O Ads é a maior plataforma de anúncios de links patrocinados do mundo. Como todos já devem saber é uma ferramenta do Google e, portanto os anúncios criados por meio dela, são veiculados na rede do Google e de seus parceiros.

Apesar do Ads ser bastante popular, nem todo mundo consegue entendê-lo claramente logo nos primeiros encontros. É comum que diversas pessoas que estejam iniciando nesse setor, fiquem um pouco perdidas ao conhecerem a plataforma, afinal, são diversas possibilidades dentre os recursos disponibilizados.

Bem, Se você está adentrando o Marketing digital e está interessado em começar a trabalhar com o Ads, esse conteúdo é para você.

Hoje eu quero lhe entregar de forma simples e prática um material que responde as principais dúvidas sobre essa ferramenta incrível.

 

Quiz do Ads – Perguntas e Respostas Sobre a Plataforma,

 

Para que tudo seja entregue sem maiores complicações, resolvi criar uma espécie de Quiz do Ads, com perguntas e respostas sobre a plataforma.

Você não precisa se preocupar, ao final desse material, todas as informações estarão claras como água em sua mente.

Vamos iniciar a nossa jornada? É para já!

 

Quiz do Ads – Qualquer Negócio Pode Anunciar no Ads?

A primeira pergunta que não quer calar tem como resposta: Sim! Quase todo e qualquer negócio pode anunciar no Ads.

Se você deseja anunciar seus produtos e serviços para milhares de usuários das plataformas Google, inclusive o buscador mais utilizado do mundo, o Ads é para você.

Nesse momento, você deve estar pensando: “Porque o Tiago disse quase todo mundo? Será que eu não posso anunciar?”.

Calma! Quando eu disse quase todos, eu me refiro a sites de conteúdos considerados impróprios pelo Google, como por exemplo, sites que tem como tema principal a prostituição, por exemplo.

O Google costuma aceitar a maioria dos sites, desde que eles estejam respeitando a legislação local e as políticas de uso e privacidade da plataforma. Se você não estiver violando nenhuma lei e também não estiver aplicando golpes, não há necessidade de se preocupar, certamente você será aceito.

 

Quiz do Ads – Quanto Custa Anunciar no Ads?

O Google Ads é uma plataforma de anúncios conhecida por ter um dos melhores custo/benefício do mercado, além de oferecer uma forma de cobrança extremamente justa.

Para anunciar no Google você não precisa investir um valor mínimo estipulado, isso porque quem define o seu orçamento é você mesmo.

Geralmente, o valor do orçamento é estipulado diariamente, lhe entregando um maior controle sobre os valores investidos na plataforma.

Se você for gerenciar as suas campanhas pessoalmente, isso quer dizer, se você não for precisar de uma equipe externa para realizar essa tarefa, os seus custos serão ainda menores.

 

Quiz do Ads – Perguntas e Respostas Sobre a Plataforma

 

O que é preciso ser levado em consideração aqui é o seu nicho de atuação. Isso porque há alguns nichos em que a competitividade é grande, demandando um valor de investimento maior para que se consiga melhores resultados, enquanto há outros que o valor de investimento pode ser bastante baixo, uma vez que a concorrência é bastante pequena.

 

Quiz do Ads – Como o Google Ads Me Cobra?

Como eu lhe disse acima, o Google Ads é conhecido por ser uma das plataformas mais justas no quesito cobrança, isso porque, ela é baseada no fator conversão, ou seja, o Google só te cobrará quando o seu anúncio gerar uma conversão.

Parece muito bom para ser verdade, não é? Mas pode acreditar! A cobrança do Google Ads funciona mais ou menos assim:

  • Depois de criar a sua campanha, você escolherá qual é o tipo de conversão que você deseja atingir, claro, isso deve estar ligado ao objetivo de sua campanha.
  • Vamos imaginar que sua campanha tem o objetivo de atrair tráfego, então a ação estipulado como conversão poderá ser o clique, certo?
  • A partir dessa escolha, o Google passará a te cobrar por CPC, ou seja, ele estipulará um custo por clique no seu anúncio.
  • Então, toda vez que você atingir uma conversão, ou seja, um clique provindo do usuário, o Google descontará o valor estipulado de seu orçamento.

Dentre as formas de cobrança, estão o CPC, CPA, CPV e CPM, ou mais conhecidos como Custo por clique, custo por aquisição, custo por visualização e custo por mil. Todos eles têm seu funcionamento baseado na mesma linha exposta acima, a conversão.

Ah, você poderá ainda pagar para o Google através do seu cartão de crédito, boleto bancário e contas digitais, como o paypal.

 

Quiz do Ads – Esse Tipo de Publicidade Funciona?

Sim, esse é um dos segmentos que mais lucram na atualidade, mas é preciso ter cautela, prática e estar constantemente analisando as métricas.

O que eu quero dizer é que como em qualquer outro tipo de publicidade, é necessário que você faça campanhas de qualidade, invista com cautela e analise o desempenho das peças.

Não adianta achar que o Ads vai fazer milagres. É necessário trabalho duro e tempo para atrair resultados espetaculares.

A gerência de qualidade da campanha é uma importante tarefa no Ads, por isso, não espere que tudo vai ser gerado no automático.

Será preciso que você avalie as métricas e faça as adaptações necessárias sempre, além disso, avaliar qual é o nível de interação do seu público alvo com os anúncios é imprescindível, pois só assim você conseguirá entender o que funciona e o que não funciona.

 

Quiz do Ads – Qual é o Tempo Para Uma Campanha Ser Criada?

Não há como entregar uma resposta pronta e geral sobre essa pergunta, isso porque o tempo de criação de uma campanha irá depender muito de diversos fatores, como:

  • Nicho de atuação.
  • O Nível de conhecimento que se tem do mercado.
  • O nível de conhecimento que se tem do público alvo.
  • O Nível de conhecimento que se tem dos concorrentes.
  • O tipo do objetivo da campanha.
  • O tempo de duração da campanha.
  • O tamanho da campanha.
  • O volume de palavras-chaves a serem utilizadas na campanha.
  • Quantos anúncios serão feitos para compor a campanha.
  • Quantos e quais serão os grupos de anúncios dessa campanha.

Entre outras coisas que podem influenciar nas características da campanha.

Com relação a prazo, a única coisa que eu poso lhe dizer é que depois de criar toda a campanha será necessário que você espere, pelo menos, 48h antes de ver a sua campanha publicada.

Isso porque, depois de criar a sua campanha é indicado que você a revise inteiramente, dependendo do tamanho dessa campanha, essa revisão pode durar em média um dia.

Depois de ter colocado tudo em ordem, é hora de mandar para o Google e então esperar até 24h para que ele aprove a sua campanha.

Claro! Depois disso o trabalho não acabou, muitas vezes, poderá ser necessário que você realize otimizações nessa campanha e, tem mais, a cada vez que você promove uma atualização, o Google fará uma nova avaliação antes de liberar para que você a publique.

 

Quiz do Ads – Perguntas e Respostas Sobre a Plataforma.

 

Pronto! Agora você já tem todas as respostas do Quiz do Ads em mãos, espero que tudo tenha ficado claro e que as informações aqui expostas tenham sido imensamente relevantes para você.

Ficou com dúvidas? Então entre em contato diretamente comigo. Para isso, basta enviar os seus questionamentos através do formulário de comentários abaixo ou pelas redes sociais. Tenha certeza que eu terei uma enorme honra em lhe retornar com possíveis soluções para as suas dúvidas.

Ajude-me a levar essas informações para mais longe? Meu objetivo é construir um mercado mais forte e acessível com relação a informações relevantes. Por isso, compartilhe esse conteúdo com pessoas que possam se interessar, você estará me ajudando a elevar o nível do nosso mercado como um todo. Conto com você!

Volte sempre que quiser ou precisar de informações sobre o mercado digital e suas vertentes. Certamente eu estarei lhe esperando aqui no Mestre do Ads com conteúdos relevantes e atualizados diariamente.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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