Criar um negócio é uma tarefa árdua e que leva algum tempo, deve ser por isso que realizar um feito desses causa tantas dúvidas em novos empreendedores e até mesmo nos experientes, isso porque, cada negócio é único, para dar certo, muitos pontos devem ser vistos, estudados e testados.

Se você chegou até aqui, certamente está dentro do grupo de pessoas que está com dúvidas sobre como começar um negócio, mas fique tranquilo, pois meu objetivo de hoje é sanar todas essas dúvidas e lhe mostrar o caminho das pedras para iniciar com o pé direito.

 

montar uma loja virtual.

 

Antes que eu comece lhe entregar dicas que preparei cuidadosamente, preciso lhe dizer que o seu sucesso depende única e exclusivamente de você, portanto estar motivado e com uma boa visão do seu objetivo é essencial. Gostaria de lhe recomendar um vídeo que pode lhe ajudar e muito na preparação do processo de criação, nesse vídeo vou lhe contar que você não deve trabalhar, pura e simplesmente, pelo dinheiro. Dê o play e tenha sua visão transformada!

 

 

Interessante, não é mesmo? Antes que continuemos, quero lhe proporcionar uma experiência mais completa através de artigos complementares a esse assunto, portanto, se você quer estar ainda mais preparado ao sair daqui, leia:

  1. Aumente Suas Vendas Mesmo na Crise
  2. Você Já tem Uma Estratégia Traçada?
  3. Tenha Um E-commerce de Sucesso
  4. 7 Dicas do Que Não Fazer em Um E-commerce
  5. 5 Dicas Para Se Tornar Um Empreendedor

Pronto, você está devidamente amparado por conteúdos realmente espetaculares e que lhe darão uma boa base para seguir em frente e ter um melhor entendimento do que vou falar no decorrer desse artigo. Se você gostou das minhas indicações, peço que passe à diante. Você possivelmente estará ajudando mais pessoas alcançarem seus objetivos.

Vamos ao que interessa? A partir de agora você receberá valiosas dicas de como proceder para criar uma loja virtual de sucesso. Se possível, anote em forma de passo a passo, tudo que lhe passarei, pois isso facilitará a organização de suas ideias, além de possibilitar uma melhor maneira de aplicá-las posteriormente em seus negócios.

Para iniciar, falarei um pouco sobre como você deve se organizar para lançar um E-commerce duradouro.

 

Organizando as Ideias

Se bem conheço a mente empreendedora que você deve possuir, sua cabeça neste momento deve estar borbulhando de ideias, possivelmente uma melhor que a outra, mas preciso lhe dizer, tenha calma.

Para que você consiga obter sucesso, ter um objetivo claro é essencial. Como disse em uma das indicações de leitura que lhe passei acima, você precisa ter uma estratégia traçada, com organização clara e objetiva de onde quer chegar e como quer realizar isso. Para que você tenha o melhor aproveitamento possível, você precisará:

 

Quero montar uma loja virtual

 

  1. Prioridade: Organizar suas ideias em ordem de prioridade é essencial para que você alcance bons resultados. Já ouviu dizer? : “Menos é mais”, então tenha isso em mente sempre, isso manterá seus pés no chão nesse momento de risco.
  1. Avalie Possibilidades: Ideias que dão certo são aquelas que foram muito bem avaliadas antes de serem colocadas em prática, isso porque, as vezes, você pode estar tendo uma visão equivocada sobre uma ideia que você teve. Por isso, estude bastante as possibilidades e faça testes antes de implementar fortemente em seu negócio.
  1. Objetivo: Você já tem um objetivo traçado? Procure ter um plano de ação e opções, caso seu primeiro planejamento não funcione como esperado. Um empreendedor prevenido pode eliminar riscos graves aos seus negócios.
  1. Não Trabalhe Pelo Dinheiro: Você precisa ter em mente que o seu objetivo maior não pode ser o financeiro, isso porque, quem trabalha somente pelos ganhos pode sair frustrado. Ao trabalhar para um público, você deverá pensar em destaque, em solucionar um problema, em oferecer qualidade, saiba que ganhar dinheiro é consequência de um trabalho bem feito, é o reconhecimento do público que você atende.

Certamente suas ideias devem estar mais centradas e organizadas. Acredito que seja hora de lhe entregar dicas importantes e viáveis para que você comece seu e-commerce de maneira segura e positiva.

 

Começando Minha Loja Virtual

Se você teve essa ideia, certamente sabe que esse mercado é bastante lucrativo e promissor, mas deve saber também que é um setor de alta e forte concorrência, não é verdade?

Por isso as dicas que lhe dei acima são tão importantes, se você está focado, com ideias organizadas e com uma meta bem construída, seu negócio será inabalável. Você deve estar se perguntando agora: “Já tenho em mente todas as ideias por ordem de prioridade e meu objetivo traçado, como devo iniciar na prática?”. Tenho uma notícia boa para você: “Você já iniciou sua caminhada e tem tudo para dar certo!”. Fique tranquilo, porque a partir de agora vou te ajudar nessa caminhada, espero que seja extremamente proveitoso.

Logo de início você precisará executar desde tarefas simples, até tarefas mais complexas, mas saiba que todas são de extrema importância para a saúde de seu negócio. Vamos lá:

  1. Defina Seu Orçamento: Não é porque o negócio é estabelecido de forma online que seu orçamento deve ser deixado de lado, muito pelo contrário. Se você não fizer um planejamento perfeito de seu orçamento, seu negócio poderá falir, antes mesmo, de ser lançado. Para ter um bom orçamento, veja o que é prioridade no início, corte gastos desnecessários, invista o mínimo que puder, para que se algo der errado você não tenha altos prejuízos e possa começar novamente.
  1. Escolha a Plataforma Ideal: Escolher a plataforma ideal é de extrema importância, isso porque, esse será o ambiente que seus possíveis clientes estarão. A plataforma para um e-commerce é a mesma coisa que um estabelecimento para uma loja física. Por isso na hora da escolha, preocupe-se com:
    1. Segurança
    2. Boa Navegabilidade
    3. Design
    4. Informações Bem Visíveis e Organizadas.
  1. Estude Seu Público Alvo: Essa tarefa é imprescindível, pois como você poderá oferecer algo para quem você não conhece? Nesse quesito você deve estudar o comportamento do seu público, as necessidades, os desejos, os padrões de compra, dentre outras coisas que poderão lhe ajudar a converter.

 

Quero montar uma loja virtual.

 

  1. Defina o Que Irá Oferecer: Nesse ponto, você já sabe do que seu público gosta, não é verdade? Então essa tarefa se torna um pouco mais simples de ser realizada. Conhecendo seu público, você saberá o que gera interesse nesses potenciais consumidores e assim conseguirá fazer melhores escolhas do que oferecer.
  1. Pesquise Seus Concorrentes: Pesquisar os concorrentes faz parte de um bom planejamento de um novo negócio, isso porque, através dos estudos de concorrentes, você terá uma melhor base do seu mercado, sabendo a realidade do setor. Além disso, você terá em mãos, informações sobre preços praticados, abordagens, produtos oferecidos, dentre outras informações que facilitarão o seu destaque perante aos seus concorrentes.
  1. Estude Seu Mercado de Atuação: Estudar o mercado é tão importante quanto estudar os seus concorrentes, isso porque, você se sentirá mais preparado ao lidar com as adversidades que poderão surgir. Com esse tipo de estudo, você também terá acesso a informações comportamentais em geral de seu setor, visualizando os momentos de alto e baixo interesse, por exemplo.

 

  1. Escolha seu Nome na Rede (Domínio): Essa parece uma tarefa simples e quase sem importância, mas saiba que não é verdade. O seu nome na rede ou o seu domínio é sua marca perante o seu público e por isso deve ser escolhida com muita atenção. Para que você faça uma escolha correta, você deverá ter em mente os seguintes pontos:
  1. Quais são os conceitos que quero passar com a minha marca?
  2. O nome escolhido pode ser confundido com outro e fazer com que eu perca clientes porque meu possível cliente digitou o endereço errado?
  3. Meu nome é fácil de ser lembrado e digitado?

Você deve pensar em nomes únicos, fáceis, mas que carregam personalidade a ponto de seus possíveis interessados se lembrarem de você. Ok?

  1. Trace qual será sua abordagem: A abordagem é outra tarefa bastante importante, isso porque você precisa ser entendido pelo seu público, você precisa atingi-los de forma efetiva. Acredito que falar a mesma língua que o seu potencial consumidor é uma tática inteligente, que gera interação, engajamento e interesse, pois ele sente-se entendido e nesse momento cria-se uma conexão empática com a sua marca.
  1. Estabeleça conexão com seu público alvo: Ter canais de comunicação aberto nas redes sociais é muito importante, isso porque, pelo lado do consumidor ele sente-se importante e bem tratado. Pelo lado do seu negócio, a importância vem da oportunidade de ouvir os seus interessados, isso parece simples, mas lhe entrega variáveis oportunidades, como:
  1. Saber qual o nível de satisfação de seus clientes.
  2. O que eles esperam.
  3. Quais os desejos e os interesses.

 

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Dentre outros pontos essenciais para você continuar convertendo.

Bom, espero que você tenha aproveitado ao máximo tudo que lhe entreguei por aqui. Caso tenha surgido dúvida no decorrer da leitura, procure-me que farei o possível para lhe ajudar.

Lhe desejo ótimos resultados. Forte Abraço!

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