O Youtube está tão presente em nosso dia a dia que às vezes não paramos para analisar a importância e o impacto que ele causa em nossas vidas.  Ao me deparar com esse tipo de questionamento, pensei sobre o assunto e conclui que o julgo uma das ferramentas mais preciosas que temos na atualidade. Se você parar um minuto para pensar, vai perceber que o Youtube tem o poder de manter pessoas em sua plataforma por horas e horas sem que compreendam o passar do tempo. Isso se dá pela interatividade que a plataforma nos proporciona.

Eu não sei vocês, mas além dos vídeos engraçados e divertidos que assisto sempre, eu também acredito no poder da plataforma quanto ao conhecimento, para mim ela é uma grande universidade gratuita. Acho incrível como posso encontrar de tudo em um só lugar, como conteúdos transmitidos através de vídeos extremamente inspiradores e motivadores, sem contar na diversidade de informações poderosas que podemos ter acesso sem nenhum tipo de custo ou horário pré-definido.

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Anunciar no Youtube.

 

Ao responder o meu próprio questionamento, percebi que esse poderia ser um assunto interessante para compartilhar com vocês, pois a meu ver, muitas pessoas ainda não percebem o poder de alcance que o Youtube oferece. Você sabia que o Youtube consegue alcançar possíveis clientes em uma gama de plataformas? Com muita versatilidade, a plataforma consegue milhões de visualizações diariamente, atraindo tráfego direto e indireto através das redes sociais.

Muitos mistérios ainda estão por trás do Youtube, mas pretendo pouco a pouco, revelar o que sei, para que assim você consiga se familiarizar com a ferramenta e utilizá-la para potencializar o alcance e consequentemente o consumo de seus negócios.

Quero explorar um pouco mais durante o artigo, assuntos que englobam essa ferramenta, além de lhe mostrar quanto custa anunciar no Youtube. Espero que seja muito proveitoso o que tenho a lhe falar.

 

Vantagens de Anunciar no Youtube

Para mim, não existe possibilidade de falar em anunciar no Youtube sem abordar as vantagens que a plataforma oferece, são incontáveis, isso eu já posso lhe adiantar, porém vou abordar aqui o que acredito ser vantagens mais imediatas. Vamos lá?

  1. Incontáveis Acessos: Por ser uma das primeiras e principais plataformas de vídeos do mundo, o Youtube recebe milhares de acessos diários. Já pensou no alcance disso?
  2. Facilidade de Acesso: Pensando sempre em melhorar a experiência de seu usuário, o Youtube se adaptou aos diversos tipos de telas, facilitando o acesso de seus usuários, independente da forma de conexão.
  3. Disponibilidade de Horários: Por conectar pessoas de diversos lugares do mundo, a disponibilidade para anunciar é de 24h por dia, nos sete dias da semana.
  4.  Configurações de Campanha: A plataforma de anúncios possibilita diversas configurações de campanha, ou seja, você não terá problemas com tipos de anúncios padronizados, caso você não se adéque a eles.
  5.  Qualidade: Com as atualizações, visando sempre uma melhor experiência, o Youtube já possui formatos de exibição de alta qualidade em seus vídeos, porém não se esqueceu daqueles que usam a conexão 3G, disponibilizando também vídeos em formatos mais leves.

 Pague apenas quando for visto: A forma de cobrança da ferramenta é bastante justa, pois você só pagará depois que seu vídeo for assistido pelas pessoas pré-determinadas por você.

Agora você já está ciente dos diversos benefícios que você pode ter ao anunciar no Youtube, vamos conhecer, então, os tipos de anúncios disponíveis.

 

Tipos de Anúncios no Youtube

Como eu disse acima, existem diversos tipos de configurações disponíveis para que você utilize em sua campanha. Vou abordar agora os tipos de anúncios do Youtube, assim você poderá entender melhor qual opção se encaixa perfeitamente em seu tipo de negócio, primeiro explicarei as três formas básicas, depois me aprofundarei mais um pouco:

  1. Vídeos: Você já deve ter se deparado com esse tipo de anúncio muitas vezes, são aquelas propagandas animadas que aparecem antes, no meio ou depois do vídeo que você estiver acessando. Aqueles famosos 30 segundo que você tem a opção de “pular o anúncio”.
  1. Anúncios Gráficos: Esse tipo de anúncio também é bem comum, são aqueles banners que aparecem na parte de baixo de exibição dos vídeos, mas que também podem aparecer na rede de display.
  2. Anúncios de Texto: O anúncio de texto é bastante usado por marcas que querem promover a fixação de autoridade, fazendo os usuários visualizar o anúncio de forma rápida ao assistirem os vídeos.

Chegou o momento de nos aprofundar um pouco, já encontrei muitas pessoas com dúvidas sobre as variações do tipo de anúncio em vídeo e por isso quero ajudar com relação a isso, posso lhe dizer que são quatro, vamos descobrir como elas funcionam?

 

Anunciar no Youtube

 

  1. True View de Pesquisa: Como o próprio nome já diz, quando o usuário pesquisar um termo de busca dentro do Youtube e se esse termo em questão estiver relacionado com o seu anúncio, ele aparecerá em destaque. O anúncio fica acima dos outros e também dos vídeos sugeridos e você só pagará se houver clique.
  1. True View com Opções: Esse tipo de campanha oferece opções de publicidade para que o usuário escolha qual assistir, pode haver também a opção para que os anúncios apareçam como intervalos comerciais. É bom ressaltar que esse tipo de configuração só é liberado para vídeos a partir de dez minutos.
  1. True View em Display: Quando selecionada essa opção, os seus anúncios aparecerão como indicações do Youtube ma barra lateral.
  1. True View In-Stream: Essa opção possibilita que você pague apenas quando o seu anúncio for visualizado por, pelo menos, 30 segundos. Ele é veiculado antes do vídeo e dá a opção do usuário pular a propaganda depois de 5 segundos de visualização.

 

Agora que as opções de configurações de campanha no Youtube já estão bem esclarecidas, você deve estar ansioso para saber quanto deverá investir para anunciar na plataforma.

 

Investimento para Anunciar no Youtube

Se você ainda não sabe, preciso lhe falar que anunciar no Youtube é a mesma coisa que anunciar no Ads, o que muda é que ao se cadastrar na plataforma, você deve assinalar a opção para criar uma nova campanha de vídeos e conectar sua conta do Youtube. Se você quiser se aprofundar um pouco mais sobre a plataforma Ads, leia o conteúdo que fiz aqui.

Para começar você precisa estar ciente de que são duas as formas de cobrança que o Youtube exerce:

  1. CPV: O CPV é o custo por visualização, você só paga após seu vídeo ser visualizado por mais de 30 segundos.
  2. CPC: Na modalidade CPC (Custo por Clique), você só será cobrado quando o usuário clicar em seu anúncio.

 

Quanto Custa Anunciar no Youtube.

 

Vamos falar então de gastos efetivos. Os custos por exibição costumam variar de R$0,15 a R$0,40, porém você só irá pagar quando o usuário efetuar a ação pré-definida por você, seja visualizar vídeo pelo tempo determinado, clicar no anúncio, entre outras opções de conversões. Você irá definir o quanto poderá gastar para anunciar de acordo com as possibilidades financeiras de seu negócio.

O que mais me impressiona ao falar sobre isso, são as possibilidades de gerenciamento de suas campanhas, não existem barreiras e nem limites máximos para o alcance e crescimento de seus negócios. Se você quiser saber como criar anúncios que realmente podem atrair o seu público, veja o artigo que fiz com base nisso, aqui.

 

Quanto Custa Anunciar no Youtube

 

Espero que essas dicas e informações lhe ajudem na empreitada de busca do sucesso profissional, sempre tento produzir conteúdos que possam trazer informações bastante poderosas, mas ao mesmo tempo acessíveis a todos que buscam aprender cada vez mais.

Sinto-me realizado quando vejo você conseguindo progredir através das dicas e informações que disponibilizo aqui. Espero ter lhe ajudado e sanado todas as suas dúvidas em relação ao assunto. Caso precise de outros esclarecimentos, basta deixar um comentário que terei o maior prazer em respondê-lo. Não deixe de compartilhar essas informações com pessoas que você conhece, elas podem estar precisando saber mais sobre isso.

Desejo-lhe sorte e foco nos negócios. Forte Abraço.

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