Com toda a certeza, você já deve ter ouvido a frase “A publicidade é a alma do negócio”. E ela tem toda a razão, pois sem publicidade seria quase impossível ter sucesso em nosso ramo de atuação.

Eu  sempre me pego pensando que não fazer publicidade para a sua marca é dar um tiro no próprio pé, uma vez que, se você quer vender mais, você precisa divulgar mais, concorda? Você só conseguirá fazer isso, se você trabalhar estratégias de publicidade.

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Quando vejo empreendedores falando que não tem departamento de publicidade em suas empresas, ou então que nunca pensaram em investir nessa área do mercado, ou pior que fazer publicidade é besteira, eu fico pensando em quantos anos mais de vida terá aquela empresa.

 

Publicidade Online X Publicidade Off-line.

 

Grave uma coisa de uma vez por todas:

  • Se você precisa vender mais.. Você precisa fazer publicidade!
  • Se você quer aumentar o número de clientes fieis, você precisa fazer publicidade.
  • Se você quer aumentar seus leads, você precisa fazer mais publicidade.
  • Você quer crescer? Então, aposte na publicidade!

Acho que não tem uma área na empresa que não esteja ligada á publicidade, pois todas vão depender dela direta ou indiretamente, concorda?

Junto com a publicidade, vem um novo formato de executá-la, uma vez que, estamos em um momento em que o digital está em alta, sendo assim, fica bem claro que os meios usuais de fazer propaganda mudaram e estratégias que davam certo há 20 anos atrás, hoje já não funcionam tão bem assim.

Alguns anos atrás, anunciar na TV era a grande sacada do momento, as marcas disputavam os espaços entre novelas, programas de auditório e jornais. E quem tivesse disposto a pagar mais, ganhava um espaço no horário nobre.

Atualmente já não é mais assim, já que grande parte do público que assistia televisão migrou para o mundo online, entende?

Tudo mudou muito rápido, tão rápido que nem todas as marcas conseguiram acompanhar essa atualização do mercado. Muitas faliram e fecharam suas portas, outras tiveram que aprender na marra a trabalhar com publicidade online.

Não estou aqui para dizer que anunciar na televisão te dá maior credibilidade ou vice e versa. Meu papel é servir de facilitador de informações, logo é exatamente isso que vou fazer.

Escolhi falar desse assunto, pois noto que muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre anunciar no online e off-line. Isso acaba atrapalhando bastante a sua forma de planejar a execução de estratégias.

Para ler esse artigo, você precisa saber que tendenciosidade não irá funcionar aqui, uma vez que, cada projeto tem suas particularidades e nem todos se adequam da forma que julgamos.

Posso te afirmar que quem vai ditar o local que devemos anunciar é o nosso público alvo, já que eles são os únicos responsáveis pelo sucesso de nosso negócio. Pode parecer que não, mas se os seus clientes resolverem que não querem mais comprar de você, pronto! Você fechará suas portas!

Vamos entender, de uma vez por todas, que não existe uma estratégia melhor ou pior, o que existe são coisas que dão certo para um modelo de negócio e coisas que não dão certo. Caberá a você ponderar e fazer esse julgamento, para que assim, o sucesso de seu planejamento seja o melhor possível.

Para que você entenda, esse é um conteúdo mais simples e rápido de ser lido, já que pensei em fazer um material descontraído para atingir dos empreendedores iniciantes até os mais avançados. Sendo assim, qualquer dúvida que deseje me perguntar, não hesite, use o formulário ao final do texto para isso, tudo bem?

Você está pronto para começar?

 

Devo Fazer Publicidade online ou Offline?

Talvez, você fique até bravo comigo e não queria mais voltar nesse canal ou ler nada meu. No entanto, eu preso muito a verdade em uma relação, logo aqui não poderia ser diferente, pois não estaria sendo eu se eu mentisse para você, entende?

 

Publicidade Online X Publicidade Off-line,

 

Se você me perguntar se é melhor trabalhar com publicidade online ou off-line, de verdade, eu não saberei te dizer assim de imediato. E sabe por qual motivo?

Eu não conheço o seu negócio, não sei qual a persona você pretende atingir e muito menos, qual é a sua verdade destinada a publicidade.

O que eu poderia te falar é um pouco sobre os diferentes formatos de anúncios online e off-line, pois com isso, acredito que você já vá ter uma boa noção da melhor escolha.

Pense comigo, por exemplo, eu tenho uma empresa de marketing digital e quero vender serviços de diferentes formatos. Por qual razão eu escolheria anunciar no horário nobre da TV aberta? Não tem motivos para isso, uma vez que, meu público alvo não está ali, vou gastar uma boa grana nisso e muito provavelmente, eu não terei o retorno que desejo alcançar. O mesmo aconteceria se a situação fosse ao contrário.

Precisamos fazer publicidade em lugares que sabemos que vamos converter, senão é jogar dinheiro no lixo e tenho absoluta certeza que você não quer perder dinheiro, não é mesmo?

Existem algumas diferenças básicas entre a publicidade online e a off-line, sendo assim, separei os pontos principais para esclarecer para você.

 

Diferenças entre Publicidade Online e Offline

As diferenças são inúmeras, mas isso não quer dizer que uma é melhor ou pior. Tudo irá depender da finalidade para qual se destina.

Para que não restem dúvidas, vamos diferenciar ambas:

 

Publicidade Online X Publicidade Off-line

 

  1. Publicidade Online: Tenho que tomar muito cuidado para não falar que é a melhor que existe, uma vez que, eu realmente acho que é. O jeito de anunciar na internet é muito mais flexível e não seguem padrões pré acordados. Sendo assim, você pode escolher o formato de anúncio que deseja, se é em banner, em vídeo ou em texto e também, o local que quer que seja mostrado. Como o Youtube, o Facebook, Instagran e diversas outras plataformas de anúncios que existem na atualidade. Quanto aos preços, em sua grande maioria são muito mais acessíveis, pois acabam pagando por impressão, ou seja, apenas quando o seu anúncio for visto. Isso aumenta suas chances significativamente.
  2. Publicidade Offline: A publicidade off-line me parece um pouco mais engessada, uma vez que, seguem padrões bem rígidos de formatação. Como tudo é milimetricamente planejado, nos jornais o seu anúncio tem um tamanho, no rádio e na televisão, um tempo pré-determinado, normalmente bem curto. Não existem muitas opções, então você precisa escolher dentre uma das apresentadas, entende? O preço cobrado é muito alto, se comparado com a online, acredito que seja pela “fama” que ganhou nos últimos tempos, já que anunciar no horário nobre tem certo status, entende?

Como eu disse, logo no começo desse artigo, não existe uma forma melhor ou pior, o que vai existir sempre é o seu modelo de negócio se adequar a uma das vertentes. Não adianta nada anunciar para um público que não tem interesse no que você está dizendo, concorda? Será perda total de energia!

Agora me diga, quero ouvir sua opinião, qual você acha que trás mais resultados? A publicidade online ou off-line? Compartilhe conosco sua opinião, pois é muito importante essa troca de informações.

Além disso, se restou alguma dúvida, por favor, me fala, vou dar o meu melhor para te ajudar.

Lhe desejo boas conversões!

Até mais!

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