Há quem diga que para ter sucesso é preciso conseguir ideias realmente promissoras e que, isso, é algo para mentes brilhantes.

Nós, aqui do Mestre do Ads, acreditamos que o segredo de um projeto promissor está muito mais ligado à sua implementação do que a ideia em si.

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Basta você olhar para a quantidade de ideias inovadoras que, nem ao menos, saíram do papel.

Se você parar alguns minutos para conversar sobre o assunto, perceberá milhares de desculpas, como:

  • Tive uma ótima ideia, mas ainda não tenho tempo para colocar em prática.
  • Tenho algo muito inovador em mãos, mas não tenho dinheiro agora para implementá-la.
  • Tive uma ideia, pesquisei, mas acho que ela não está perfeita ainda para ser apresentada.

O grande problema dessas “desculpas” é que elas te colocam em uma zona de conforto constante e perigosa.

É isso mesmo, perigosa, pois ninguém evoluiu no mundo dos negócios, por continuar em sua zona de conforto para sempre.

O uso desse tipo de justificativa é especialmente complicada porque abre espaço para que outras pessoas façam antes de você. Já pensou nisso?

Já dizia Henry Ford:

  • “Há mais pessoas que desistem, do que pessoas que fracassam”.

Você precisa entender, de uma vez por todas, feito, na maioria das vezes, é melhor que perfeito, pois quase sempre, o perfeito não aparece.

As condições perfeitas para o seu projeto ser implementado é você quem constrói, com o tempo, moldando, testando, reavaliando…

Hoje, nós queremos te mostrar porque aquele seu projeto deveria estar pronto em 2017!

Então larga as desculpas para lá e vem com a gente!

 

Porque aquele seu projeto deveria estar pronto em 2017

 

#1 – Não tenho dinheiro para implementar agora

Essa é uma desculpa muito utilizada, principalmente, porque é considerada a mais sensata, porém você precisa largá-la.

Não! De forma alguma estamos falando para você sair por aí gastando o que não tem em um projeto que você nem sabe ainda o que vai dar.

O que queremos dizer é que você precisa parar para avaliar de maneira real quais serão seus verdadeiros custos, sem mania de grandeza.

Estude alternativas, dê um passo de cada vez, busque parcerias ou trabalhe aos poucos e poupe mão de obra externa, fazendo você mesmo, mas faça.

O interessante é que quando você faz pessoalmente e de maneira mais lenta, há a grande possibilidade de “sentir” o projeto mais fielmente, corrigindo erros e melhorando pontos de maneira mais eficiente e rápida.

Quando seu projeto evoluir à ponto de precisar de um investimento maior, certamente você já terá uma melhor base financeira e caso precise de mais, poderá buscar investidores através da apresentação do seu projeto que está implementado e mostrando-se promissor.

Não quer sócios? Então converse diretamente com sua audiência, verifique a possibilidade de receber doações para manter o seu projeto, o que já pode lhe mostrar o verdadeiro impacto que ele está causando na vida de seus consumidores.

 

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#2 – Minha ideia não está perfeita para ser apresentada

Quando você fala à alguém que não lançou seu projeto porque a ideia ainda não está perfeita, você automaticamente está tentando dizer que desistiu de algo que nem ao menos foi testado.

Sem dúvidas, você está dentro do grupo ao qual a frase do começo desse conteúdo se refere, lembra?

Você é a pessoa que preferiu desistir, do que fracassar. Aquele que tem mais medo de perder do que vontade de ganhar.

O grande problema é que você nem ao menos tem uma real estimativa de aceitação desse projeto, então está fracassando sem nem tentar.

Para reverter isso, comece aos poucos, implemente uma parte do seu projeto, utilize um protótipo, uma versão beta, para apresentar ao seu público e comece a entender qual é o tipo de valor que elas enxergam em sua ideia.

Não é preciso de grandes aparatos para realizar isso, uma simples pesquisa em sua rede social, por exemplo, já pode lhe dar boas respostas.

Utilizar a sua base de leads também é um excelente começo para testar a aceitação do seu projeto.

Tenha certeza que por pior que seja o retorno, será melhor do que não ter tentado nada, antes de simplesmente desistir do seu projeto.

 

como-fechar-mais-negocios

 

#3 – Não tenho tempo para colocar em prática

Realmente o tempo é uma das grandes preciosidades da atualidade, porém é preciso entender que quem dita se você tem ou não tempo para executar algo é a sua prioridade.

É verdade que nem sempre é simples manter a rotina pesada de afazeres, mas se algo é importante, não há dúvidas, de que você abrirá um espaço em sua agenda para fazê-lo, mesmo que tenha que abrir mão de outras coisas.

Se você sabe que seu projeto é importante e que pode render bons frutos se você aplicar um tempo à ele, basta analisar a sua agenda, a fim de cortar atividades que não são tão necessárias assim.

Tire aquelas horas de TV, por exemplo. Almoce em menos tempo, jogue menos videogame, deixe aquela série para depois, saia menos com os amigos, reserve os finais de semana ou, simplesmente, acorde um pouco mais cedo…

Reorganize, verdadeiramente e positivamente, suas prioridades. Para que elas possam condizer com os resultados que você gostaria de alcançar.

Não há mal algum tirar um tempo só para si, para implementar aquele seu projeto que, certamente, estará pronto em 2017, afinal, você não está fazendo algo só para si, mas também para entregar valor e beneficiar outras centenas de pessoas em um futuro próximo.

Abrir mão de certos prazeres passageiros agora, pode lhe oferecer centenas de outros mais duradouros em breve.

Se você acredita no seu potencial, esse é o maior motivo para aquele seu projeto estar pronto em 2017.

 

É isso! Esperamos ter lhe ajudado e que esse conteúdo tenha sido imensamente relevante para você.

Ficou com alguma dúvida? Então venha conversar com a gente pelas redes sociais do Mestre do Ads ou deixe sua pergunta no espaço destinado aos comentários logo abaixo. Será um prazer poder lhe ouvir e ajudar.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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