Todos os dias milhares de novos produtos digitais são criados no mercado e seus idealizadores faturam alto por eles ajudarem muitas pessoas a sanar ou até mesmo resolver, de vez, suas dores.

Não pense que por ser um produto digital, ele pode ser criado de qualquer jeito e de qualquer forma.

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Da mesma maneira que um produto físico exige pesquisa de mercado, estudo de público alvo, protótipos e tudo o que mande uma boa estratégia de lançamento, com o digital não é diferente.

Enquanto você perde tempo pensando se o seu produto teria aceite no mercado e fica com medo de dar o passo inicial, muitos empreendedores estão se capacitando, estudando e prontos para testar esse aceite.

  • Vai deixar eles passarem a sua frente?

O mercado de produtos digitais no Brasil ainda tem muito à expandir e deverá crescer bastante nos próximos anos, pois isso, se você souber se posicionar bem e encontrar o público ideal, o sucesso está praticamente garantido.

O Mestre do Ads tem bastante experiência com produtos digitais, inclusive o Conversão Extrema é um produto que deu origem a essa blog e já impactou milhares de pessoas com lançamentos que apresentam excelentes resultados, logo podemos te dar muitas dicas sensacionais para que você conquiste seu espaço nesse mercado.

E é isso que iremos fazer!

Aproveite!

 

ecommerce de produtos digitais

 

#Dica 1 – Defina o nicho de seus produtos digitais

Os produtos digitais que mais fazem sucesso e têm altos índices de vendas são aqueles que possuem um nicho bem definido. Não tente vender para todo mundo achando que terá maiores possibilidades, pois isso não irá acontecer.

Um produto digital precisa ser criado com base em um dor específica, dentro de um nicho de mercado ou segmento para que ele seja elaborado dentro das premissas e das necessidades de um público alvo.

Por mais que você queira ser abrangente, não terá como, pois você estará colocando a qualidade do seu produto em risco e, talvez, os feedbacks não sejam tão positivos quanto você imagina, ok?

A escolha do nicho interfere, até mesmo, na forma com que você irá trabalhar a publicidade online, já que anunciar para todo mundo na internet é o mesmo do que não anunciar para ninguém…

Antes de criar os primeiros protótipos, certifique-se de que há um nicho e de que a escolha do segmento foi feita com base no que você tem a oferecer, dessa forma será muito mais fácil encantar e conquistar seus novos clientes.

 

vender na internet

 

#Dica 2 –  Descubra qual a dor de seu público

Um produto nunca é criado sem uma finalidade, não é mesmo? Tudo é criado com o objetivo de fazer algo ou ajudar alguém, concorda?

Por exemplo, os cursinhos pré vestibulares não foram criados à toa, eles têm o objetivo de reforçar o conhecimento dos estudantes para que o vestibular seja um sonho tangível.

Logo, podemos afirmar que eles foram criados com o objetivo de atingir uma dor bem específica: passar no vestibular.

Sempre que pensar em criar novos produtos digitais, questione-se:

  • Qual a dor que meu produto irá resolver?
  • Farei a diferença na vida do meu público alvo?
  • Estou resolvendo um problema?
  • Tenho um diferencial no meu produto?

Se você conseguir responder sim para a maioria dessas perguntas, pode ter a certeza de que você estará ajudando o seu público alvo a superar uma grande dor.

Ao criar um produto digital, procure pesquisar qual a maior dor de seu público e o quanto isso tem o incomodado.

Se você conseguir descobrir essas informações e acabar percebendo que a sua dor lhe causa muito incômodo, vai também perceber que ele pagará o preço que for para resolvê-la.

Trace toda a criação com base nas etapas de resolução, isso lhe dará maior poder de convencimento.

 

#Dica 3 – Sempre forneça uma amostra

Esse tipo de estratégia funciona muito bem na publicidade off-line… Sabe aquelas amostras grátis ou até mesmo pequenas degustações que as grandes marcas promovem em supermercados?

Nesse tipo de ação, você tem a oportunidade de provar um novo produto ali, na hora, e, se gostar, tem uma superpromoção te esperando para que você adquira mais…

Essas ações funcionam, pois você dá o gostinho da amostra para o seu público, normalmente em quantidades bastante reduzidas que os deixam na vontade de ter um só para eles.

Para produtos digitais, também irá funcionar muito bem, é como se ele pudesse provar uma amostra, antes de tomar a decisão da compra do produto final.

Então, quer lançar um livro? Libere as primeiras páginas para que ele tenha uma noção do conteúdo…

Vai lançar um curso? Crie um webinar para falar um pouco mais sobre o que será abordado e engajar…

Faça uma preparação prévia e aproxime o seu produto de seu público, isso ajudará em sua decisão de compra. Ou você acha que “7 dias grátis” está ali sem razão aparente?

Claro que não! Você usando uma ferramenta por 7 dias, por exemplo, dá o tempo suficiente da pessoa se acostumar com aquele item na vida dela e, com isso, ter a certeza que após o vencimento do período, ela precisará fazer a compra por necessidade.

 

produtos digitais

 

#Dica 4 – Crie um canal de comunicação entre seu público

Quem compra um produto digital, normalmente, quer ter a certeza de que é bom e de que vai funcionar para ele.

Então sempre estão em busca de trocar experiências com outros usuários que tenham a mesma dor para debater ideias, falar sobre utilização, ter dicas e até mesmo sacadas.

Exatamente por esse motivo que criar um local onde as pessoas que já adquiriram seus produtos digitais possam se comunicar e interagir, acaba fazendo com que você solidifique a autoridade de sua marca.

O canal pode ser o que mais for interessante para você. Pode ser uma área de membros, uma comunidade secreta ou até mesmo um blog. O importante é que você deixe um espaço para livre comunicação.

Importante se fazer presente dentro desse espaço, compartilhando dicas, respondendo as dúvidas e até mesmo ajudando quem anda meio travado para dar os primeiros passos. Essas atitudes lhe ajudarão a fortalecer a sua autoridade no segmento que atua.

 

#Dica 5 – Capte leads

Ter o contato de potenciais clientes em mãos é algo que lhe abrirá muitas portas, principalmente, quando você precisar fazer uma comunicação em massa ou lançar um upgrade do produto atual.

Então, se você foi bacana e forneceu uma amostra do seu produto, porque não solicitar o e-mail de contato em troca dessa experiência? Pode até parecer algo ruim, mas não é não…

Estratégias de e-mail marketing tem um impacto muito interessante no mercado digital, por isso, cada vez mais, torna-se um arma de persuasão bastante forte.

Faça alguns testes e comprove o que estamos falando…

Se você conseguir adequar a frequência de envio perfeita, com títulos irresistíveis que fazem o seu público querer muito abrir, sua taxa de abertura de e-mail ficará nas alturas sempre. E isso é totalmente possível, basta que você trabalhe para isso!

Quando você consegue engajar e dar conteúdo de valor, seu público alvo fica esperando pelo seu próximo e-mail, fazendo com que as chances de conversão só vá aumentando dia após dia.

#Dica 6 – Deixe à mostra os feedbacks positivos

Quanto mais comentários positivos o seu produto digital tiver, maiores são as chances de que mais pessoas se interessem em comprar, sendo assim, capte esse tipo de feedback e deixe bem à mostra em sua página de vendas, em seu site e onde mais puder…

A prova social é uma excelente arma para quem quer provar que seu produto é bom, que funciona, então não deixe de utilizá-la.

AH, muito importante: Os depoimentos precisam ser verídicos e de pessoas reais. Nada de ficar criando personagens, ok? Isso pode acabar afetando, negativamente, a sua reputação.

 

Curtiu?

Então não perca mais tempo! Crie seu produto digital e comece a fazer seus primeiros testes.

Precisando de ajuda, conte com o blog do Mestre do Ads!

Até logo.

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