A falta de tempo é um dos problemas mais enfrentados pelas pessoas, em geral, atualmente.

Tanto que, frequentemente, na área do marketing, procuramos saídas e estratégias mais objetivas, pois os usuários não investem mais seus tempos em “ofertas”, como antes.

Estamos sempre preocupados com essa questão, aliás. Mas você já parou para observar que os profissionais do marketing digital também estão sempre em busca de mais produtividade?

É difícil conciliar todas as tarefas com o tempo disponível. Até porque, o setor de marketing precisa manter-se atualizado na teoria, mas também ter tempo para aplicar tudo na prática.

A grande questão é que não estamos falando de robôs extremamente tecnológicos, o seu setor de marketing é composto por pessoas, humanos, que sentem-se cansados e, às vezes, menos produtivos.

  • E, agora, o que fazer para não perder o ritmo?

Se você sente que o seu setor de marketing está precisando de mais produtividade, pois corre sérios riscos de não alcançar as metas, esse conteúdo é para você.

Nós, do Mestre do Ads, fizemos uma seleção de 7 ferramentas que podem ajudar a aumentar a produtividade dos seus profissionais de marketing.

Vem conferir!

1ª Ferramenta – Stilingue

sistema-de-gestao

O setor de marketing precisa estar sempre atento à dados, informações e uma porção de conteúdo para conseguirem traçar estratégias adequadamente.

O problema é que só nessa tarefa de coleta e checagem de informações, gasta-se um tempo enorme. Certo?

Para potencializar a produtividade quanto à essa tarefa, o Stilingue pode ser muito útil.

Isso porque a ferramenta agrupa e organiza uma porção de informações, desde métricas, até históricos de conversas, publicações nas redes sociais, notícias, conteúdos de blogs e muito mais sobre o seu negócio.

Através do Stilingue fica muito mais simples saber o que a sua audiência está falando sobre a sua marca.

Você não precisará mais ficar garimpando horas e horas na internet. Basta filtrar tudo o que precisa pela plataforma. Simples, rápido e útil!

2ª Ferramenta – Asana

Seu setor de marketing é grande e composto por diversas equipes que trabalham em projetos variados?

Então, sem dúvidas, um enorme espaço de tempo é gasto para que o gerenciamento seja feito adequadamente, não é mesmo?

Se você sente que muito tempo é desperdiçado na tentativa de direcionar as equipes e gerenciar as tarefas, o Asana pode ser a solução que você procurava.

Isso porque a plataforma é capaz de lhe ajudar a organizar tudo em um só lugar. Criando tarefas e atribuindo-as às equipes que lhe cabem ou ao profissional em específico.

Além disso, com o Asana você consegue detalhar cada tarefa, aplicando comentários, checklists, anexos e até informações importantes, como prazos.

3ª Ferramenta – Trello

produtividade no setor de marketing – 7 Ferramentas para ajudar

Essa é uma das ferramentas mais utilizadas pelos profissionais do marketing digital.

O Trello é ideal para quem precisa organizar visualmente suas tarefas, pois sua plataforma simula uma espécie de painel de “post-its”, ou ainda, quadros que se parecem com etapas sequenciais.

Algo muito útil para que a equipe se organize e saiba qual o andamento do projeto e ainda quais tarefas estão designadas para o dia, por exemplo.

4ª Ferramenta – Harvest

O Harvest é uma ferramenta muito recomendada para quem precisa fazer um melhor controle de tempo utilizado para cada tarefa.

Sabemos que no dia a dia do setor de marketing, muitas tarefas são executadas para que uma etapa do projeto possa progredir, certo?

Por exemplo, para lançar uma campanha, é preciso trabalhar o estudo de público alvo, a pesquisa e a seleção das palavras-chave, o título e o texto do anúncio, o layout e mais uma porção de coisas.

Se você não sabe ao certo quais delas está tomando mais tempo de sua equipe, então o Harvest pode lhe ajudar.

Isso porque a ferramenta possibilite que você conte o tempo de cada tarefa, lhe fornecendo dados contundentes através de um relatório ao final da jornada de trabalho.

Além disso, você também pode criar tarefas dentro da plataforma, o que facilita ainda mais o entendimento de como o tempo está sendo gasto.

5ª Ferramenta – Keep.I

Precisando de mais produtividade no setor de marketing

Essa é a ferramenta dos sonhos para o profissional que gerencia campanhas em multiplataformas.

Nós sabemos que, em muitos casos, as campanhas de links patrocinados são lançadas em diferentes plataformas, como o Facebook Ads e o Google Ads, por exemplo.

Afinal, dessa forma, é possível avaliar qual delas traz melhores resultados, o que funciona mais em uma do que na outra, dentre diversos outros dados muito importantes para criar campanhas mais assertivas.

O problema é que o profissional que faz esse gerenciamento e acompanhamento de desempenho utiliza um enorme tempo ao acessar cada uma dessa plataformas.

Pelo menos até aqui. Porque o Keep.I pode fazer isso pelo profissional. Ou seja, tornar possível gerenciar e acompanhar o desempenho das campanhas multiplataformas em um só lugar.

Você poderá conferir a performance dos seus anúncios do Facebook Ads, Twitter Ads, Bing Ads, Google Ads, Instagram Ads e muitas outras, em um só lugar.

6ª Ferramenta – YesWare

O YesWare é uma ferramenta em forma de extensão do Google Chrome. Sua principal função é notificar quando o seu e-mail enviado é aberto pelo destinatário.

Então, se você perde muito tempo cobrando pessoas por uma resposta ou o retorno do seu e-mail, essa ferramenta pode lhe ajudar muito.

Já que você saberá exatamente quando deverá cobrar a verificação ou o retorno.

7ª Ferramenta – LastPass

Sua equipe gasta tempo demais guardando no papel, redefinindo ou tentando lembrar as senhas de cada plataforma?

Então potencialize a produtividade utilizando a ferramenta LastPass. Um recurso que guarda todas as senhas de forma online e segura, possibilitando o fácil gerenciamento.

LastPass é também uma extensão do navegador do Google que permite a equipe a compartilhar de forma segura o acesso às senhas guardadas.

Pronto! Agora é só escolher as ferramentas que mais atendem às suas necessidades.

Esperamos que esse conteúdo tenha sido imensamente útil para você.

Ficou com dúvidas? Então mande sua pergunta ou venha conversar com a gente.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Forte Abraço.

Compartilhar.