Diversas vezes, aqui no Mestre do Ads, eu tive a oportunidade de dizer para você o quando o conteúdo é importante.

Não só aqui, mas em milhares de outros lugares, você deve ter ouvido que o conteúdo é REI, que o tráfego orgânico é excelente e que as técnicas de SEO são cruciais para o sucesso. Certo?

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Eu estou aqui para mais uma vez ressaltar que isso é verdade. Que produzir materiais relevantes e originais é essencial para elevar os níveis de qualquer negócio, principalmente, nos quesitos autoridade e atração de público alvo engajado.

Por outro lado, não há como dizer que esse tipo de estratégia é o suficiente, principalmente, se pararmos para avaliar o nível de concorrência que o mercado digital possui atualmente.

 

Porque Utilizar Ads Se Já Tenho Resultados com SEO

 

Por isso, se você acha que porque você utiliza SEO e produz conteúdo relevante, não precisa fazer mais nada, você está correndo grandes riscos de perder o seu lugar para o seu concorrente. Afinal, ele certamente está investindo em Google Ads.

É isso mesmo, ao contrário do que muita gente pensa, comprar tráfego não é prejudicial para a saúde do negócio. Inclusive, ele pode ajudar a encontrar o público alvo certo.

Se você tem dúvidas sobre o quanto o Ads pode melhorar os seus resultados a níveis exorbitantes, então você chegou ao lugar certo.

A seguir, vou lhe dar alguns bons motivos para você começar a investir em Ads. Pronto? Então vamos juntos!

 

Porque Utilizar Ads – Retorno em Tempo Recorde

Se você trabalha mais focado na atração de tráfego orgânico, sabe que as estratégias conseguem cumprir o que prometem, porém elas demoram a mostrar esses resultados positivos. Não é verdade?

O conteúdo e as técnicas de SEO demoram, em média, 6 meses para começarem a dar algum resultado e isso pode depender de muitos fatores internos e externos.

Já do outro lado da linha, o Ads tem com uma de suas principais características o retorno em tempo recorde.

Isso acontece pela otimização dos processos, isso quer dizer, para começar atrair tráfego com uma campanha de links patrocinados, basta realizar uma boa configuração, esperar dois dias, no máximo, pela aprovação e pronto.

Sua campanha estará ativa, sendo exibida para milhares de potenciais clientes, interessados, que clicarão no seu anúncio e serão direcionados ao seu site.

Esse tipo de estratégia fortalece a outra (SEO+Conteúdo), pois consegue dar tempo o suficiente para que ela possa trazer resultados, que apesar de demorados, são mais duradouros.

 

Porque Utilizar Ads – Termos Poderosos

Quando você anuncia no Ads, automaticamente você começa a ter informações privilegiadas sobre os termos utilizados em seu negócio.

Isso acontece, basicamente, porque é possível medir quais são os termos que mais geram conversões, quais atraem mais tráfego, quais atraem tráfego qualificado.

Claro, você precisará estipular uma conversão clara para os seus anúncios, por exemplo, uma venda, uma inscrição através do formulário, pois só dessa forma será possível extrair informações mais precisas sobre a qualidade e o retorno das palavras-chaves utilizadas.

Com essas informações em mãos, você terá um ótimo material para criar sua estratégia de SEO e conteúdo.

 

Porque Utilizar Ads Se Já Tenho Resultados com SEO.

 

Porque Utilizar Ads – Ter Acesso a Milhões de Palavras-Chaves

Se você tem uma breve noção de Ads, sabe que as campanhas são baseadas nas palavras-chaves. Não é mesmo?

Por isso, é imprescindível escolher palavras-chaves fortes, relevantes e que tenham ligação com o seu negócio, pois só assim você conseguirá ter seus anúncios exibidos para o público alvo certo.

Para te ajudar quanto a isso, o Google disponibiliza a Keyword Planner, um planejador de palavras-chaves que lhe entrega milhões de palavras-chaves a partir de uma, bastando realizar uma simples busca.

Sem contar que através do Ads você consegue gerar relatórios que lhe mostram os termos utilizados nas buscas, lhe dando uma melhor noção do que se trata aquele tão frustrante “Not Provided”.

A partir dessas informações, você também pode enriquecer as suas estratégias de SEO e conteúdo, tornando-as muito mais direcionadas ao público alvo correto para o seu negócio.

 

Porque Utilizar Ads – Maior Direcionamento e Assertividade

Em meio a uma campanha de SEO e Conteúdo é um tanto quanto difícil decifrar qual a etapa em que o seu potencial cliente se encontra, não é verdade?

É preciso muito esforço para conseguir atrair a atenção, se aproximar, abrir o canal de comunicação e entender melhor o que ele procura.

Muitas vezes, até que chegue a um nível de conhecimento aprofundado, demora meses e, talvez, esse usuário nem esteja mais na mesma etapa.

Com o Ads esse problema é deixado para trás, isso porque ele te proporciona um melhor direcionamento e, consequentemente, uma maior assertividade.

Isso é possível, graças à tecnologia que o Google desenvolveu para o Ads, garantindo que o seu anúncio apareça no momento em que o usuário demonstrar interesse.

Sem contar que tudo, absolutamente tudo é mensurável no Ads. Então, para cada tipo de campanha, para cada objetivo de campanha, para cada anúncio e direcionamento, você conseguirá verificar qual o tipo de cliente e qual a etapa do funil de conversão ele se encontra.

Para que você entenda melhor, vou exemplificar:

  • Vamos imaginar que você tenha uma loja de Tênis.
  • Se um usuário pesquisar “Preços de Tênis X”, certamente ele está buscando adquirir o produto.
  • Se um usuário pesquisar “Posso Utilizar Tênis no Casamento?”, ele ainda está buscando informações, no início do processo de consumo e, talvez, posteriormente ele possa vir a comprar um tênis para ir ao casamento.

Consegue entender a diferença das etapas?

Com uma campanha no Ads, você conseguiria realizar um direcionamento mais assertivo para cada um dos usuários.

 

Porque Utilizar Ads Se Já Tenho Resultados com SEO..

 

Ter um potencial cliente no início do processo de consumo não é algo ruim, pelo contrário, é excelente para alcançar cada vez mais potenciais clientes, sem contar que é possível trabalhar diversas técnicas, fazendo com que ele prossiga no funil até chegar à conversão.

Estatisticamente falando, posso lhe afirmar com toda a certeza que há mais pessoas que utilizam o Google para buscar mais informações sobre um produto ou serviço, do que usuários que pesquisam diretamente sobre a aquisição do que ele precisa.

Com base nisso é possível dizer que as palavras-chaves amplas pode ser uma excelente opção para integrar a sua estratégia no Ads, isso porque ela tem menor custo e concorrência.

Claro, na hora de montar a sua lista de palavras-chaves é preciso criar uma mescla efetiva, ou seja, termos que tenham ligação com o seu negócio, com a sua oferta, termos exatos, termos amplos, long tail, variações das palavras-chaves principais, palavras-chaves com baixa, média e alta concorrência e nos mais variados volumes de busca.

Isso garantirá que você está cobrindo todas as áreas.

Dica Extra: Esqueça o mito de que os resultados trazidos pelos links patrocinados são os mesmos dos posts realizados nas principais redes sociais. Nesse tipo de plataforma a movimentação é bastante grande, mas nem sempre é tão fácil conseguir destaque pelo orgânico, além disso, é preciso direcionar bastante esforço para fazer esse tipo de estratégia dar certo, como por exemplo, a criação de conteúdo direcionado para esse público em específico.

O que eu quero dizer com tudo isso é que as redes sociais podem sim oferecer ótimos resultados, mas o retorno pode ser mais demorado porque é preciso conseguir aquele “formato perfeito”, até que isso ocorra o tráfego captado pode não ser tão qualificado.

Resumindo? O ideal mesmo é saber ponderar os dois lados, as estratégias para tráfego orgânico e as estratégias para tráfego pago.

Desse modo, você terá duas frentes, de lados opostos, que se ajudarão mutuamente na tarefa de levar o seu negócio ao topo.

Agora é com você! Hora de colocar a mão na massa, traçar, testar e implementar as suas estratégias.

Espero que esse conteúdo tenha sido de imenso valor para você, mas que, sobretudo, ele tenha suprido suas expectativas e necessidades quanto ao assunto tratado.

Ficou com alguma dúvida? Então entre em contato comigo através do formulário de comentários abaixo ou pelas redes sociais, terei uma enorme satisfação em poder lhe ajudar.

Volte quando quiser, o Mestre do Ads estará de portas abertas.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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