Começar o planejamento para campanhas do Google Ads pode ser um grande desafio, caso você ainda não tenha tido oportunidade de estudar sobre as funcionalidades da plataforma.

Posso lhe afirmar que o seu uso é bem simples, porém como em toda a atividade que requer aprendizado, não s pode acertar tudo logo de primeiro, concorda? É justamente por isso, que sempre me preocupei em ajudar pessoas próximas, pois eu também tive as mesmas dificuldades que você está tendo hoje e as superei…

Por ter chegado até esse conteúdo e ter demostrando interesse nessa leitura, posso presumir que você já está em um nível mais avançado, uma vez que, já passou da fase do primeiro contato com a plataforma e hoje, está em busca de conhecimento sobre como fazer planejamento para campanhas do Google Ads.

Essa ferramenta é muito poderosa e tem condições que de oferecer tudo o que espera, desde a geração de leads para uma estratégia de comunicação mais assertiva com seu público alvo, como também, lhe proporcionar uma maior divulgação de seu marca, aumento de vendas, maior número de tráfego para o seu site e o que você mais imaginar com relação à publicidade na internet.

 

Estratégias de planejamento para campanhas do Google Ads

 

E claro, tudo isso por um preço que, realmente, cada no seu bolso. Quando falo das vantagens de utilização do Google Ads, quem tem o primeiro contato, fica muito preocupado com o investimento inicial, no entanto, quando eu explico que a forma de cobrança é através de lances palavra cada palavra chave, tudo começa a fazer sentido e a vontade de aprender a utilizá-la se torna muito maior.

Falar do Ads é uma coisa muito prazerosa pra mim e poderíamos seguir esse bate papo por horas e horas, porém hoje eu vim aqui com uma missão, vou te ensinar algumas estratégias de planejamento para campanhas do Google Ads.

Estão preparados para começar?

 

Dicas de planejamento para campanhas do Google Ads

Você, como bom empreendedor que é, deve já ter percebido que para um projeto ter sucesso é necessário a criação de um bom planejamento. Entendo que já é uma tarefa complexa para quem tem anos de atuação no mercado, imagina então, para você que está começando agora e ainda não conhece muito bem o Ads, não é mesmo?

Não se preocupe, eu vou te dar algumas dicas de planejamento para campanhas do Google Ads que vão fazer você iniciar com o pé direito a utilização da ferramenta.

 

1º – Planejando o uso das palavras Chaves

Trabalhar com qualquer produto Google para a indexação nos motores de busca é trabalhar com as palavras chaves mais adequadas.

Quando toca no assunto de palavras chaves para planejamento de campanhas no Google Ads, você tem que pensar nas formas que irão fazer o seu usuário chegar ao seu anúncio. Sendo assim, o jeito mais interessante de traças essa estratégia é se posicionando de duas formas: genéricas e específica.

Na forma genérica, você irá trabalhar com palavras chaves que tenham relação mais abrangente com seu produto ou serviço, mas que mesmo assim, consiga fazer uma alça de ligação com o tema que deseja trabalhar.

Quando palavras chaves mais específicas são escolhidas, você não dará chance para meio termo, pois quem está procurando por um serviço X, irá visualizar o seu anúncio oferecendo um serviço X e possivelmente, vai comprar de você!

As escolher corretas das palavras chaves são fundamentais ao planejamento para campanhas do Google Ads, uma vez que, sem elas, você corre o risco de fracassar e ter pedido tempo, dinheiro e energia.

Dedique um tempo bastante especial para esse estudo!

 

2º Segmentação das palavras chaves por anúncio

Não pense que seu trabalho com as palavras chaves acaba no momento que você monta uma lista de termos de busca… Não mesmo! Isso porque, com essa lista em mãos chegará a hora de fazer o agrupamento de anúncios.

Nunca ouviu falar disso? Bom, é bem simples, você concorda que não tem como usar todos os termos buscados em um anúncio, não é mesmo? Sendo assim, você terá que escolher palavras chaves relacionadas que entre si, consigam fazer uma teia em todo do que deseja e assim, puxe o usuário para o seu anúncio.

Já vi alguns iniciantes achando que quanto maior for o número de palavras chaves que forem inseridas em um anúncio, maior será a sua chance de conversão. Isso não é verdade!

Para funcionar, a escolha precisa ser precisa. Costumo recomendar o uso, de no máximo, 15 palavras chaves, pois acho que é mais do que suficiente para fazer uma estratégia.

 

Estratégias de planejamento para campanhas do Google Ads.

 

3º Criando os textos de seu anúncio

Com as palavras chaves escolhidas e agrupadas, chegou o momento de criar o conteúdo que dará a liga em seus anúncios. Muitos anunciantes encontram extrema dificuldade em fazer criação de conteúdo e acabam contratando pessoas especializadas para executar esse trabalho.

Eu até concordo com você, mas deixe esse tipo de serviço para trabalhos mais complexos como a criação de artigos ou e-books, pois a quantidade de texto que os anúncios do Google Ads possuem é tão pouca que acaba sendo descenessário a contratação.

O que você precisa pensar é que tudo que você escrever em seu anúncio será o cartão de visitas para que o usuário tenha interesse ou não por ele, por esse motivo, você precisa pensar em uma forma de atrair, engajar e ainda transmitir informações, tudo isso em poucas palavras.

Minha sugestão é a mesma que uso para criar meus anúncios, faça um conteúdo irresistível e impossível de não ser clicado. Utilize gatilhos mentais da escassez e números que mostram que tudo é muito simples e rápido.

Ah claro, não se esqueça de incluir palavras chaves nesse texto, principalmente o termo principal que deve ser o carro chefe em acessos.

 

4º Criando a Landing page

Muitos anunciantes usando o Google Ads apenas como chamariz, pois a intenção é redirecionar o usuário para uma página de captura onde ele possa fornecer mais informações sobre o produto ou serviço que está oferecendo. Até ai tudo bem, sem qualquer problema com a politica de sua da plataforma.

A grande questão é a seguinte para que sua campanha seja relevante e para que você ganhe pontos em seu índice de qualidade, essa página de destino precisa estar de acordo com o seu anúncio, ou seja, elas precisam estar conectadas falando do mesmo assunto. Sendo assim, tenha a preocupação de criar sua landing page com o mesmo assunto de cada anúncio criado.

A intenção do Google sempre será passar uma boa experiência ao usuário, logo se ele percebe que isso não está sendo cumprido, ele toma medidas para evitar isso, como bloqueio de contas, bloqueio de anúncios e até mesmo a suspensão de veiculação.

 

5º Delimite o espaço geográfico

Minha última dica de planejamento para campanhas do Google Ads é a questão da localização geográfica dos anúncios. Tenho comentado muito sobre isso nos últimos conteúdos que criei e vejo que as dúvidas ainda são muitas, então vamos lá mais uma vez.

Quando você cria uma campanha no Ads e não sinaliza em qual região ou localidade ele deve ser mostrada, a plataforma entende que você quer que ela apareça para todos. Alguns podem achar que isso é excelente, uma vez que, você está aumentando a abrangência de seus anúncios e tendo um alto número de cliques.

Ok, isso é até verdade, porém pense comigo: Você tem um negócio de comida em Brasília que faz a entrega de marmitex na região, a sua intenção ao anunciar no Google Ads é atrair mais clientes que queiram fazer encomendas de você.

Seu anúncio está sendo exibido para a região sul, em São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo e está recebendo muitos cliques de usuários dessa região, mas conversão que é bom nada, pois eles não podem comprar de você, concorda?

Você precisa restringir a localidade de atendimento de seu negócio, pois dessa forma você foca na real localidade que pode comprar de você.

 

Estratégias de planejamento para campanhas do Google Ads,

 

O que achou das dicas de planejamento para campanhas do Google Ads? Muito boas, não é mesmo?

Você vai ver que quando começar a colocar em prática todo o conhecimento, seus resultados começaram a passarem de uma forma extraordinária.

Aproveite para estudar e testar, pois você ainda tem muito tempo pela frente…

Se quiser me contar algo ou me perguntar alguma coisa, use o formulário abaixo, vou tentar te responder da forma mais rápida possível.

Até mais e boas conversões.

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