Descobrir quais são as palavras-chaves mais corretas para aplicar em suas campanhas é uma tarefa obrigatória e primordial para quem quer ter relevância em sua área de atuação. Tenho observado que essa questão ainda causa muitas dúvidas e tira o sono de muitos profissionais!

Quero acabar com seus problemas em relação ao planejador de palavras-chaves do Google Ads. Lembro-me de já ter escrito um artigo sobre palavras-chaves e outro sobre o uso da ferramenta Keytools. Se você ainda não teve a oportunidade de acessar esses conteúdos, não tem problema, basta clicar nas palavras chaves negritadas acima, aproveite!

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Pensando em deixar esse material mais dinâmico, achei que seria importante para o seu aprendizado, gravar um vídeo te explicando um pouco sobre a ferramenta. Já adianto que é um vídeo bem curtinho e básico, então não se preocupe com o tempo.

Aperte o play!

 

 

Valeu à pena assistir, não foi? E vem muita coisa por aí. Quando surgiu a ideia de criar um conteúdo focado em explicar as funções e funcionalidades do planejador de palavras-chaves do Google Ads, pensei em te ajudar a compreender a importância de se usar termos de buscas, pois talvez você ainda tenha algumas dúvidas sobre o assunto.

Acredito que esse artigo será um tanto quanto extenso, mas é necessário para que eu consiga abordar todos os pontos que planejei. Tire o máximo de proveito de tudo que vou te ensinar aqui e não deixe que seu conhecimento fique parado. Aplique em seus negócios e faça seu projeto crescer cada dia mais.

Não existe um melhor jeito de começar do que falando sobre a importância das palavras-chaves na criação de Google Ads. Poderia até usar uma outra linha editorial, mas não quero me tornar repetitivo, então vamos falar de assuntos que nunca tive a oportunidade de comentar.

 

Anúncios X Palavras Chaves

 

Planejador de palavras chave.

 

Se você ainda não sabe o que são as palavras-chaves e já cria anúncios no Ads, talvez você esteja investindo uma boa quantia e não esteja tendo um retorno satisfatório. Caso isso esteja ocorrendo, vou pedir que você pause suas campanhas, pelo menos, até o final da sua leitura, pois assim você poderá fazer as modificações necessárias e corrigir erros.

Eu não vejo como é possível criar anúncios que vendem sem escolher os termos de buscas corretos. Não estou dizendo que sempre acertaremos 100% na escolha, mas o que temos que ter em mente é que minimizar possíveis erros já é um passo muito grande, concorda?

Toda vez que uma campanha for criada será necessário escolher as palavras-chaves que iremos utilizar na campanha. Existem alguns motivos para essa escolha ser obrigatória e são eles:

  1. Estratégia: Essa opção foi a primeira, pois será necessário traçar uma estratégia de uso das palavras-chaves. Explicando de forma prática, todo o empreendimento tem um nicho específico, bem como o produto que anunciamos, sendo assim, será necessário descobrir os termos de buscas pontuais e os relacionados para entender o comportamento do usuário. Muitos podem achar que esse é o ponto mais complicado da tarefa, mas o planejador de palavras-chaves do Google Ads vai te ajudar a encontrar com facilidade e rapidez.
  1. Orçamento: Toda palavra-chave tem uma concorrência, um custo que pode ser mais alto ou mais baixo. Tudo irá depender da quantidade de buscas mensais que o termo tem. Através do planejador de palavra-chave do Google Ads, você conseguirá visualizar rapidamente os resultados e assim, optar por palavras que caibam em seu orçamento. Isso porque, muitas vezes, será necessário ponderar a forma de anunciar, já devemos ter claro qual é o objetivo de estar fazendo um anúncio. Muitas vezes é melhor anunciar por um curto período e ter resultados excelentes, do que anunciar o mês todo e não ter de volta nem o valor investido.
  1. Concorrência: Como falei acima, a questão de concorrência de uma palavra-chave pode ser um fator decisivo para a escolha de seu uso, pois palavras de altas buscas e grandes concorrências têm diversos anúncios relacionados, logo suas chances de fazer impressões são menores. No entanto, se você optar por palavras-chaves de média ou baixa concorrência, suas chances de aparecer nos resultados de busca são maiores. É preciso avaliar e testar, seu público que ditará o seu planejamento.

Finalizando esse tópico, acredito que tenha ficado bem claro qual a importância das palavras-chaves em relação aos anúncios no Google Ads, estou certo?

 

Planejador de palavras chave

 

Quero reafirmar que suas campanhas tem uma ligação direta nas escolhas certas das palavras-chaves, tanto que uma escolha errada pode ocasionar uma grande dor de cabeça a você, sendo assim dedique um tempo especial a elas.

Deixando claro todos esses pontos, podemos prosseguir para o próximo tópico. Acredito que seja o momento de te passar algumas dicas que uso em meu dia a dia e que certamente vão te ajudar a usar o planejador de palavra-chave do Google Ads de uma forma muito mais interessante.

Separe um espaço para anotar tudo e vamos começar?

 

Dicas Exclusivas para usar o Planejador de Palavra-Chave do Google Ads

O Planejador de Palavra-Chave do Google Ads é uma ferramenta tão sensacional que muitos profissionais a utilizam para ter ideias de títulos, pautas e até mesmo de conteúdo. Confesso para você que às vezes também faço.

Você pode me perguntar: “Tiago, como eu faço isso? Ensina-me”. Claro, vou te ajudar passando tudo que eu sei. Então, deixo aqui a primeira dica, mas não ache que acabou, logo abaixo, farei uma listinha rápida de outros detalhes bem importantes.

O planejador de Palavra-Chave da plataforma do Google Ads é usado constantemente, pois é uma das poucas ferramentas de mercado que são completas e gratuitas. Isso mesmo, totalmente de graça. Até existem outros apps que possibilitam a busca de palavras-chaves e termos de buscas, porém cobram uma mensalidade.

Se você está sem ideia para criar um tema, não sabe quais palavras-chaves destacar em seu conteúdo ou então está buscando por pautas para seu blog, a ferramenta pode te ajudar. Da mesma forma que você busca palavras essenciais para colocar em seus anúncios, você pode usar para outras finalidades, uma vez que, os resultados são completos, sempre informando termos relacionados e passando informações através de dados sólidos e atualizados.

Caso você nunca tenha pensado em utilizar o planejador de palavras com essa finalidade, comece agora mesmo!

Muitos me perguntam quais os diferenciais de utilizar essa ferramenta, então como disse acima, resolvi fazer uma lista apontando os pontos principais que vejo nessa utilização, pois assim já estou te dando dicas que farão você refletir sobre a usabilidade do planejador.

  1. Novas Ideias: É bem comum ocorrer situações onde ficamos estagnados pela falta de ideias. Não ache que você é o único que passa por isso. Como estamos mergulhados em nosso universo dia após dia, ficamos saturados de tanto ver o mesmo nicho, assunto e etc. Por muitas vezes, ocorre o bloqueio criativo e assim, não conseguimos pensar em nada novo. Com relação aos termos de pesquisa, o planejador pode ser seu forte aliado, isso porque ao digitar uma única palavra relacionada ao seu mercado, você terá uma página completa de resultados que certamente te dará novas ideias. Para um empreendedor digital que precisa se reinventar a cada dia é algo de extrema utilidade.
  1. Lista Completa: O que você faria se alguém lhe fornecesse uma lista completa de palavras-chaves relacionadas ao seu nicho de atuação? Iria ficar muito grato, estou certo? Então, vá lá e agradeça o Planejador de Palavra-Chave do Google Ads por isso. Através da ferramenta, todas essas informações serão fornecidas a você no momento em que desejar e sem depender de ninguém para isso.
  1. Estatísticas: Saber a quantidade de vezes que a palavra-chave é buscada, o público que mais tem interesse e as localidades que apresentam mais impressões, são informações mais que relevantes para o bom andamento de seu negócio. Com o uso do planejador, essas e mais diversas informações serão passadas a você de forma gratuita e rápida.
  1. Utilização em Anúncios: A concorrência é algo que sempre nos deixa preocupados. No entanto, se você encontrar uma forma de acompanhar tudo que estão fazendo, já te ajuda muito. Sendo assim, o Google Ads irá te fornecer informações exclusivas sobre a forma que os termos que está buscando têm sido usados em anúncios relacionados. Tenho certeza que essa ferramenta pode te ajudar a aumentar conversões.

 

 

Estamos acabando mais um material completo e espero que tenha gostado.

Qualquer dúvida que venha a surgir, por favor, entre em contato comigo. Estou à disposição!

Até a próxima!

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