Eu estava pensando esses dias que nós sempre estamos buscando formas de vender mais, de atrair mais clientes, de captar mais leads… Ou seja, nós sempre estamos nos colocando como anunciantes. No entanto, nós não estamos veiculando anúncios 100% do dia, até porque em boa parte dessas horas somos usuários como qualquer outro que buscam informações através do Google, não é mesmo?

É engraçado imaginar que nós também clicamos em anúncio, também somos captador em campanhas de remarketing e também compramos na internet dando comissões a outras pessoas. Isso é tão natural que deixamos para lá.

Quero, então fazer um jogo diferente com você hoje e tenho certeza que vai adorar. Vou pedir para você que me lê, deixar o profissional um pouco de lado e seguir comigo nessa leitura como um usuário comum que não manja nada de marketing digital, de anúncios Google Ads e muito menos de vídeo marketing no Youtube, combinado?

Como nós também usamos a busca orgânica do Google, nem sempre encontramos o resultado que esperamos, não é verdade? Tem vezes que passamos horas e horas abrindo e fechando sites sem sucesso em nossa missão. Sei bem disso, pois antes de conhecer essas dicas matadoras de pesquisas no Google, já passei muitos apuros…

 

Dicas Matadores de pesquisas no Google,

 

Por muitas vezes, queria acessar uma conteúdo do qual já tinha visto, mas não encontrava de forma alguma. Digitava palavras similares, trechos e nada.. Era um tempo totalmente perdido! Por muitas vezes eu até deixava para lá, mas isso não será mais necessário, vou começar agora a lhe ensinar os melhores macetes para executar pesquisas no Google com precisão.

Podemos começar?

Então, vamos lá!

 

#Macete 1 para pesquisas no Google: Coloque aspas

Talvez você já até conheça esse truque, mas é surpreendente o número de usuários que num ouviram falar disso! E é uma coisa tão simples..

Basta que você escreva, entre aspas, o que você deseja pesquisas na rede. Ao fazer isso, o Google entende que você quer ter acesso apenas a conteúdos que contenham aqueles mesmos termos de busca, logo lhe entregará resultados totalmente específicos.

 

#Macete 2 para pesquisas no Google: Buscando o horário do voo

Vai viajar e não sabe exatamente qual o horário de seu voo? Já está atrasado e não tem tempo de entrar no site da companhia, depois entrar na área de passageiros, digitar seus dados de acesso, depois o número do voo, esperar a lentidão do site e só depois ter acesso ao horário?

Pois bem, lhe garanto que você nunca mais fará o passo a passo descrito acima. Você sempre fez tudo isso, por não conhecer esse macete para pesquisas no Google.

Quando você quiser saber o horário de seu voo, é muito simples, vá até a barra de pesquisa do Google, digite o número de seu voo, acompanhado pela companhia área e de enter… Pronto! Aparecerá na tela o dia e a hora exata que irá ocorrer!

 

#Macete 3 para pesquisas no Google: Pesquisa de dúvidas

Está fazendo  uma busca no Google, mas não tem nada muito especifico em mente, então pode ser ou uma coisa ou outra? Sem problemas, você não precisa fazer duas pesquisas no Google diferentes, basta que você coloque “OR” entre os termos.

Em inglês, OR é o nosso “ou”, sendo assim, você pode cinema OR teatro para que nos resultados de busca, ambas as opções sejam mostradas.

 

Dicas Matadores de pesquisas no Google.

 

#Macete 4 para pesquisas no Google: Faça a Exclusão de palavras chaves

Por muitas vezes, queremos pesquisar por grupos de informação, porém para itens específicos nós já sabemos e não queremos mais obter esse tipo de informação. No entanto, julgamos que é impossível dar essa especificação para o Google, não é mesmo?

Não, não é.. Vamos supor que você está pesquisando por ração de cachorro que se dão bem com crianças. No entanto, você já possui um labrador e sabe que eles são sensacionais essa missão. Sendo assim, você quer conhecer outras raças, exceto o labrador, confere? Basta então, que você escreva da seguinte forma:

Raças de cachorro para criança –labrador

Pronto, ao inserir o símbolo “-“, você explica para o Google que sobre esse item especifico, você não quer resultados.

 

#Macete 5 para pesquisas no Google: Encontrando sites relacionados ao meu

Esse é um truque sensacional para você que quer encontrar sites parecidos com o seu. Isso porque, por muitas vezes sabemos que temos concorrentes, mas não consegue encontrar alterativas diferentes das que já conhece… Pode se preparar!

Através de um recurso muito simples das pesquisas no Google, você conseguirá enxergar na própria página de buscas os sites similares ao seu. Basta que você digite related:www.meusite.com.br e dê enter.

Prontinho, todos os sites da rede que tiverem alguma relação com você ou então, se trabalharem com o mesmo tipo de conteúdo que o seu, será mostrado.

 

#Macete 5 para pesquisas no Google:  Encontre palavras chaves em Arquivos

Por muitas vezes, usamos as pesquisas no Google para encontrar modelos prontos de documentos, cartas e etc. No entanto, sabemos que o resultado será baseado no nome do arquivo que foi inscrito e nem sempre foi atribuído da forma correta, não é mesmo?

E se eu te falar que existe uma forma de fazer essa busca por uma palavra chave que esteja dentro do documento? Isso mesmo, o Google vai interpretar o documento e lhe dar o retorno com base nessa pesquisa?

Isso já existe e pode ser feito nesse instante, basta que você coloque, por exemplo, modelo de planilha de custos filetype:xls. Você terá como resultado uma planilha completa.

Demais, não é mesmo?

 

Dicas Matadores de pesquisas no Google

 

#Macete 6 para pesquisas no Google: Descubra quem te linkou

Quando trabalhamos com marketing digital sempre temos a curiosidade de saber quem linkou o nosso site, não é mesmo? No entanto, muitos acham que isso é algo quase impossível… Posso lhe garantir que é algo muito mais simples do que você imagina.

O procedimento é muito simples, basta você digitar na busca do Google: link:meusite.com e dar enter. Todas as linkagens relacionadas so seu site irão aparecer!

 

#Macete 7 para pesquisas no Google: Buscando significados

Está lendo um conteúdo  e se deparou com uma palavra da qual você não sabe o significado? Ah, mas não há qualquer tipo de problema, pois as pesquisas do Google podem ajudar você.

Isso porque, o buscador visa sempre a melhor experiência do usuário, sendo assim desenvolveu uma forma de entregar significados com muita rapidez e facilidade. Sua utilização é bem simples, digite no Google: define: Apalavraquedesejaprocurar e em questão de segundos você terá o seu significado.

 

#Macete 8 para pesquisas no Google: Informações sobre imagens

Em uma época em que a imagem está em alta, por muitas vezes queremos saber informações complementares. Há algum tempo atrás, nós teríamos que contar com a sorte para encontrar, porém com as novas atualizações de pesquisas no Google já é possível fazer essa busca de forma simples.

Basta que você arraste a imagem para a barra de busca e solte. Pronto, em instantes você terá informações complementares sobre a figura em questão.

#Macete 9 para pesquisas no Google: Pesquisa de item por valor

Existem algumas situações que desejam fazer a compra de um determinado item, porém temos um valor restrito de compra. Sendo assim, acabamos perdendo muitas horas procurando de site em site qual é o que nos atendente monetariamente.

O Google pensou nisso e quis facilitar as nossas vidas, sendo assim ao procurar por algum produto, você terá a opção de colocar a faixa de preço que deseja buscar. Por exemplo, coloque da seguinte forma: celular R$500..R$1000 e só serão mostrados aparelhos dentro do que pretende pagar!

 

Esses 9 macetes para efetuar pesquisas no Google ajudam e muito o nosso dia a dia, pois com eles conseguimos economizar um tempo importante em nossas vidas!

Curtiu essas curiosidades? Então, compartilhe com mais pessoas para que essa informação possa correr…

Tem algum macete que gostaria de me ensinar? Me ajude comentando..

Te espero na próxima oportunidade!

Até mais!

Compartilhar.