Um dos objetivos mais desejados por quem trabalha com marketing digital é atrair tráfego para seus sites, para os seus anúncios ou fazer com que seu público alvo veja todo o conteúdo que você está disponibilizando.

Sabemos que para alcançar esse objetivo será necessário trabalhar diferentes fatores, desde a programação amigável para o seu site, mídias sociais, estratégias de SEO, backlinks e tantas outras ações que são importantes para que as coisas funcionem da maneira mais correta possível.

Só que em meio à tantos fatores, um ainda se destaca de maneira bastante especial, que são as palavras-chave. Na realidade, elas são as grandes responsáveis por fazer com que o que você posta na rede chegue aos olhos de seus clientes.

As palavras-chave influenciam diretamente na forma com que o seu conteúdo ficará ranqueado no Google, na forma com que os seus anúncios serão exibidos pelo Google Ads e demais outras responsabilidades que recaem nos ombros dos termos de busca.

 

Como pesquisar novas palavras-chave para campanhas Ads

 

Para pesquisar novas palavras-chave, será necessário ficar ligado nas novas tendências de mercado, no comportamento de seus clientes, nas melhores ferramentas e nas mudanças que estão ocorrendo no mundo, pois tudo isso influenciará nessa escolha.

O blog do Mestre do Ads vai ajudar você a pesquisar novas palavras-chave para potencializar as suas campanhas Ads ou até mesmo outras estratégias.

Venha com a gente!

 

Como pesquisar novas palavras-chave?

Iremos tomar como base os ensinamentos que o próprio Google dá para quem deseja conhecer um pouco mais o Ads e estudar para a certificação que garantem aprovação nos exames.

Então, são passados 2 dicas sobre pesquisar novas palavras-chave:

  1. Usando o planejador de palavras-chave: Dentro da própria plataforma do Google Ads, você terá acesso a uma ferramenta completa de palavras-chave que lhe auxiliará em sua busca. Atualmente, existem outras ferramentas que fazem a mesma função, porém nenhuma é oficial do Google, logo indicamos que você sempre valorize a utilização da oficial;
  2. Ideias de palavras-chave: Ao utilizar o planejador, você deverá colocar o termo de busca que deseja trabalhar e, com isso, terá uma visão completa do volume de busca mensal, bem como ideias para que você consiga implementar a sua estratégia. Conseguirá também ter uma visão ampla sobre quantos possíveis cliques seu anúncio teria com sua utilização. É importante salientar que antes a ferramenta era totalmente gratuita e ainda continua sendo, porém hoje é exigido que você tenha, ao menos uma campanha rodando com um orçamento mínimo. Não é que o uso do planejador fique indisponível, isso não ocorre. O que vem acontecendo é que com a nova política de mudança da plataforma, quem não é anunciante não tem os valores exatos de volume de busca, recebendo um retorno assim: “entre X e Y” e essa imprecisão pode acabar prejudicando seus resultados;
  3. Fique de olho nos relatórios: Essa é uma dica fundamental para que a sua estratégia de pesquisa de novas palavras-chave funcione muito bem. O que você precisa fazer é ficar de olho nos assuntos pelos quais os usuários estavam buscando antes de clicar em seu anúncio, pois isso lhe dará um norte muito maior, já que você identificará o interesse de seu público alvo. Ao fazer isso, você terá acesso a uma opção maior de novas palavras e ainda, conseguirá identificar quais delas não tem um resultado tão expressivo e, por isso, podem ser excluídas da sua lista de termos. Esse relatório é disponibilizado dentro da própria plataforma do Google Ads, só que você precisará ter uma campanha ativa para mensurar comportamentos e resultados, pois será de sua própria base de cliques que você encontrará as respostas!

Essas são as dicas oficiais do Google Ads, mas nós, do Blog do Mestre do Ads, sempre vamos mais além na hora de ajudar você, não é mesmo?

Então, preparamos algumas sacadas exclusivas para você aprender a como pesquisar novas palavras-chave de um jeito simples e bem usual.

Todas essas dicas nós testamos pessoalmente e podemos garantir que funcionam MUITO bem!

Prontos?

 

Como pesquisar novas palavras-chave para campanhas Ads,

 

Dicas (EXCLUSIVAS) para pesquisar novas palavras-chave

Para que você consiga encontrar as melhores palavras-chave relacionadas ao seu modelo de negócio, você precisa se concentrar nas particularidades importantes que ele tem, concorda?

Então, não adianta achar que a mesma forma de fazer esse planejamento de palavras-chave vai funcionar perfeitamente para todos. Obviamente, que o jeito operacional de fazer as coisas pode e deve ser utilizado por todos os tipos de negócios, mas você precisará sempre prestar atenção nos detalhes, pois serão eles que farão a diferença no final.

Separamos algumas dicas que irão te dar um norte…

 

#Dica 1 – Baseando-se no inbound marketing

Atualmente, o inboud marketing e sua filosofia ganhou proporções importantes dentro do universo do marketing digital, pois gerou uma nova forma de se comunicar com o público alvo, levando muito mais em consideração as experiências e valores do que a publicidade em si.

Com isso, ao pesquisar novas palavras-chave baseando-se no inbound marketing, você deve:

  1. Verificar para qual etapa do funil de vendas elas serão utilizadas;
  2. Qual o público alvo tem interesse nesse termo e como você pode criar um conteúdo que atenda as expectativas de quem está procurando;
  3. Avaliar quem são os sites que estão ranqueando bem para essas palavras-chave ou quem são os concorrentes que estão tendo bons resultados em anúncios utilizando o termo. Será que é possível fazer melhor?
  4. Verificar se é uma palavra-chave competitiva e se tem real chance de conversão;
  5. Identificar as diferentes formas que a sua utilização pode te ajudar a gerar vendas, cliques ou mesmo leads.

 

#Dica 2 – Entender as necessidades do seu público

Para conhecer e ter uma maior segurança na escolha das novas palavras-chave será importante que você conheça quem é o seu público, quais são as suas principais dores e como estão buscando a solução para o seu problema.

Quando você conseguir encontrar e fazer essa segmentação, você conseguirá atingir exatamente usuários que tenham interesse no que você está anunciando ou nos conteúdos que você está entregando, concorda?

A utilização do Google Trends aliada com o planejador de palavras-chave pode melhorar a sua escolha, pois lhe dará uma visão macro do assunto no Trends e uma visão mais focada com a utilização do planejador.

Claro que, talvez você não consiga obter êxito em uma primeira tentativa e até precise modificar e excluir alguns termos ao longo do caminho, isso é normal, o que não pode ocorrer é um tiro no escuro logo no começo.

 

Como pesquisar novas palavras-chave para campanhas Ads.

 

#Dica 3 – Palavras-chave X Objetivo

Por mais que você encontre uma lista de palavras-chave fantásticas com um alto volume de buscas, você precisará checar se elas estão de acordo com o objetivo de sua campanha.

Não adianta ter em mãos algo incrível, mas que não se adapta com o que precisa, entende?

É melhor trabalhar com palavras-chave de média ou baixa busca que estejam mais de acordo com o que você está promovendo, do que algo muito grande que acaba saindo fora do que você está planejando.

Outro detalhe que você vai perceber com alguns testes é que mesmo que um termo seja muito interessante e com um volume de busca significativo, alguns poderão não ter um uso adequado para o seu objetivo, pois não conseguem atingir o que você planeja.

Quando isso ocorrer, opte por não usar esse termo, já que ele não irá trazer nada de positivo para suas campanhas!

 

Esperamos que todas essas dicas lhe ajudem a pesquisar novas palavras-chave de uma forma mais eficiente. Com o tempo você aprenderá a executar essa ação mais rapidamente, pois já terá familiaridade com o comportamento de seu público, mas enquanto isso não acontece, acompanhe de perto e verifique as variações de desempenho.

Ficou alguma dúvida sobre o assunto? Entre em contato com a gente, afinal estamos aqui para te ajudar!

Queremos te agradecer pela confiança e volte sempre.

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