Sempre te motivo a anunciar e investir em links patrocinados como uma forma de publicidade para seus negócios e projetos, porém dando uma checada geral nos materiais que já disponibilizei para você, notei que não havia nunca me aprofundado no assunto sobre pausar uma campanha de links patrocinados. Como comigo a coisa funciona de forma rápida, esse é o tema escolhido para tratar aqui.

Depois de muitas pesquisas na internet, descobri que existem poucos conteúdos que abordam esse tema de forma precisa. Claro que achei muitos locais que trabalham essas palavras chaves, mas não ensinam e nem explicam a necessidade de pausar uma campanha de links patrocinados.

Eu não quero ser só mais um, vim aqui para fazer a diferença em sua vida e realmente te ajudar a entender o processo de pausa de uma campanha e os benefícios que você pode ter ao fazê-la. Como dito acima, não encontrei muito sobre esse assunto na rede, sendo assim, o que vou passar aqui são experiências próprias, ensinando os motivos pelos quais eu pauso uma campanha, tudo bem?

 

pausar campanha de links patrocinados..

 

Ao tomar a decisão de anunciar no Google Ads, você já está um passo a frente de muitos profissionais, você sabia? Muitas pessoas ainda não conhecem o enorme potencial que o Google Ads pode dar aos seus negócios e por esse motivo, acabam deixando de lado a oportunidade de aumentar seus rendimentos de forma escalonável. Sendo assim, eu já te dou uma dica logo de cara: Anuncie!

Não tenha medo de errar! Nós só aprendemos na prática e quanto mais criarmos campanhas, mais nos sentiremos confortáveis para arriscar e testar novas formas de anunciar. Deixe de lado a teoria e aplique na prática tudo o que você aprendeu. Acredito que você possa achar que não sabe muita coisa e fica inseguro em começar, eu também já fui assim, porém quando tomei a decisão de iniciar e criar meu primeiro anúncio, tudo passou a fluir de forma muito interessante e a cada resultado alcançado, tinha vontade de anunciar mais e mais!

Minha intenção nesse artigo não é te ensinar criar um anúncio no Ads e nem te explicar funcionalidades da ferramenta, pois isso eu já fiz em outros conteúdos. Tenho certeza também que se você está aqui é porque já sabe o que é o Google Ads, as vantagens de anunciar e diversos assuntos relacionados, pois se você está interessando em descobrir qual é a hora de pausar uma campanha de links patrocinados é porque você já anunciou, ao menos, uma vez, estou certo?

Vamos direto ao assunto e a aplicação desse conhecimento, pois você pode estar perdendo dinheiro ao deixar uma campanha rolando sem estar dando o retorno esperado e realmente, não quero que isso aconteça com você, pois me preocupo com a saúde de seu negócio. Isso porque, ao anunciar, nosso maior objetivo é aumentar nossos resultados, no entanto se não estamos conseguindo alcançar o esperado, é melhor pausar, analisar e só depois continuar.

Chegou o momento de entender quando você deve pausar um anúncio! Estamos juntos nessa.

 

Qual o momento de pausar uma campanha de Links Patrocinados?

Essa é uma boa pergunta até mesmo para mim que já trabalho com anúncios há muito tempo, pois ao criar uma campanha aplicamos tempo, estratégia e dedicação, sendo assim acabamos ficando relutante ao pausar ou encerrar um anúncio. No entanto, no mundo dos negócios, a frieza das atitudes deve ser sempre levada em consideração, uma vez que, um passo em falso pode colocar em risco o sucesso de seu projeto.

 

pausar campanha de links patrocinados.

 

Após alguns dias de veiculação de campanha, já podemos medir resultados e assim entender como está funcionando as palavras chaves de cada anúncio e seus resultados. É exatamente nesse ponto que começamos a perceber que algumas palavras não estão dando o resultado esperado ou não estão se comportando da forma que imaginávamos. Chegou o momento de pensar, pensar, analisar, pensar, analisar mais um pouco e tomar a decisão!

Nunca tome uma decisão precipitada, tome atitudes baseadas em resultados, é exatamente por isso que sempre pontuo que você deve acompanhar de perto o desempenho de seus anúncios para que assim, você possa saber como agir quando algo dá errado.

Separei aqui algumas situações que acho interessantes de serem apresentadas, pois demonstram na prática, momentos em que indico pausar uma campanha de links patrocinados.

  1. Problemas na página de Destino: Escuto muitos anunciantes dizendo que não estão conseguindo sucesso ao anunciar no Google Ads, no entanto, quando vou verificar o desempenho da campanha, noto que o anúncio é bastante clicado, porém quando o usuário chega na página de destino ele acaba não concluindo a ação desejada. Eu lhe pergunto, o problema realmente está no anúncio? Posso lhe responder com clareza que não, pois é claro que o problema está na entrega de informação da página de destino. Nesse caso, acredito que se você continuar anunciando, você estará gastando dinheiro e não terá um ROI esperado. Aconselho que você pause a campanha até conseguir revisar e entender os motivos que estão impedindo a conversão de sua página de destino. Entendo que isso não dá para ser feito do dia para a noite, pois você terá que fazer diversos testes, mas reestruture o máximo que puder.
  2. Texto do Anúncio pode ser melhorado: Encontro muitos anúncios que até utilizam as palavras chaves certas, mas pecam na hora que escrever o conteúdo, pois passam informações desencontradas, pouco claras ou até mesmo inválidas. Se você já chegou a conclusão de que o conteúdo de sua campanha não está bacana, pause, reformule e depois libere novamente. Nada irá adiantar seguir anunciando se o seu público alvo não entende a mensagem que você está querendo passar. Além disso, no momento em que estiver criando o texto de seu anúncio, tente ser claro, objetivo e simplificado na forma de expor informações, assim o usuário compreende de forma fácil o que você deseja passar.
  3. Orçamento Definido: Esse é um ponto de muita atenção para anunciantes, uma vez que, é estabelecido um valor máximo de orçamento por campanha. É muito importante que você estabeleça data de inicio e fim da campanha, bem como um limite diário de investimento, pois se você deixar em aberto, a cobrança será gerada automaticamente. Muitos iniciantes não sabem que essas informações podem ser configuradas no ato na criação do anúncio, por isso que fiz esse tópico para servir de alerta.
  4. Site saiu do Ar: Já vi muito acontecer de o servidor cair ou por algum problema o site ficar dias e mais dias fora do ar, porém as campanhas continuarem ativas. Do que adianta despertar o interesse de compra e no momento em que o usuário quer executar a ação, a plataforma de compra estar indisponível? Por melhor que seja o desempenho de sua campanha, você almeja conversão, sendo assim, se você perceber que terá um problema em sua plataforma, pause a campanha e reinicie quando tudo estiver resolvido, assim você não aplica um investimento à toa.
  5. Estoque Acabou: Costumo usar de muita veracidade em meus negócios, sendo assim quando não tenho o produto disponível em estoque, eu procuro não anunciar. No entanto, vejo muitos anunciantes redirecionarem para produtos parecidos de marcas diferentes e etc. Essa pode ser uma boa tática e pode sim gerar conversão, porém vale a pena avaliar o comportamento de seu público alvo e caso não haja uma boa aceitação dessa técnica é melhor pausar a campanha e retornar quando o estoque estiver reabastecido.

 

Esses são alguns motivos que achei válido apresentar para você, porém você pode ter outros que ache válido me apresentar, então conto com a sua colaboração.

Talvez você nunca tenha ouvido falar que era possível pausar campanhas de links patrocinados, por esse motivo acho válido lhe mostrar como executar essa ação na plataforma.

pausar campanha de links patrocinados,

 

 

Como faço para pausar minha campanha de Links patrocinados?

Para pausar campanhas utilizando o Google Ads é muitos simples:

  1. Faça login na sua conta do Google Ads com os mesmos dados que você já está acostumado a usar;
  2. Vá até a opção “Campanhas” que está localizada na parte superior;
  3. Clique em “Todas as campanhas” no menu disponível à esquerda;
  4. Abrirá o status de todas as suas campanhas;
  5. Selecione e marque a campanha (s) que desejar;
  6. Após marcar, clique no menu suspenso em “Editar”;
  7. Selecione Pausar ( colocar em espera)

pausar campanha de links patrocinados

 

Pronto! Sua campanha está pausada e você pode iniciar quando quiser!

Espero que eu tenha atingido o objetivo desse conteúdo e que ele possa te ajudar muito a melhorar a qualidade e desempenho de suas campanhas. Se restou alguma dúvida, não hesite em entrar em contato comigo, terei um enorme prazer em te ajudar.

Te espero em breve!

Até mais!

Compartilhar.