Criar um vídeo que seja interessante e atrativo é o objetivo de muitos que estão ingressando no mercado de vendas através do marketing digital. No entanto, mesmo quem já domina as ferramentas e funcionalidades, está em constante busca de novidades para complementar seu conhecimento.

Os vídeos são os grandes queridinhos da internet. Atualmente, quase não existe quem não os assista em sua rotina diária, uma vez que, eles são compartilhados em redes sociais, aplicativo de troca de mensagens e até mesmo acessados diretamente na plataforma do Youtube.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Acredito que não seja nenhum pouco necessário explicar o que é o Youtube e quais são as vantagens de sua utilização para o seu negócio, isso porque já tive a oportunidade de abordar esse assunto em outros artigos nesse mesmo canal. No entanto, se você é novo por aqui ou se não teve a oportunidade de fazer a leitura, vou deixar os links abaixo como forma de facilitar seu acesso a essas informações, tudo bem?

 

vídeo atrativo para seu produto

 

Então, antes de seguir, indico que você acesse e leia:

Acredito que a leitura de todos esses artigos que te indiquei acima irão te ajudar a entender melhor como o Youtube funciona e como você pode vender mais através de seus anúncios. Como você pode perceber, todos os conteúdos são bem detalhados e ricos em informações, justamente por isso que não quis abordá-los novamente aqui. Além de já ter me dedicado à escrita desse conteúdo, fugiria do objetivo principal do tema aqui proposto.

Como estamos falando justamente da criação de vídeos, seria até estranho da minha parte não gravar um material para você falando sobre esse assunto, não é mesmo? E obviamente, não poderia cometer essa falha, pois nada melhor do que te explicar em vídeo como funciona o Youtube Ads. Sendo assim, em meu canal, disponibilizei um material incrível, onde vamos conversar justamente sobre esse assunto.

O vídeo é um pouco mais longo do que os vídeos que normalmente faço, mas é porque esse assunto têm muitos detalhes importantes. Peço que assista com atenção e depois siga com a sua leitura!

 

 

Sinto que agora você já está preparado para aprender mais sobre o assunto. Para iniciar, eu quero te passar tudo o que sei sobre as vantagens de trabalhar com conteúdo em vídeo.

Vamos lá?

 

Vantagens do Uso do Vídeo

 

vídeo atrativo para seu produto.

 

Se você ainda tem dúvidas da importância dos vídeos nos dias de hoje, quero te dizer que eles são uma das armas mais poderosas da atualidade. Você sabia que o Youtube é um dos três sites mais acessados do mundo? Além disso, o público que acessa o Youtube é o mais diversificado possível, desde crianças que assistem desenhos animados até pessoas com mais idade que procuram novos conhecimentos.

Para você que ainda não sabe quais são as vantagens que os vídeos podem trazer ao seu negócio, reuni as principais:

  1. Conteúdo Interativo: O conteúdo escrito é extremamente importante para o bom ranqueamento de seus negócios. No entanto, colocar um conteúdo em vídeo para facilitar o entendimento de seu público pode ser um fator decisivo para se destacar de seus concorrentes. Aposte na diversidade para fazer a diferença e conquistar, cada vez mais, clientes.
  2. Maior Alcance: A internet é usada por públicos de todas as idades e localidades, porém o conteúdo escrito, muitas vezes é um limitador de informação, pois pode estar em uma língua que não dominamos ou ainda, na correria do dia a dia, não se torna possível ler as informações. Então, obter as informações que deseja através de um vídeo facilita muito.
  3. Melhor engajamento: É muito comum que as pessoas prefiram assistir um vídeo a fazer a leitura de um material. Isso porque, o tempo é curto e estamos sempre com pressa, não é mesmo? Entregue a informação de forma mais rápida e veja como suas conversões irão aumentar de uma forma bastante considerável.
  4. Anúncios diversificados: Através da plataforma de anúncio do Google, o Ads, é possível anunciar através de vídeos. Tanto colocando anúncios para aparecer em assuntos relacionados, como gravar um conteúdo em vídeo. Isso realmente dará destaque ao seu negócio.

Como já temos bem claro todas as vantagens e benefícios que os vídeos podem te trazer, quero lhe ensinar a gravar um vídeo que irá lhe gerar conversões. Irei te ensinar o processo de criação através de um passo a passo com a finalidade de que você obtenha um vídeo atrativo e que valorize seu produto.

Está pronto?

 

Passo á Passo para criar um vídeo atraente

 

criar vídeo atrativo para seu produto

 

Chegou o momento mais esperado desse conteúdo, vou te ensinar tudo sobre a criação, produção e gravação de um vídeo focado em venda de um produto. Tenho certeza que será bastante útil à saúde de seu negócio.

Para criar um vídeo, você precisará:

  1. Equipamentos: Para começar, você precisará ter o material adequado para gravação. Quando falo isso, não quero dizer que você precise ter uma câmera profissional com um estúdio totalmente preparado para isso. A tecnologia atual permite que você grave vídeos de qualidade com um celular, não é mesmo? Então, aproveite essa facilidade e a use a seu favor. No início, você precisará apenas de um bom smartphone, um tripé e uma parede branca. Quando você já dominar esses itens, você pode ir inovando e acrescentando novos materiais. Lembre-se sempre que “Menos é mais”, ok?
  1. Escolha do Produto: Se você tem uma loja virtual, por exemplo, certamente você tem o controle de seu estoque e tem o conhecimento de qual produto lhe gera mais conversões, correto? Para iniciar seus trabalhos com vídeos, opte por produtos que geram mais interesse do público, seja porque seu público tem interesse de compra, pelo fato de muitas dúvidas surgirem na utilização ou então, pelo fato de ter muitas funcionalidades difíceis de serem dominadas. Não importa o motivo, pense sempre em gravar um vídeo para facilitar a obtenção de informações pelo seu público.
  1. Roteiro: Após o produto escolhido, chegou a hora de você criar o roteiro de seu vídeo. Pegue lápis e papel para começar a listar quais são os pontos mais importantes e que não podem faltar nesse vídeo. Defina um começo, meio e fim que façam sentido, assim você conseguirá transmitir de forma clara e objetiva todas as informações.
  1. Garoto (a) Propaganda: Definido o roteiro, o momento da gravação está se aproximando. Você precisará definir quem será a cara de sua marca. Normalmente, é o próprio dono do negócio que faz a gravação do material. No entanto, algumas marcas preferem contar com a ajuda de algum profissional especializado para isso, ou então com uma pessoa que faça o estilo de sua marca, assim você conseguirá uma aproximação melhor com seu público.
  1. Local de Gravação: Escolher o local que seja de acordo com o seu produto é fundamental para despertar o interesse de compra, por exemplo. Imagine só como seria interessante se você tivesse uma loja de produtos de surf e gravasse esses vídeos na praia. Você conseguiria demonstrar seu produto e fazer com que seu público queira obtê-lo para utilizá-lo naquele lugar, concorda?
  1. Edição: Estamos chegando à etapa final, após a gravação é a hora de fazer a edição do material. Retire as partes que você julgar desnecessária, deixando o vídeo atraente, objetivo e de fácil entendimento. Garanta que a finalidade do vídeo foi alcançada.

 

criar vídeo atrativo para seu produto.

 

Pronto, agora você já domina o passo a passo para gravar um vídeo de excelente qualidade e que realmente irá atrair interessados em seus produtos. Chegou o momento de começar as gravações. Não tenha medo de arriscar, pois só dessa maneira você encontrará o formato certo para o seu público.

Coloco-me a disposição para que você venha até mim, assim posso esclarecer possíveis dúvidas!

Até a próxima!

Compartilhar.

Descubra os primeiros passos para faturar R$ 25 mil por mês pela internet, mesmo saindo do zero.

Cadastre seu e-mail abaixo para participar: