Sempre que falarmos de anúncios de links patrocinados do Google, no caso o Ads, falaremos inevitavelmente de palavras-chaves Ads. Não é mesmo?

Afinal, as palavras-chaves Ads são o centro de tudo nesse sentido. À grosso modo, podemos dizer que são elas é quem fazem a conexão da pesquisa do usuário com o seu anúncio.

Ciente disso, uma das maiores preocupações dos anunciantes do Ads é saber escolher sempre as melhores palavras-chaves.

Se você chegou até aqui, muito provavelmente, você também tem o mesmo objetivo, ou seja, descobrir maneiras de escolher as melhores palavras-chaves Ads para as suas campanhas. Acertei?

 

Palavras-Chaves Ads

 

Se sim, preciso te dar uma bela notícia. Você chegou ao lugar certo, pois há grandes chances de sua dúvida ser sanada a partir desse conteúdo que eu quero te oferecer. A partir de agora, você conhecerá quais são as 5 ferramentas que poderá te ajudar na seleção de palavras-chaves Ads.

Vamos nessa? Sugiro que você pegue papel e caneta ou qualquer espaço que você possa fazer anotações, mas que tenha fácil acesso posteriormente, isso porque essas anotações te ajudarão no processo de fixação das informações e, consequentemente, no aprendizado.

Preparado? Vamos juntos!

 

Palavras-Chaves Ads Ferramenta #1 – Keyword Planner

Não tem como falar de ferramentas de seleção de palavras-chaves Ads sem tocar na Keyword Planner, não é verdade?

A Keyword Planner é o planejador de palavras-chaves do Google, uma excelente ferramenta para te ajudar a selecionar as melhores palavras chaves Ads para a sua campanha.

Podendo ser utilizada gratuitamente, ele te oferece:

  • Ideias de palavras-chaves para grupos de anúncios.
  • Opções e Novas Palavras-chaves
  • Informações sobre volume de busca de cada termo.
  • Informações sobre concorrência para cada palavra-chave.
  • Por ser uma ferramenta do Google, ainda mostra o custo médio estimado do CPC das palavras-chaves em tempo real.

Incrível, não é mesmo? Com tudo isso em mãos você tem total controle na criação da sua estratégia para as campanhas.

Se você está sem ideias quanto às palavras-chaves Ads essa é uma excelente ferramenta para te auxiliar, porém ela não deve ser a única a ser utilizada. Isso porque há falhas quanto a determinadas expressões, como as de calda longa, por exemplo.

A Keyword Planner é bastante indicada para organizar a sua campanha e obter ideias base para a construção dela. Ok?

Vamos adiante!

 

Palavras-Chaves Ads Ferramenta #2 – UbberSugest

Essa ferramenta é, simplesmente, incrível! Como não poderia ser diferente, a UbberSugest é uma ferramenta auxiliar para selecionar palavras-chaves Ads com grande potencial para suas campanhas.

A sua utilização é bastante simples, mas os dados captados podem ser muito valiosos, isso porque sua base de dados são os principais buscadores, entre eles o Google, é claro.

A ferramenta funciona mais ou menos assim:

  • Você escolhe uma palavra-chave e coloca no campo de preenchimento.
  • Acrescenta um número em frente a palavra chave.

Ao executar essa ação, o UbberSugest te retornará com:

  • Uma imensidade de sugestões com base na palavra-chave que você colocou.
  • Ele te entrega sugestões de palavras-chaves categorizadas como calda longa.
  • Possibilita que você descubra nichos inexplorados ou pouco explorados em sua área de atuação.

Dentre outras coisas. Mesmo com essa infinidade de benefícios é importante salientar que essa ferramenta é bastante básica e sua utilização bem simplificada.

 

Palavras-Chaves Ads,

 

Palavras-Chaves Ads Ferramenta #3 – SEMRUSH

O SEMRUSH é muito conhecido no marketing digital, mas não é só isso, ele é muito querido nesse mercado também. Isso porque essa ferramenta é extraordinária e uma das poucas tão completas do segmento.

Digo isso porque ao utilizar essa ferramenta, você estará elevando o seu nível de pesquisa de palavras-chaves Ads. É simples constatar isso, quando você visualiza os seguintes recursos que a ferramenta te oferece:

  • Pesquisas aprofundadas.
  • Dados sobre os anúncios mais bem posicionados por cada palavra-chave.
  • Sites mais bem posicionados por cada termo.
  • Informações sobre quais são as palavras-chaves que mais convertem ou atraem maior volume de tráfego.

Se você achou que acabou por aí, se enganou. O SEMRUSH pode funcionar para você como uma espécie de espião de seus concorrentes, te entregando dados específicos das campanhas que competem com você, por exemplo, quantidade de investimento, quais palavras-chaves compradas, qual as que mais convertem, entre outras coisas.

Sem a menor sombra de dúvida, essa ferramenta poderá te ajudar muito na seleção de suas palavras-chaves Ads. Pode acreditar.

Tudo está claro até aqui? Então chegou o momento de descobrirmos mais uma ferramenta. Mãos à massa.

 

Palavras-Chaves Ads Ferramenta #4 – Buscador Google

Pode até parecer muito básico falar sobre isso, mas saiba que não é. O buscador Google guarda grandiosas riquezas em suas páginas de buscas e isso pode te ajudar de modo imensurável, principalmente, quando o assunto são palavras-chaves Ads.

Não conseguiu descobrir como? Eu te explico.

Quando você faz determinadas buscas, o autopreenchimento do buscador te mostra algumas sugestões de pesquisa, não é verdade? Esse autopreenchimento é baseado no que os usuários estão pesquisando.

Você pode querer me perguntar: “Tiago, aparece diversas sugestões. Qual é o critério para ranqueamento disso?”.

São milhares de critérios, mas acredito que ele é ranqueado primeiro por ordem de similaridade, entre o que você busca e o que outros usuários estão buscando, depois por volume de pesquisa.

Enfim! Ao fazer isso, você consegue centenas de sugestões de palavras-chaves Ads com base nas pesquisas de usuários reais, o que dá ainda mais força para essas informações.

 

Palavras-Chaves Ads.

 

Dica Matadora: No final da página de busca do Google, há uma área descrita por “Pesquisas Relacionadas”, não é mesmo? Nessa área existem diversas sugestões de palavras-chaves Ads muito interessantes, vale à pena conferir.

Estamos quase chegando ao fim de mais um conteúdo, mas antes quero te apresentar a última ferramenta dessa seleção que eu fiz exclusivamente para você. Topa?

 

Palavras-Chaves Ads Ferramenta #5 – Ninja Search Combination

Como o próprio nome já sugere essa ferramenta é Ninja quando o assunto é combinação de palavras-chaves.

Isso mesmo que você leu. Com o Ninja Search Combination Tools você escolhe termos e acrescenta palavras-chaves relacionadas a esses termos, com isso, ela realize milhares de combinações entre as palavras-chaves colocadas na plataforma por você.

Por exemplo:

  • Vamos supor que você escolha a palavra-chave Marketing Digital.
  • E como termo relacionado você escolhe publicidade online.
  • O Ninja Search Combination Tool pesquisará e começará a fazer o processo de combinações para esses dois termos (Marketing Digital + Publicidade Online).

O resultado você já sabe, não é?

Uma enorme lista de combinações de palavras-chaves, contendo novas ideias, termos potentes e muitas possibilidades para você criar a sua campanha.

Conseguiu captar a ideia dessa ferramenta? Excelente não é? A minha dica para finalizar é que você faça um mix de utilização dessas ferramentas, nunca use, apenas, uma.

Isso porque cada uma delas tem o seu ponto forte e fraco, mas quando utilizadas em conjunto, pode te oferecer um bom suporte na seleção de palavras-chaves Ads, sem grandes falhas.

Pronto! Agora você tem um excelente time para te ajudar a selecionar as melhores palavras-chaves Ads. Espero ter conseguido lhe entregar o máximo de valor, que esse conteúdo tenha sido imensamente relevante e que, sobretudo, suas expectativas tenham sido supridas.

Sei que há a possibilidade de que dúvidas surjam, portanto se você tem questionamentos quanto ao conteúdo ou assuntos relacionados, não precisa nem pensar duas vezes para entrar em contato comigo. Lembre-se, eu estou à sua disposição, portanto venha falar comigo, exponha suas dúvidas através dos comentários ou pelas minhas redes sociais. Eu te responderei pessoalmente o mais rápido que eu conseguir.

Conhece ou ouviu falar de alguém que usufruiria ao máximo das informações descritas aqui? Então não fique na dúvida, compartilhe conhecimento e faça a diferença.

Ajude-me a melhorar o nível do mercado como um todo, disponibilizando e deixando acessível materiais de qualidade para todos que se interessarem. Posso contar com você? Estamos juntos.

Eu desejo a você sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

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