As redes sociais é um dos recursos mais poderosos do Marketing na atualidade, isso porque, trata-se de um ambiente bastante amistoso e propício para gerar conexões.

Ao enxergar grandes possibilidades nesse setor, milhares de empresas passaram a criar páginas nas Redes Sociais para aproveitarem um pouco dessas oportunidades.

O problema disso tudo é que não basta ter uma página da sua empresa em qualquer rede social, se ela não for atrativa ao público alvo, pois ela só será mais uma dentre milhares de outras.

Para conseguir ter bons resultados através desse recurso é necessária uma série de ações que faça com que a sua marca firme presença na plataforma e consequentemente se mostre uma página atrativa aos usuários.

 

5 Dicas Para Tornar a Página da Sua Empresa Mais Atrativa..

 

Infelizmente, nem todo mundo sabe quais são essas práticas e acabam perdendo tempo, dinheiro e oportunidades.

Foi pensando em ajudar quanto a isso que eu decidi criar um conteúdo poderoso que lhe mostre 5 dicas para tornar a página da sua empresa mais atrativa.

O resultado dessa criação você confere a seguir. Vamos juntos?

 

Página da Sua Empresa Mais Atrativa – #1 Imagem

Independente de onde a página da sua empresa está presente, a imagem sempre é de extrema importância no quesito atração.

Por isso, se você quer ter a página da sua empresa mais atrativa, chegou o momento de você pensar na imagem que você exibe. Isso porque, a imagem é um dos primeiros elementos que é visualizado pelo público.

Através da imagem é entregue diversos conceitos, significados e impressões que geram aquele primeiro impacto, a primeira ideia do que está por vir.

Querendo ou não, a imagem transmite muito de como a sua empresa é, se porta e se posiciona.

Ao contrário do que muita gente pensa, a imagem não está ali apenas para ilustrar, ela se comunica com o público fortemente e na grande maioria das vezes primeiro que qualquer texto ou frase da sua página.

É por esse motivo que você precisa pensar muito bem em qual imagem irá representar o seu negócio.

A minha dica aqui é que você pense em algo que transmita a alma da sua empresa. A imagem deve conter elementos que comuniquem visualmente as características do seu negócio, que entreguem uma carga de informações claras e harmônicas, além de captar a atenção do seu público alvo.

Claro, não se esqueça de ter uma imagem de boa resolução, isso demonstra que você teve cuidado em escolher a sua marca.

 

Página da Sua Empresa Mais Atrativa – #2 Conteúdos Relevantes

Nada adianta você ter uma página bonita, atraente de primeiro momento, se você não tiver uma página com conteúdos relevantes.

Isso porque, caso os seus visitantes não encontrem nada que atraia a atenção e o interesse em sua página, eles simplesmente irão embora.

Os conteúdos são importantes para que você consiga não só atrair interesse, mas comunicar-se com o seu cliente em potencial. Eles são um meio de entregar valor, gerar engajamento, interação e se posicionar como uma espécie de referência nos assuntos tratados.

Para entregar conteúdos relevantes é importante que você conheça o seu público alvo e também adapte esse material ao local onde sua página se localiza.

Por exemplo, se a sua página está no Facebook o conteúdo deve ser mais despojado, informativo, mas com uma linguagem mais tranquila. Geralmente, para conseguir angariar mais notoriedade no post será necessário incluir imagens.

Por outro lado, se a sua página estiver no Twitter, o post deverá ser bem mais curto, talvez até uma chamada para o seu site ou blog. A linguagem também deverá ser um pouco diferente da utilizada no Facebook, pois o público presente se comunica de maneira diferenciada.

Conhecer o público alvo lhe dará a vantagem de saber quais assuntos os interessam e isso facilitará a criação e a aceitação dos seus conteúdos.

 

Página da Sua Empresa Mais Atrativa – #3 Cópias Jamais

É muito comum que páginas de empresas repliquem conteúdos de outros locais ou publiquem coisas que achem interessantes e que tenham a ver com a área de atuação do negócio.

 

5 Dicas Para Tornar a Página da Sua Empresa Mais Atrativa

 

Essa ação que parece benéfica e sem grandes segredos pode se tornar o pior dos seus pesadelos.

  • Sabe por quê?

Porque a maioria dos conteúdos que estão na internet é ranqueada pelo Google e a partir do momento que você republica uma matéria ou um conteúdo de um site, isso pode ser categorizado como plágio.

E a página vista como uma copiadora de materiais existentes na internet será vista como uma página de baixa relevância, pois não gera nenhum conteúdo autoral.

Outra coisa que pode ser um grande risco é replicar as suas próprias publicações em diferentes páginas. Por exemplo:

  • Vamos imaginar que você tem uma página no Facebook e uma no Linkedin.
  • Se você replicar a publicação do Linkedin na sua página do Facebook, pode acontecer do Google ver a sua página do Facebook como um plagiador.

Por isso, tenha cuidado. Cópias, jamais! Busque criar sempre novos conteúdos, mesmo que eles se tratem de simples promoções, chamadas ou ações de marketing.

Para ter a página da sua empresa mais atrativa, você precisará contar com o Google e com o bom ranqueamento dele.

 

Página da Sua Empresa Mais Atrativa – #4 Interaja

Assim como eu lhe disse que o conteúdo é um recurso excelente para que você consiga engajar o público presente em sua página, interagir também se mostra na mesma categoria.

As páginas de empresas, muitas vezes, costumam se portar de maneira muito profissional, com linguagem corporativa e materiais que mais parecem comunicados judiciais.

Esse é um tremendo erro, salvo, em casos muito específicos de nichos muito técnicos e reservados.

O que eu quero dizer com tudo isso é que para ser atrativo é necessário ter o canal de comunicação aberto, é preciso ouvir o cliente, mas não deixá-lo falando sozinho, você deve interagir.

 

5 Dicas Para Tornar a Página da Sua Empresa Mais Atrativa,

 

Com a mudança do padrão de consumo, a maioria das pessoas, atualmente, procuram interagir com as empresas, antes de tomar a decisão de executar uma compra, por exemplo.

Há uma necessidade de estabelecer uma comunicação, tirar dúvidas, gerar empatia com a empresa, checar se a empresa está disposta a solucionar possíveis problemas, entre outras coisas.

Por isso, interaja! Responda perguntas, faça perguntas, entregue materiais, peça opiniões, sugestões, tire dúvidas, comunique-se de forma clara, objetiva e agradável.

Tenha certeza que você transformará a página da sua empresa mais atrativa.

 

Página da Sua Empresa Mais Atrativa – #5 Segmente

Se você quer atrair um grande volume de tráfego na página da sua empresa e mesmo assim continuar elevando o nível de atratividade dela, você precisa se preocupar em segmentar.

Isso mesmo! É importante que você segmente seu público por interesses, por padrão de consumo ou outras características que faça sentido ao seu negócio, isso porque, quando você não segmenta, você acaba entregando tudo para todos e essa não é uma tática inteligente e vantajosa.

Para ter uma estratégia de marketing positiva, você precisa entregar ao seu potencial consumidor somente o que interessa a ele, portanto nada que não for relevante a ele, deve chegar a ele.

Caso contrário, você tornará a abordagem cansativa para o usuário e ele começará a se sentir incomodado com a sua empresa.

Por isso, segmente! Crie materiais diferenciados para cada grupo, faça publicações específicas para cada parte da segmentação. Isso lhe ajudará a se manter atrativo por mais tempo.

Está feito! Agora é a hora ideal de você colocar a mão na massa, ou seja, colocar em prática tudo que aprendeu aqui para tornar a página da sua empresa mais atrativa.

É importante deixar claro que testes são necessários para que você tenha bons resultados, isso porque cada técnica aqui apresentada pode precisar sofrer alterações de acordo com o ramo de atuação e público da empresa.

Espero ter conseguido lhe entregar um material relevante, além de ter suprido suas expectativas e necessidades. Ficou com alguma dúvida? Não se preocupe, pois eu estou a sua inteira disposição. Para saná-las, basta entrar em contato comigo pelos comentários abaixo ou pelas redes sociais. Terei enorme prazer em tentar solucionar os seus questionamentos e lhe retornar o mais rápido possível.

Desejo-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

 

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