Cada dia mais, anunciantes buscam formas mais eficientes de anunciar sua marca ou seus produtos na internet, pois isso a mídia paga vem crescendo expressivamente principalmente, na utilização das plataformas do Google Ads e do Facebook Ads.

Vocês que estão sempre ligados no blog do Mestre do Ads sabem que mandamos muito bem na plataforma de links patrocinados do Google, criando milhares de anúncios e obtendo resultados sensacionais, porém não significa que é a única plataforma existente no mercado.

Fizemos alguns estudos com anúncios no Facebook Ads e começamos a entender que os resultados poderiam ser tão expressivos como com a utilização do Ads e passamos a dar total atenção a essa mídia, então queremos te ajudar a montar seus anúncios para Facebook.

Da mesma forma que os links patrocinados funcionam no Google, o Ads do Facebook irá funcionar dentro da plataforma, porém existem algumas particularidades que vão distinguir uma plataforma da outra.

Entenda que não estamos falando de posicionamento orgânico, ok? Isso é assunto para outro artigo! Aqui nós iremos focar em te ensinar algumas dicas para otimizar anúncios no Facebook.

Esperamos que você faça bom proveito e que aplique tudo o que iremos ensinar, beleza?

Prontos para começar?

 

Dicas para otimizar Anúncios no Facebook

 

1º Dica –  Anuncie apenas para um público que te conhece

Seguinte, uma parcela das pessoas que trabalham ativamente com anúncios pagos na internet acham que se colocarem seus anúncios para serem exibidos para o máximo de pessoas possível, as conversões serão muito maiores, só que isso não é uma regra…

É preciso levar em conta a jornada de compra de cada lead, pois você pode estar anunciando para uma pessoa que ainda não está qualificada para efetuar a conversão.

O ideal é alinhar os seus anúncios do Facebook com uma estratégia de inbound marketing eficiente, que garanta que o lead seja doutrinado, nutrido e informado, passando por cada etapa do processo de compra.

Então, antes de soltar a sua campanha em si, procure dar conteúdo de qualidade e transmitir o seu valor através de artigos, e-books, infográficos e o que mais didático você puder utilizar, assim você vai captando leads para formar uma lista de e-mail potente.

Com uma lista quente em mãos, chegou o momento de colocar a sua campanha para rodar. Crie uma lista personalizada com base nos e-mails captados, isso fará com que você associe os e-mails com as contas do Facebook. Os usuários que estiverem cadastrados com o mesmo e-mail, irão ver o seu anúncio e as chances de conversão são muito superiores.

2º Dica – Faça uso do Facebook Power Editor

O Facebook Power Editor é uma ferramenta gratuita do próprio Facebook Ads que visa oferecer mais conforto e comodidade aos anunciantes. Com a sua utilização, você pode rapidamente criar um anúncio, editar, fazer alterações e até mesmo duplicar, sem precisar se preocupar, perder informações e ainda, podendo fazer alterações em massa.

O mais bacana dessa ferramenta é que é possível fazer toda a edição de forma off-line e depois fazer upload com muita simplicidade e rapidez!

Para usar, basta acessar https://www.facebook.com/ads/manage/powereditor/ e começar a otimizar Anúncios no Facebook.

 

Dicas para otimizar Anúncios no Facebook,

 

3º – Não se esqueça de instalar o pixel do Facebook Ads

Para que você consiga acompanhar todo o comportamento de seus anúncios e obter as informações necessárias, é importante que você instale o pixel do Facebook Ads.

É um código que você irá instalar no seu site e, com isso, conseguirá monitorar os resultados de seus anúncios.

Com pixel do Facebook Ads instalado, será possível fazer a contabilização dos números de conversões geradas à partir de seus anúncios, criar uma lista de público semelhantes aos que passaram pelo seu site, o conhecido Lookalike Audience e, ainda, fazer a criação da lista de retargeting, bem parecido com o remarketing do Google Ads.

Então, se o que você quer é ter resultados incríveis e pagar menos por lead é fundamental a instalação do pixel do Facebook Ads.

Para encontrar o pixel é bem simples: Ferramentas > Pixel > Ações > Visualizar código e pronto, você já terá o código em mãos para colocar em seu site.

 

4º –  Monitores as conversões

O gerenciador de anúncios do Facebook é algo fantástico que transmite informações reais e certeiras sobre o comportamento da sua campanha, no entanto se você quiser implementar e ter a mais absoluta certeza de como está sendo o comportamento de seu lead e o impacto que isso tem gerado nos resultados finais, a utilização casada com o Google Analytics é uma boa pedida.

Com isso, você terá uma visão completa sobre cada etapa do funil de vendas e conseguirá aprimorar detalhes básicos de sua campanha, como por exemplo, identificar por quais anúncios uma quantidade de lead está entrando e, com isso, aplicar a mesma estratégia em campanhas relacionadas em diferentes etapas e para diferentes públicos.

 

5º Busque o engajamento

Escolha os melhores conteúdos de seu blog para promover no Facebook e, assim, chamar atenção e atrair cliques para o seu endereço. Esse é um formato de anúncio de baixa concorrência e que oferece um oferta indireta bastante interessante para o público alvo, já que você irá trabalhar conteúdo de interesse.

Só tome cuidado com o título que irá aparecer no seu anúncio. Antes, muitos anunciantes usavam títulos apelativos para incentivar o clique, porém de um tempo para cá o Facebook está de olho e tem punido contas em que essa modalidade é praticada.

Faça uso dos gatilhos mentais corretos e motive o clique de forma natural, sem burlar nada.

 

Dicas para otimizar Anúncios no Facebook.

 

6º Dica – Verifique tudo antes de iniciar a campanha

Sabemos que isso pode parecer algo bastante óbvio de se falar, porém antes de colocar a campanha para veiculação não se esqueça de verificar se está tudo correto com seu anúncio, seguindo as etapas:

  1. Verifique se a escolha da segmentação está correta e se aquele anúncio foi criado para atender as expectativas de seu público alvo;
  2. Verifique se existe erros ortográficos, gramaticais e de coesão tanto em seu anúncio, como em sua página de destino, pois se isso ocorrer, haverá uma perda de autoridade, visto que é um erro básico;
  3. Ao enviar os usuários para Landing Page, eles conseguem ver a página inteira? Os botões funcionam? Há informações relevantes?
  4. O texto do anúncio está conseguindo transmitir a ideia principal?
  5. Os formulários estão funcionando corretamente?
  6. E por último, não deixe de colocar uma mensagem de agradecimento ao final da visita, isso mostrará a importância que seu público tem para você.

Pronto, agora você tem em mãos um material muito rico com dicas para otimizar anúncios no Facebook, então o que você está esperando para colocar em prática?

Ah, ficou com alguma dúvida? A gente explica melhor para você, use o formulário abaixo para nos contar o que está acontecendo que a gente irá esclarecer tudo.

Queremos te ver em breve!

 

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