Sou bastante suspeito para falar sobre a utilização de campanhas Google Ads, afinal acredito que seja uma das melhores ferramentas do mercado, pois é uma das que apresenta resultados mais rápidos.

Falo, pois já geri milhares de campanhas que trouxeram resultados milionários e impressionantes e, com isso, ganhei experiência no uso da plataforma.

É por isso que atualmente consigo identificar com facilidade quais são os principais erros cometidos em campanhas Google Ads que estão afetando o seu resultado.

Vou te contar quais são eles…

Vamos lá?

10 Erros em campanhas Google Ads afetam resultado

1 – Investir pouco e esperar muito!

Com o Google Ads você não pode esperar um retorno altíssimo se o seu investimento foi muito baixo, entende?

Eu sempre falo que o retorno de investimento vai girar em torno de 3x o valor que você investiu em anúncio, logo se você investir R$50,00, não espere ter de retorno 1 milhão.

Como a plataforma exibe seus anúncios de acordo com sua verba, quem tem mais grana investida, tem seus anúncios mais vezes exibidos e, assim, maiores chances de conversão.

2 – Trabalhar campanha de display junto com campanha da rede de pesquisa

É comum que os anunciantes queiram divulgar seus produtos e serviços em todos os tipos de opções, afinal, eles acham que em quanto mais lugares eles aparecem, melhores serão os seus resultados.

Na teoria é realmente isso, porém na prática não funciona muito bem. Isso porque, o CTR utilizado para mensurar resultados de uma campanha de display é totalmente diferente do usado para trabalhar em uma campanha da rede de pesquisa.

Será necessário que você crie campanhas diferentes para atender cada finalidade.

3 – Segmentar o dispositivo errado

Dentro da plataforma do Google Ads, você terá diversas opções de segmentação por dispositivo, isso porque isso irá variar com a utilização de seu público alvo.

É importante que você fique atento para não deixar que seu orçamento seja consumido em um dispositivo que não te trás retorno, entende?

Elimine a veiculação nas plataformas que estão gastando sem gerar bons resultados.

4 – Deixar a conta parada

Não adianta criar um anúncio, escolher a opção de pagamento por cartão de crédito e deixar lá rodando o mês inteiro para depois pagar a fatura. Isso porque, colocar créditos para rodar uma campanha não lhe garante bons resultados.

Será necessário que você acompanhe de perto o comportamento de cada campanha e que você acesse a plataforma, ao menos, a cada 2 ou 3 dias para fazer as modificações necessária e assim obter melhores resultados.

Se você não tiver tempo para isso, contrate uma agência especializada ou então, designe uma pessoa para fazer essa atividade para você, senão você irá gastar muito mais dinheiro do que o necessário.

10 Erros em campanhas Google Ads afetam resultado

5 – Esquecer da utilização do Remarketing

Eu já falei dessa função em milhares de outros conteúdos, porém os anunciantes sempre se esquecem de sua utilização.

Essa é uma das funções que permitem que você gere altas conversões em todas as suas campanhas com um custo muito baixo, afinal quem está vendo o seu anúncio uma segunda vez, já teve contato com você e, assim, as chances de praticar a ação de conversão são muito maiores.

O erro nesse ponto é não fazer a configuração certa para campanhas de remarketing.

6 – Deixar uma campanha incompleta

Um dos erros mais graves que prejudicam os seus resultados é deixar uma campanha incompleta, sem as informações necessárias para atrair a atenção do usuário.

Se a plataforma oferece tantos recursos, porque não fazer a utilização para obter os melhores resultados?

Nunca se esqueça de:

  • Colocar um número de contato na extensão de chamada;
  • Incluir links que possam te ajudar a converter;
  • Sempre incluir o app de seu negócio, caso você tenha um;
  • Incluir um endereço físico, se você tiver.

Tudo isso irá passar mais segurança e autoridade aos usuários.

7 – Escolher palavras chaves erradas

Já falamos muito em outros conteúdos sobre a escolha das palavras chaves, então você já deve saber muito sobre sua utilização, porém não custa reafirmar…

As palavras chaves são fundamentais para o trabalho dentro da plataforma Google Ads e quando você faz uma escolha errada, você coloca em risco sua campanha…

As palavras chaves precisam estar de acordo com seu objetivo, com um alto volume de buscas e sempre com o cuidado de validar quais são as palavras chaves negativas, ou seja, aquelas que geram cliques, mas não convertem.

8 – Colocar o site errado

Eu já pude comprovar com alguns testes que quanto maior for o trabalho do usuário para chegar ao destino final do seu anúncio, maiores são as chances de ele desistir de executar a ação.

Justamente por esse motivo é de extrema importância que você preste atenção se a url de destino que você colocou em seu anúncio está correta, se tem relação com o produto anunciado e se está funcionando corretamente.

Lembre-se que quando um usuário clica em um anúncio de produto, ele está querendo obter mais informações sobre aquele produto e não conhecer a página principal do seu site.

Se o redirecionamento for feito errado, ele vai embora sem pensar duas vezes.

10 Erros em campanhas Google Ads afetam resultado.

9 – Escolha errada dos horários

Se você quer anunciar os 7 dias da semana, durante as 24 horas do dia, prepare-se para ter uma boa grana em caixa, pois você vai precisar…

No entanto, o meu conselho é para que você anuncie nos horários em que seu público alvo está mais ativo, assim você economiza orçamento e ainda converte bem.

Não adianta nada anunciar se não tem ninguém interessado, concorda?

10 – Deixar desatualizado o valor do produto

Quer ver uma atitude que te faz perder dinheiro sem você perceber?

Trocar o preço de um produto dentro de seu site e se esquecer de fazer essa atualização em seus anúncios. Isso irá gerar milhares de cliques, sem nenhuma conversão, afinal o usuário foi atraído por um preço e quando chegar ao momento da compra verá que ela sofreu alteração.

Lembre-se sempre de checar os valores dos produtos de acordo com os preços praticados em seu site.

 

E você, já cometeu algum desses erros? Conte para mim, quero te ouvir.

Desejo-lhe sucesso sempre… Obrigado pela visita e nos vemos em breve!

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