Escolher as palavras-chave que serão usadas em suas campanhas, nada mais é do que uma opção de segmentação de anúncio, porém é importante frisar que essa é apenas uma das opções que a plataforma oferece.

O Google Ads preocupa-se muito em dar uma boa experiência ao usuário, sendo assim faz questão de melhorar a performance do anúncio para que ele seja exibido apenas para pessoas que tenham interesse pelo assunto.

Então, se você busca sucesso com seus anúncios, a melhor forma de conseguir é exibindo para clientes em potenciais e, certamente, você só conseguirá escolhendo as opções de segmentação de anúncios corretas.

Escutamos muitos anunciantes falando que criaram anúncios perfeitos, com ofertas irresistíveis, atraentes e com textos bem engajados, porém, mesmo assim, a conversão tem deixado bastante a desejar e elas não sabem o motivo…

A real é que seu anúncio precisa aparecer no momento certo para a pessoa certa, senão não haverá conversão, afinal ninguém irá te ver, concorda?

Viemos então aqui com uma missão: o blog do Mestre do Ads irá te ajudar a entender como funcionam as opção de segmentação de anúncio no Ads, tanto para a rede de pesquisa, como para a rede de display, dessa forma, você entregará ao seu público exatamente o que eles buscam.

Preparados para começar?

 

Opções de segmentação de anúncio no Ads..

 

Opção de segmentação de anúncio na Rede de Display

Iniciaremos pela rede de display que você já deve conhecer. É a publicidade que aparece em sites e blogs que aderem o programa de publicidade do Google.

Para anúncios gráficos e de texto, existirão uma porção de opções, então vamos conhecer cada uma delas!

 

#Segmentação Contextual

Essa opção de segmentação de anúncio é muito efetiva e apresenta uma alta taxa de conversão. É feita de forma automática pela plataforma do Google Ads, batendo as palavras-chave de sua campanha com os termos relacionados dos sites e blogs parceiros, com isso, os anúncios serão exibidos apenas em locais onde os assuntos forem da mesma categoria.

Então, ao liberar a exibição apenas para similaridade de palavras, as chances de seu anúncio ser exibido para usuários que tenham real interesse pelo que você está oferecendo é muito maior, concorda?

 

#Segmentação por Idioma e Local

Pode parecer uma segmentação menos importante, mas exibir seus anúncios apenas para usuários que falam a mesma língua que você e que estão no mesmo país de origem é fundamental para boas conversões.

Como o usuário irá entender um anúncio em outra língua? Ou então, do que adianta anunciar em uma localidade da qual você não entrega o produto? Nada! Apenas gasto de orçamento.

 

#Segmentação por palavra-chave

Essa opção de segmentação de anúncio pode parecer a mesma coisa que a segmentação contextual, mas não é. Essa é feita manualmente e será você quem irá escolher quais são as palavras-chave que devem ser levadas em consideração para a exibição.

É possível também escolher frases que sejam relacionadas com o produto ou serviço que está anunciando e, dessa forma, o Google Ads conseguirá identificar os melhores locais de exibição.

 

#Segmentação por canal

Nessa opção será você quem escolherá o canal que deseja que seu anúncio seja exibido. Lembrando que você pode obter pela exibição em todo o site ou em um setor do qual seu anúncio se relaciona.

Aqui não será necessário a escolha de palavra-chave, basta demonstrar interesse no local a ser exibido.

 

Opções de segmentação de anúncio no Ads

 

#Segmentação por tópico

Aqui você escolhe diversas páginas com os mesmos tópicos para fazer a exibição de uma vez só. Isso irá facilitar muito os ajustes e a estruturação de sua campanha, pois lhe dará a opção de ter um alcance muito maior.

 

#Segmentação por Dispositivo

Esse é o tipo opção de segmentação de anúncio que pode levar ao aumento de cliques de uma forma extremamente significativa, afinal você estará dizendo o tipo exato de dispositivo que ele deve ser exibido.

Há a opção de exibir apenas para Android, para Iphone, computadores ou laptops. E ainda, há a possibilidade de exibição para todos juntos.

 

#Segmentação por público alvo

Dentro dessa segmentação é possível fazer a exibição de duas maneiras. A primeira é segmentando por um perfil especifico de pessoas, por exemplo, mulheres de salvador que tenham entre 18 e 24 anos, com isso você traçou um perfil de exibição.

A outra possibilidade é você exibir apenas para usuários que já entraram no seu site alguma vez, então com campanhas de remarketing é possível segmentar esse público.

 

Sabemos tudo sobre as opções de segmentação de anúncio na rede de display, agora é o momento de conhecer as opções para exibição da rede de pesquisa.

Opção de segmentação de anúncio na Rede de Pesquisa

Com opções mais reduzidas, os anúncios de texto podem ser segmentados, basicamente, por 4 formas, veja quais são elas:

 

#Segmentação por dispositivo

Usuários mobile consomem informações diferentemente de usuários em desktops, isso ocorre pelo tamanho distinto das telas, então a primeira opção de segmentação de anúncio para rede de pesquisa é por dispositivo.

Nessa opção, é possível escolher em qual tipo de dispositivo você deseja que seja exibido, além de local e horário exato de exibição.

 

#Segmentação por Público alvo

Para a segmentação por público alvo, será necessário ter uma lista de remarketing pronta, ou seja, será exibido apenas para usuários que foram tageados por entrar em seu site alguma vez.

 

Opções de segmentação de anúncio no Ads,

 

#Segmentação por Palavra-chave

Essa é o tipo de segmentação mais usual que seria exibir seu anúncio quando determinadas palavras ou termos de busca forem procurados.

Será necessário criar uma lista de palavras-chave com relevância, pois será dessa forma que a segmentação será feita. Então, deixamos o conselho de que você escolha, aproximadamente, 14 palavras que é mais ou menos a quantidade ideal de termos.

Faça um estudo dos termos mais relevantes analisando quais possuem um índice de busca alta, média ou baixa. Além disso, escolha algumas opções short tail e outras long tail, isso lhe ajudará a compor melhor suas impressões de anúncio.

 

#Segmentação por Idioma e local

Essa é uma excelente opção para segmentar, pois o Google Ads será bastante criterioso analisando o idioma local, o ponto exato do IP do usuário e diversos outros fatores que ajudarão a dar a posição exata da localidade.

Use essa opção para garantir que quem verá seus anúncios tem domínio da língua e também, encontra-se em uma região de atendimento de seu produto ou serviço, assim você evitará gastos desnecessários de orçamento!

 

Pronto, agora você já tem conhecimento de todas as opção de segmentação de anúncio para rede de pesquisa e também para a rede de display. Então, é colocar a mão na massa e começar a fazer alguns testes.

Gostaria de nos perguntar alguma coisa? Ou ficou alguma dúvida sobre o assunto? Aproveite que estamos aqui para ajudar você!

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Aproveite!

Esperamos você de volta em breve.

 

 

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