Há anos esse assunto gera polêmicas e rodas de discussões. Alguns profissionais acham que o melhor é utilizar estratégias de links patrocinados em seus negócios. Outros, já dizem que construir os pilares em ranqueamento orgânico é a melhor forma de ter resultados sólidos.

Por fim, a quem diga que ambas estratégias combinadas é que te levarão ao lugar que tanto procura…

  • No que acreditar, então?

Nós, do blog do Mestre do Ads, temos a certeza absoluta, pois aplicamos em nossos próprios projetos que a combinação de Ads aliado ao bom posicionamento orgânicos fará com que você obtenha resultados extraordinários.

O que sempre pensamos é que se você tem a oportunidade de aparecer mais vezes nas buscas do Google, porque desperdiça-la, não é mesmo? Faça o que for preciso para posicionar adequadamente a sua marca.

A questão desse conteúdo é a seguinte: Obter tráfego orgânico com Ads é possível?

Acho que você deve saber bem a resposta, porém queremos complementar e te ajudar a entender como a combinação dessas duas estratégias irá fazer o seu negócio evoluir e crescer mais rapidamente.

Venha com a gente em mais esse estudo… Você vai adorar!

 

Obter tráfego orgânico com Ads é possível

 

Ads X Busca Orgânica

Entenda de uma vez por todas que não pode existir rivalidade entre as técnicas. Uma deve ser usada como complemento da outra. Não existe nada que impeça que seja utilizada as duas ao mesmo tempo, até porque uma irá complementar a outra e lhe fornecer resultados mais interessantes.

O próprio Google, em 2012, fez uma pesquisa sobre o assunto provando que é essencial a combinação das duas modalidades de estratégia.

Segundo ele, se você conseguir posicionar o seu conteúdo na primeira página junto com a exibição de anúncios, a somatória de sua taxa de cliques será muito superior do que cada uma isolada, ou seja, é um ação que interessa muito a quem deseja marcar presença na web.

É só você pensar na parte prática disso. Com as recentes mudanças que ocorreram na rede de pesquisa do Google, você tem 10 espaços para aparecer bem posicionado na busca orgânica e mais 7 possibilidades no espaço de links patrocinados, o Google Ads.

Se você só utiliza os links patrocinados ou só o posicionamento orgânico, suas chances serão de 1 em 17, concorda? No entanto, se você fizer a utilização da combinação de ambas, terá 2 para 17, o que dobra as suas possibilidades de aparecer.

Fora do Brasil, esse aparecimento em 2 lugares diferentes chama-se real estate. Você ganhará muito mais presença e autoridade, uma vez que, se você não pegou o usuário através dos anúncios Ads, você pegará na parte orgânica e o tráfego será seu de qualquer forma.

Isso é algo bastante importante, principalmente, para quem está começando um novo negócio, precisa de posicionamento e marcar presença.

O que muitos empreendedores iniciantes querem saber é qual das duas estratégias irá apresentar melhores resultados e em quanto tempo, então vem descobrir!

 

O que é melhor para meu modelo de negócio?

Mesmo que você esteja dando os primeiros passos em seus negócios digitais, já deve conhecer muito bem o que são os links patrocinados e o que é o posicionamento orgânico, não é mesmo?

Vamos pensar no posicionamento orgânico, também conhecido como SEO, como uma plantação de milho, onde você é o agricultor. Então, você terá que preparar a terra, escolher as sementes, plantar, cultivar e esperar por um longo período até que a germinação ocorra e que o produto final esteja pronto para a colheita.

É exatamente dessa mesma maneira que funcionam o SEO no Google. Se você quer estar bem posicionado nas primeiras páginas, você terá que preparar o seu site, escolher as melhores palavras-chave do seu nicho, escrever conteúdo de qualidade para informar os usuários, manter publicações constantes e esperar até que todo o processo de autoridade online seja criado.

 

Obter tráfego orgânico com Ads é possível..

 

Nos links patrocinados, as coisas já ocorrem diferente. Usando o mesmo exemplo, seria o mesmo que você ir até o mercado e já comprar o milho prontinho para o consumo, só chegar em casa e comer.

Quando você anuncia no Ads é exatamente isso que irá acontecer. Como você pagará para anunciar, sua publicidade precisa, obrigatoriamente, aparecer para o público alvo do qual você selecionou.

Ao tomar a decisão de anunciar, será necessário fazer um investimento em dinheiro, já que você está pagando por publicidade no Google. Com o SEO isso já não é preciso, pois você terá que conquistar o direito daquela posição pela qualidade da informação transmitida.

Com seus anúncios, você já começará a ver o resultado no dia seguinte em que eles forem aprovados. Já o posicionamento orgânico levará de 3 a 6 meses para mostrar algum resultado. Em nichos mais concorridos, pode levar até 1 ano para que seja possível ver métricas positivas.

Agora que já sabemos muito bem como funciona cada estratégia, você deve estar aí do outro lado pensando que a gente falou, falou e só enrolou até aqui, não é mesmo? Afinal, como que os links patrocinados podem gerar tráfego orgânico?

Já deve ter claro que cada coisa é uma coisa, correto?

Sim, você está até certo, porém tem como dar uma bela turbinada em seu tráfego orgânico com a ajuda dos anúncios Google Ads.

Vem ver a sacada!

 

Obter tráfego orgânico com Ads é possível,

 

Como obter tráfego orgânico com Ads?

Sabemos que você deve estar achando que somos malucos de falar que uma estratégia tem a ver com a outra, mas acredite, você verá que há lógica no que estamos dizendo.

O Google tem regras bastante rigorosas para ambas as estratégias, então não adianta sair por aí comprando links em sites de qualquer nicho que ele não irá considerar com relevância a sua ação. A empresa valoriza muito a experiência do leitor, então se perceber que você está praticando a troca de links para tirar vantagem, não lhe dará a relevância que deseja.

No entanto, se você pagar para anunciar dentro de um site ou plataforma, ele não vê problema algum. Entende que estamos falando de anunciar e não de apenas colocar um link, ok? Há uma boa diferença nisso…

Então, o que acontece é o mesmo que aconteceria em uma campanha de display do Google. Se você anunciar com uma determinada palavra-chave e otimizar a sua página com o mesmo termo de pesquisa, as chances de aumentar significativamente o tráfego e consequentemente o posicionamento são bem altas.

É uma obrigatoriedade que isso ocorra ou está em uma cartilha do Google? Não! Mas nos testes em que fizemos, sites que não tinham nem um mês de existência passaram a receber um volume de busca alta e, com isso, melhorar seu posicionamento orgânico.

Essa é uma daquelas sacadas que só o blog do Mestre do Ads dá para os seus leitores!

 

Atenção aos detalhes

Se você quer testar essa dica que acabamos de dar em seus negócios, recomendamos que você tenha atenção em alguns detalhes:

  1. É muito importante que a palavra-chave do anúncio e a usada na página seja exatamente a mesma;
  2. Busque equilibrar não só a qualidade do seu SEO onpage, mas também o Score do Ads. Isso aumentará suas chances de bons resultados;
  3. Deixe o anúncio rolar alguns dias, antes de fazer a avaliação. Isso porque, se você parar de anunciar muito cedo, certamente, seus resultados orgânicos também irão cair muito.

O que achou dessa sacada? Vai testar em seu negócio? Ah, já testou? Então, conta para a gente como foram seus resultados e o que você achou…

Queremos te ouvir!

Agradecemos a confiança e convidamos vocês a ficar sempre de olho nas novidades aqui do blog, de nossas redes sociais e também de nosso canal do Youtube, pois estão cheios de conteúdos que irão te ajudar a evoluir mais rápido.

Até breve. Sucesso!

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