Costumo dizer que sem um objetivo traçado, alcançar o caminho do sucesso se torna uma tarefa muito difícil. Como tudo na vida, você vai precisar saber aonde quer chegar para assim encontrar o melhor caminho.

Fazendo uma analogia, o caminho para o sucesso precisa ser planejado igual a uma rota de uma viagem, sabe? Você precisa estudar os caminhos, as cidades mais próximas, os pontos de parada e ainda, se prevenir para qualquer imprevisto que possa acontecer. Quando falamos de estratégia, funciona da mesma forma.

Ao iniciar um novo negócio, você precisa ter bem definido qual o tipo de produto que você irá trabalhar, para qual público alvo você vai vender, como será sua metodologia de entrega, sua competitividade e até mesmo, quais serão as atitudes que você tomará para melhorar seu posicionamento dia após dia.

 

 

Muitas pessoas não percebem a tênue diferença que existe entre lucrar e faturar. Acredito que atender essa diferença é de extrema importância para que você comece a modelar seu negócio e fazer com que suas conversões realmente sejam significativas.

Para iniciar a dissertação desse assunto, resolvi gravar um conteúdo em vídeo exemplificando e explicando alguns detalhes sobre faturamento e lucro. Como são termos bem parecidos, ambos relacionados a dinheiro e conversões, nada melhor do que um vídeo rápido para esclarecer detalhes, não é mesmo?

Assista com atenção!

 

 

Muito interessante esse vídeo, não é mesmo? Você gostou? Talvez você ainda não tenha entendido o motivo de eu abordar esse assunto quando me propus a falar em objetivo ao usar o Google Ads. Não se preocupe, eu esclareço tal aspecto para você.

Como em tudo na vida, ter objetivo é fundamental para se trilhar um caminho bem sucedido. No entanto, muitas pessoas acabam confundindo e até usando erroneamente alguns termos, por desconhecimento mesmo. Logo, com essa material eu quero deixar claros alguns pontos e também te ajudar a desvendar os mistérios por trás dos objetivos de anunciar no Ads.

Conto com a sua ajuda para, ao final, colaborar com opiniões, dicas e até mesmo críticas sobre o que irei escrever aqui. Na verdade, a motivação que tenho para estar ativo através desse canal vem totalmente de você que me acompanha, me lê e colabora com perguntas e contato.

Bom, a melhor forma de iniciar é já abordando o tema principal, isso para que depois eu possa deixar algumas sacadas que já tive ao trabalhar com Google Ads.

 

 

O que você espera dos anúncios do Google Ads?

No momento em que se decide usar a publicidade proveniente da plataforma do Ads é preciso ter claro os motivos que te levaram a tomar essa decisão. E quando eu falo isso, estou pontuando uma situação muito séria e que pode definir a qualidade de suas campanhas.

Falo isso, pois tudo está atrelado ao seu objetivo. Tudo mesmo, a escolha das palavras chaves, títulos, a url de saída, as palavras chaves negativas, o período de veiculação da campanha e diversos outros detalhes que os anúncios exigem.

Então, vamos fazer um exercício de reflexão simples que irá te ajudar a definir seu objetivo ao usar o Google Ads, assim você poderá traçar sua estratégia em cima de bases mais sólidas.

Para começar, faça as seguintes perguntas a si mesmo:

  1. O que espero do Google Ads?
  2. Qual minha intenção ao criar a campanha?
  3. Qual meu objetivo ao final da campanha?

Se você conseguir responder a essas três questões sem ter dúvidas nas três respostas, certamente você já está no caminho certo de entender seu objetivo final ao anunciar no Google Ads.

 

 

Pela plataforma ser uma poderosa ferramenta para divulgação de seus produtos e serviços, chegamos a ficar muito empolgado com os possíveis benefícios que podemos ter. Uma dica é que você controle as emoções para que nesse momento você haja com a razão, pois você precisa de toda a frieza e visão profissional para agir nesse momento.

Escuto muitas pessoas que tem dúvidas sobre as formas de utilização do Google Ads. E quando toco nesse assunto, não estou me referindo ao uso das ferramentas, pois acredito que para esse tópico, você pode até mesmo encontrar outros materiais nesse canal.

O que quero dizer aqui é algo que ninguém nunca abordou, quero te ajudar a encontrar o melhor objetivo relacionado ao seu negócio, isso para fazer com que você aumente significativamente sua taxa de conversão. Parece besteira, mas quando temos um objetivo no horizonte no qual temos que atingir, a força de vontade sempre fala muito mais alto.

Seguinte, o que quero apontar para você é muito importante, pois são os objetivos mais comuns que os empreendedores usam para anunciar no Google Ads. Acredito que demostrar isso, possa fazer com que você veja as coisas de forma mais clara, concorda?

Vamos lá, então.

 

Objetivos ao usar o Google Ads

 

 

São tantas as possibilidades ao usar o Google Ads que a escolha de tópicos para escrever aqui foi muito difícil. Isso porque, eu vejo inúmeras possibilidades, mas não poderia colocar todas, senão daria um livro e você ficaria bravo comigo pelo conteúdo maçante que estaria passando para você.

Acredito que você possa me perguntar: “Tiago, como você conseguiu se decidir e escolher os principais pontos?” Como falei, foi muito difícil, mas me baseio na minha experiência pessoal e através das diferentes formas de aplicar conceitos.

Pude notar que os principais objetivos de usar o Google Ads são:

  1. Vender Mais: Conversões, conversões e mais conversões, acho que todo o comerciante e empreendedor é apaixonado por essa palavra, não é mesmo? Receber diariamente notificações de vendas é a coisa mais gratificante que existe, pois isso mostra que nossos esforços estão dando resultados e que estamos indo pelo caminho certo. Ao usar a plataforma do Google Ads, você tem as chances de vender muito mais e para um público enorme. Como não se pode prever quem terá acesso ao seu anúncio, pois é baseado no interesse do próprio usuário, você pode vender muito com um anúncio que tenha sigo segmentado corretamente.
  1. Aumentar as visitas de seu site: Muitos sites e blogs iniciantes utilizam os anúncios do Google Ads para atrair mais trafego aos seus sites. Isso porque, teoricamente os resultados que são obtidos vêm de forma rápida, então para dar uma turbinada nos acessos iniciais, enquanto os fatores de ranqueamento então trabalhando, os anúncios irão trabalhar paralelamente e positivamente.
  1. Ser referência de mercado: Imagina se você pudesse sempre aparecer na busca relacionada quando um usuário da internet pesquisa por um produto ou serviço do qual você comercializa? Tenho certeza que você ficaria muito feliz e que suas conversões aumentariam muito. Com uma boa segmentação, isso é totalmente possível. Se você conseguir identificar seu público e seus interesses, você receberá muitos acessos e com toda certeza será uma referência de mercado.
  1. Fidelizar seu cliente: Esse último tópico, tem certa relação com o anterior, isso porque ele está diretamente ligado com o público alvo. Se você conseguir entender as necessidades de seus clientes e oferecer justamente o que ele está procurando, certamente você fidelizará seus consumidores e ainda lhe dará satisfação.

Essas quatro sacadas podem parecer simples, no entanto são as premissas principais para encontrar a forma mais correta de traçar seu objetivo ao usar o Google Ads.

Digo também para que você não se limite aos quatro pontos, talvez você tenha uma visão diferenciada e mais elaborada sobre sua funcionalidade. Acredite em seu potencial sempre!

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado a traçar sua estratégia! Entre em contato comigo se precisar, estou à disposição sempre!

Boas conversões!

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