Quando o assunto é o Google Ads sei que muitas dúvidas e questionamentos acabam surgindo. Apesar de existir um material rico e vasto sobre o tema, ele encontra-se espalhado em diversas plataformas, apostilas e vídeos, portanto dificulta a procura e consequentemente a obtenção de informações úteis.

Eu tenho como objetivo produzir sempre um material objetivo e claro sobre o assunto que abordo. Os temas aqui escolhidos são com base no que escuto! Todos os dias minha caixa de e-mail lota com dúvidas de meus alunos, amigos e profissionais da área. Infelizmente, não tenho o tempo suficiente para responder um a um, pois é humanamente impossível devido à quantidade. Fico chateado com isso, queria conseguir responder todos os e-mails de forma pessoal e detalhada, uma vez que, amo falar de Google Ads e contribuir para o crescimento profissional das pessoas.

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Enfim, como atender a todos da forma que gostaria é impossível, me sinto na obrigação de nutrir um canal de forma diária a fim de sanar todas essas perguntas. É muito importante esse contato que tenho e os e-mails que recebo!

Escolhi hoje falar de palavras-chaves do Google Ads e sabe por quê? Apesar de ser um assunto discutido há anos, sempre pontuado em eventos, congressos e roda de discussões, todo mundo tem alguma dúvida sobre o tema, já que as atualizações constantes do Google abrem margem para isso!

 

 

Vamos falar um pouco sobre a importância das palavras-chaves para montar um anúncio atraente utilizando o Google Ads, bem como encontrar as melhores palavras-chaves relacionadas ao seu nicho e entender como funciona a ferramenta exclusiva da plataforma.

Sei que deve estar ansioso para ter acesso a todo esse conhecimento, não é mesmo? Então, não vamos perder mais tempo! Que seja dada a largada para mais uma enxurrada de conhecimento e informações.

Espero que seja útil!

 

Entendendo as Palavras-Chaves

Para que eu possa começar te ajudar a entender as importâncias das palavras-chaves, antes preciso lhe conceituar e lhe deixar ciente sobre o que são as palavras-chaves.

Toda vez que você faz uma busca no Google, digitando a informação que necessita encontrar, o Google faz a “leitura” do que você escreveu e lhe direciona às respostas relacionadas. Você tem ideia de como o Google faz para filtrar esses resultados?

É através da leitura das palavras-chaves que ele consegue identificar o que você está procurando. Conceituando de forma básica, é dessa forma que acontece o processo.

Existem outros diversos fatores que influenciam que o conteúdo apareça nas primeiras posições dos resultados de pesquisas, como o tema desse material são palavras-chaves não irei me aprofundar em técnicas de ranqueamento, o chamado SEO. Eu apenas quis exemplificar como é funcionamento dos buscadores.

 

 

As palavras-chaves são fundamentais tanto na busca orgânica, quanto na busca paga, você já deve saber que um conteúdo de qualidade e único influencia diretamente em seus resultados. Com a utilização do Google Ads não é diferente, para a criação de um bom anúncio você precisará de um conteúdo atraente utilizando as palavras-chaves relacionadas ao seu mercado.

Agora que você já sabe o que são as palavras-chaves, falarei sobre a sua grande importância.

 

A importância das Palavras-Chaves

Como vimos acima, as palavras-chaves tem um poder enorme no alcance e na entrega de resultados satisfatórios aos usuários, sendo assim, podemos citar que elas são importantes para:

  1. Segmentação: É através das palavras-chaves que você conseguirá fazer com que seus anúncios atinjam o público alvo de seu interesse. Por meio delas é feito um filtro que permitirá que seu anúncio seja visualizado, apenas por pessoas que demonstrem interesse real no que você está oferecendo. Como na criação de anúncio você tem que definir os fatores de impressão, as palavras-chaves otimizarão ainda mais o seu conteúdo.
  1. Buscas Exatas: Por muitas vezes, ao fazer uma pesquisa, o usuário digita exatamente o termo do assunto que ele está procurando, se você conseguir antecipar a forma como esse termo será digitado e utilizá-lo no conteúdo de seu anúncio, a probabilidade de que você apareça nos resultados de buscas de termos exatos aumentam significativamente.
  1. Ser encontrado: Tanto na busca orgânica, quanto nos anúncios pagos, ser encontrado é o que você quer, não é mesmo? Com a utilização das palavras-chaves corretas isso é possível, pois elas influenciam diretamente nas buscas e é um dos fatores primordiais de relevância dos buscadores.
  1. Destaque: Um bom negócio sempre tem concorrentes que estão lutando pelos mesmos termos de pesquisas que você. Conseguir se diferenciar usando palavras-chaves que coloquem em posição de destaque podem também lhe colocar um passo a frente em comparação com seus concorrentes. Neste momento, valem a pena estudar quais são os termos relacionados às palavras-chaves exatas que você pretende utilizar.

 

 

  1. Melhor Experiência: Fazer com que o usuário encontre em pouco tempo o que está procurando é a missão que o Google tem desde sua criação, com isso, o buscador preza muito a qualidade da otimização do conteúdo, portanto, utilizar as palavras-chaves corretas e que tenham ligação direta com o assunto que você está propondo é

Viu como as palavras-chaves são de extrema importância? Saber usá-las também é essencial, mas você sabe como encontrar os melhores termos de buscas relacionados à sua área de atuação? Não? Eu lhe explico.

 

Como Encontrar as Melhoras Palavras-Chaves com o Key Tools?

Encontrar as palavras-chaves relacionadas com a área de atuação de seu negócio é fundamental para a relevância dos anúncios e campanhas que você irá criar. É por esse motivo que vou lhe ensinar duas formas eficientes de encontrar essas palavras-chaves. Para isso, lhe apresentarei primeiro como encontrar as melhores palavras-chaves através de pesquisas relacionadas no buscador, posteriormente lhe explicarei sobre como encontrar as palavras-chaves através do Google Ads Key Tolls.

  1. Através de Pesquisas Relacionadas no Buscador: Uma forma mais manual de você encontrar as palavras-chaves e termos relacionados é utilizando o próprio buscador. Quando você digita o que está procurando no próprio Google, note que ao final da página você encontrará uma lista de termos relacionados à sua pesquisa, estas são as palavras-chaves mais procuradas e diretamente ligadas a sua pesquisa inicial. Através delas você pode entender o comportamento dos usuários que estão buscando assuntos relacionados. Apesar de ser uma forma bastante simples de obter informações de grande valia, esta opção não lhe dá informações estatísticas importantes. 
  1. Utilizando a Ferramenta Google Ads Key Tools: A ferramenta Google Ads Key Tools é integrada a plataforma do Google Ads, seu objetivo principal é fornecer as principais palavras-chaves relacionadas com o nicho que está trabalhando.
  2. Dados Estatísticos: Além dessas informações, ela ainda disponibiliza dados estatísticos que lhe permitem entender o comportamento do usuário na rede em relação ao volume de buscas, termos relacionados, impressões locais e diárias.
  3. Melhor Segmentação: Essas informações se tornam de extrema importância para a segmentação de seu anúncio.
  4. Preço das palavras-chaves: Através da ferramenta é possível entender como é feita a precificação de seu anúncio, será exibido para você quanto custa a visualização de seu anúncio através da utilização daquela palavra-chave.
  5. Controle de Orçamento Diário: Tendo a informação acima, você conseguirá fazer o cálculo de orçamento diário e assim definir o tempo total de campanha.
  6. Novos Anúncios com Palavras-Chaves Relacionadas: Outro ponto interessante dessa ferramenta é que ao ter acesso às palavras relacionadas ao termo de pesquisa principal, abre-se um leque de possibilidades de elaboração de novos anúncios.

 

 

Pronto! Agora você já está totalmente ciente sobre o que é e qual a importância das palavras-chaves do Ads, inclusive adquiriu como bônus o conhecimento de como buscar palavras-chaves relacionadas no próprio buscador e o funcionamento do Google Ads Key Tolls.

Quer conhecer mais sobre o funcionamento do Ads Key Tolls, confira um artigo com informações exclusivas sobre a ferramenta aqui.

Espero ter lhe ajudado a sanar as dúvidas relacionadas ao assunto que permeavam a sua mente. Caso algumas dúvidas tenham persistido em ficar, deixe-as nos comentários que terei o enorme prazer em tentar solucioná-las sempre que possível.

Muito obrigado por marcar presença em nosso canal, sinto-me extremamente confortado quando você consegue ter um ótimo aproveitamento das informações aqui contidas.

Volte sempre que quiser e precisar. Forte Abraço!

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