Você pode até não ter visto, mas com plena certeza, você ouviu falar (e MUITO) sobre a final do futebol americano, popularmente conhecido como Super Bowl, não é mesmo?

O jogo foi incrível? Foi!

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

marketing digital" />
marketing digital" />

O evento foi uma megaprodução? Também!

Só que escondido dentro de um evento fenomenal, que é considerado um dos maiores arrecadadores de dinheiro dos Estados Unidos, estão diversas lições de marketing digital que você deveria ter visto e, talvez, não tenha percebido nem de longe…

É por isso que o Mestre do Ads está aqui. Enquanto você se diverte em suas horas de lazer, nós estamos trabalhando para sempre te entregar o melhor conteúdo que possa existir.

Então, hoje, a gente veio aqui para te mostrar que o Super Bowl tem um show para todos os telespectadores, mas também mostrou inúmeras lições de marketing digital que podem ser aplicadas, imediatamente, em seu negócio.

Está ansioso para ver por trás da grandiosidade do evento?

Então, vem com a gente que você vai curtir!

 

super-Bowl

 

Autoridade traz melhores resultados

Para começar, podemos dizer com plena certeza de que há 8 ou até mesmo 5 anos atrás, Tom Brady não era nada mais do que o marido da grande modelo Gisele. No entanto, parece que depois de mostrar que tem o seu valor, ele passou a ser tão ou até mais considerado na mídia do que ela.

Tudo bem que Gisele encerrou sua carreira há um bom tempo e Brady está no ápice da sua, porém depois de mostrar tanto conteúdo, ele conquistou uma autoridade que antes não tinha, tanto que quem foi ao estádio pagou bem caro para ver o espetáculo.

É exatamente da mesma forma que sua marca deve se comportar no marketing digital. Tom mostrou seu conteúdo através da sua qualidade em campo, pela forma com que se posicionava e, com isso, conquistou fãs.

Sua marca precisa mostrar isso ao seu público alvo, pois só dessa forma ela conseguirá se destacar de seus concorrentes e melhorar sua obtenção de resultados.

 

O jogo pode virar mais rápido do que você imagina

A final do Super Bowl foi uma das mais emocionantes e inusitadas de todos os tempos, pois o time de Tom Brady estava perdendo por, nada menos, que 28 a 3.

As chances do time levantar a taça eram quase que nulas, porém com um golpe do destino o jogo virou, o time não desistiu e, com isso, viraram o jogo e ainda dispararam no placar.

No mundo dos negócios é mais ou menos da mesma forma, por vezes, você vai achar que um projeto está fadado ao fracasso e vai até desanimar, mais na última hora, você vai tentar mais uma vez e vai descobrir que isso foi o impulso que faltava para seu sucesso.

Um empreendedor não pode desistir e no marketing digital o que não vai faltar é estratégias que não deram certo, obstáculos no caminho e dificuldades que te farão repensar se vale a pena!

 

Super-Bowl-nos-ensina-sobre-marketing-digital

 

Toda métrica é importante

É engraçado dizer, mas o povo americano adora uma métrica. Antes do jogo começar eles já sabiam qual era probabilidade do time de Tom ganhar, qual era a possível margem de gol, qual a média de passes em um jogo para se obter a vitória e mais uma porção de dados bastante interessantes.

Comparado ao marketing digital, podemos dizer que todos esses números são importantes para definir o caminho que vamos seguir, por exemplo, você acha que os times de futebol americano não se utilizam de probabilidade para definir posições ou até mesmo escalar os times?

No marketing digital toda métrica é importante da mesma forma, então você precisa estar sempre de olho na sua taxa de conversão, taxa de abertura de e-mail, seu ROI e demais informações que, juntas, farão com que você avance ainda mais.

 

Respeitar o adversário é fundamental

No nosso caso, o nosso concorrente, tudo bem?

Você percebe claramente durante todo o jogo que ambos os times querem levar a taça para casa e lutam bravamente para que isso ocorra, no entanto em um jogo um lado precisa ganhar para o outro perder, afinal é a vida das competições.

Estar em vantagem não lhe dá o direito de menosprezar ninguém, muito menos prejudicar e isso vai ser colocado à sua frente em todas suas estratégias de marketing digital.

Uma hora você vai estar por cima e deixando seus concorrentes para trás, depois eles estarão em sua frente e toda essa competitividade faz com que o cliente final saia ganhando.

Respeite quem te superou, não tente “jogar sujo”, mas claro lute para ter sucesso e se superar.

 

Super-Bowl--marketing-digital

 

Valorize seus fãs

Em um jogo, a torcida tem papel fundamental na atuação do time, pois eles apoiam, colocam pra cima e gritam sem parar, mostrando que estão ali com eles apoiando, não é mesmo?

Na vida real ou, melhor, na área do marketing digital, acontece o mesmo, só que na realidade os seus fãs serão quem vão te fazer se manter sempre em movimento, sempre procurando melhorar e dar o seu melhor.

Em sua vitória, valorize quem esteve sempre ao seu lado, quem apoiou sua empresa, sua marca, retribuindo de alguma forma, mesmo que seja algo simples.

Seus fãs e seguidores ficarão muito felizes em serem reconhecidos por você e, com isso, passarão a te valorizar ainda mais, entende?

Pense em brindes, lives, mensagens especiais, descontos e tudo o que servir para o ato de mostrar que você é grato a cada uma das pessoas que construíram a sua história.

 

E você, qual lição acredita que o Super Bowl tem a mostrar sobre marketing digital?

A gente quer te ouvir, então escreve para nós!

Volte sempre que possível, gostamos de te ver por aqui.

Até breve!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: