Parece que quando ouvimos alguém falando de tráfego é inevitável não prestar atenção nas informações que estão sendo passadas naquele momento. E não importa quanto conteúdo a gente já consumiu sobre o assunto, parece que nunca é o suficiente para que consigamos montar um planejamento adequado. Eu mesmo, me sinto na obrigação quase que diária de encontrar novas formas e jeitos de aumentar o número de interessados em meus projetos, porém preciso confessar que tem se tornado cada vez mais complicado.

A grande dificuldade de se trabalhar nesse assunto é que tudo muito em uma velocidade absurdamente assustado, pois quando você finalmente acha que achou a solução para todas as suas dúvidas, o mercado lança uma coisa nova e toda a energia aplicada em estudos, virou apenas experiências positivas, uma vez que, será necessário começar a estudar novamente para que seus projetos continuem respondendo da forma que deseja.

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A situação pela qual descrevi acima, já aconteceu comigo por muitas e muitas vezes, logo eu sei como é complicado ter que começar praticamente do zero, porém não vejo isso como desculpas para desistir de algo, vem como um recomeço para fazer dar certo. Justamente por esse motivo que escolhi desenvolver esse tema para você, uma vez que, quero te ajudar a construir bases de tráfegos mais solidas e confiáveis, entende?

 

O que é tráfego qualificado ,

 

Realmente, afirmar com toda a certeza do mundo que uma estratégia vai dar certo durante muito tempo, é algo bem complexo de ser fazer. No entanto, eu posso te passar informações de algumas táticas que funcionam comigo há algum tempo, assim você consegue aplicar e conseguir resultados bastante positivos.

Para começar, certamente você já ouviu que para um projeto ter sucesso na internet, ele precisa despertar o interesse de seu público alvo, correto? Sendo assim, você precisa atrair o interesse dessas pessoas, mostrando algo interessante sobre você, concorda? Você tem ideia, então de como se chama essa atitude?

Se a sua resposta for não, você está no lugar certo! Esse material tem a missão de te ensinar o que é tráfego qualificado e como é possível consegui-lo. Confesso que, terei que te explicar muito mais na teoria do que na prática, uma vez que, preciso que entenda perfeitamente algumas premissas da área, pois só assim você conseguirá fazer a aplicação de forma mais assertiva. No entanto, não é um bicho de sete cabeças como pintam por aí, é relativamente simples de entender.

Através desse conteúdo, você estará tendo uma oportunidade incrível de aprender um pouco mais sobre o que é tráfego qualificado e como conseguir isso para o seu projeto, não importando o que você trabalha é uma loja virtual, um infoproduto, um blog ou o site de sua empresa. Isso não importa nesse momento, o que importa é que você tire todas as suas dúvidas, pois só assim você conseguirá evoluir para outro nível no caminho para a colheita de bons resultados.

Quero te convidar a prestar muita atenção em tudo que será dito aqui, para que assim, você aproveite ao máximo.

Estão prontos? Vamos lá!

 

Definindo o que é tráfego qualificado

Acredito que não tenha uma forma mais correta de começar a abordar esse assunto do que fazendo a definição exata do que é tráfego qualificado, concorda? Já vi muitos conteúdos que falam sobre o assunto, porém percebi que são poucos que realmente tem a intenção de transmitir o significado de termos usados no marketing digital.

A definição fica muito mais fácil de ser entendida quando é exemplificada, então digamos que você tem uma loja virtual de artigos esportistas que vende de tudo, de tênis á equipamentos para a prática de diversos esportes. Você acha que é mais fácil que pessoas do lar tenham interesse no que você está vendendo ou pessoas que já costumam praticar esportes? Creio que, com toda a certeza, você tenha escolhido a segunda opção, não é mesmo?

 

O que é tráfego qualificado.

 

Pois é, o tráfego qualificado nada mais é do que a audiência de pessoas já tem interesse sobre o assunto pelo qual o seu negócio aborda, sendo assim fica fácil dessas pessoas se tornarem seus clientes.

Noto que em muitos projetos, a preocupação com números são muito grandes, porém acabam deixando de lado a qualidade dos acessos. Na minha visão, o que importa é a taxa de conversão que você está tendo, pois se o seu site tem 1000 acessos diários, mas está fazendo apenas 3 vendas por dia, quer dizer que você está tendo uma taxa de conversão de 30%. Já o meu que tem apenas 500 acessos diários, mas faz 10 vendas, tem uma taxa de conversão maior, de 50%, mostrando assim que o meu tráfego é muito mais qualificado que o seu, entende?

Claro que dei exemplos simples para que você entenda que, nesse caso, quantidade não é sinônimo de qualidade. Muito pelo contrario, já presenciei casos que o tráfego era altíssimo, porém as conversões pingavam de vez em quando. Enfim, creio que você tenha entendido muito bem o que é tráfego qualificado, não é mesmo?

Então, creio que agora você esteja querendo saber como fazer para consegui-lo, correto? Vou te dar algumas dicas que podem te ajudar!

 

Dicas para obter tráfego qualificado

Sei que a teoria para sempre mais fácil que a prática, porém se feito da forma certa é bem tranquilo de se obter tráfego qualificado para seu negócio. A questão é nunca procurar “atalhos” para se chegar ao que deseja, pois eles costumam não funcionar muito bem. Sabe aqueles programas que fazem com que seus números de seguidores aumentem muito, porém você também é obrigado a seguir diversas pessoa então a sua timeline fica cheia de gente desconhecida e assuntos chatos? Então, essa é uma técnica que não funciona e acontece, mais ou menos, do mesmo jeito que o tráfego qualificado.

 

O que é tráfego qualificado

 

Separei algumas dicas que podem te ajudar:

  1. Engaje com que quem interesse: O primeiro passo para que seu projeto tenha tráfego qualificado e encontrar a persona de seu negócio, ou seja, pessoas pelas quais terão interesse no que você está dizendo. Não adianta nada falar de samba com uma pessoa que só gosta de rock. Você vai perder tempo e energia para não ter o resultado que deseja. Logo, procure em seu públicos interesses em comum para que assim, o canal de comunicação fique sempre aberto.
  2. Mantenha atualizações constantes: As pessoas que se interessam pelo que você tem a dizer e que te acompanham, costumam procurar por novidades diariamente em seus sites, sendo assim, é necessário que você crie uma rotina de atualizações e realmente a cumpra, senão todo o trabalho em busca por tráfego qualificado será em vão, uma vez que, elas desistiram de te acompanhar já que não há novidades.
  3. Valorize o conteúdo compartilhável: Se você quer atrair, cada vez mais, tráfego qualificado, você precisa gerar materiais que sejam compartilháveis, pois assim você chama a atenção pela qualidade e quem ainda não te conhece vai atrás querendo descobrir mais coisas sobre você.

 

Acredito que essas dicas já sejam suficientes para que você consiga atrair tráfego qualificado para o seu site, no entanto, preciso pontuar que cada modelo de negocio tem uma forma diferente de fidelizar seu público. Sendo assim, é importante que você esteja sempre de olho em seu público alvo para notar as mudanças que influenciam, direto ou indiretamente, no aumento ou perda de tráfego.

Tem alguma dúvida sobre o assunto? Então, o formulário abaixo foi feito para isso, me diga qual é para que eu possa ajudar!

Boas conversões!

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