Toda vez que se fala em ferramentas do Google diversas dúvidas surgem. Não achem que isso acontece apenas com os iniciantes, de forma alguma, as dúvidas, sobre os produtos e serviços Google, surgem até mesmo entre os que já estão no mercado há anos. Você sabe o motivo de isso acontecer?

Outro dia, escrevi um artigo sobre o lançamento da nova identidade do Google e uma possível atualização que ele lançaria para as pesquisas. Isso não responde a pergunta acima? Se você ainda não entendeu, deixe que eu te explique melhor!

O Google está sempre se inovando e procurando aumentar a experiência positiva de seu usuário em seus serviços. Por esse motivo, ele está em constantes transformações, trazendo novos botões, funcionalidades e modos de uso. Por mais que tentemos aprender 100% sobre algo relacionado à empresa, em pouco tempo ele lança uma atualização que nos faz ter que estudar novamente sobre o assunto.

A própria empresa disponibiliza certificação sobre algumas de suas ferramentas. Isso é de extrema importância para você que quer estar sempre um passo à frente, se aplicando e estudando cada dia mais. Se você quer ser um certificado nos serviços Google, acesse o conteúdo exclusivo que fiz sobre esse assunto e saiba tudo! Clique aqui!

 

o que é google place

 

O tema que escolhi abordar aqui é muito importante para você que quer se destacar no seu ramo de atuação e vender mais. Você pode afirmar pra mim: “Tiago, isso é justamente o que estou procurando!”. Muitos chegam até mim, através de e-mails, mensagens privadas e até mesmo pessoalmente em eventos, me questionando sobre conversões. Então, resolvi centralizar meu conhecimento em um material que ficará fixo em meu canal, assim você pode ler, reler e deixar suas possíveis dúvidas.

Se você ainda não sabe o que é o Google Place, as vantagens de sua utilização e como você pode usá-lo a favor de seu negócio, pare tudo que está fazendo e preste atenção nesse assunto. Certamente, ele só te trará benefícios!

Para exemplificar o funcionamento do Google Place, eu gravei um vídeo recheado de informações e exclusivo para as pessoas que me acompanham! Comece entendendo o funcionamento dessa ferramenta com ele e depois siga a sua leitura, para te dar um plus de conhecimento. Vamos lá?

 

 

Tenho certeza que depois que você viu tudo que eu tinha para lhe falar no vídeo, ficou ainda mais interessado no assunto. Não é verdade? Para que você consiga ir evoluindo conforme lê o que preparei para você, começarei do básico e lhe explicarei a seguir o que é o Google Place, assim não fica nenhum ponto nebuloso sobre o assunto.

 

O que é o Google Place?

O Google Place, atualmente chamado de Google Meu Negócio é um serviço totalmente gratuito que permite que empresas façam o cadastro de seu comércio para situar à região geográfica em que se encontra.

Fazendo parte do Google Place as informações são indexadas com uma maior relevância para o resultado de pesquisa. Quando trabalhado o Google Meu Negócio para empresas, ainda é permitido que o usuário passe mais credibilidade para seu público através da inserção de fotos do local e também de vídeos que passem informações sobre produtos ou serviços comercializados.

Para engajar ainda mais o seu negócio com seu público, a interação com o Google+ aumentou as chances de gerar interesse, uma vez que, os usuários que já visitaram o local podem classificar a qualidade através de estrelas, carregar fotos que foram tiradas no estabelecimento e ainda comentar qual foi a experiência que tiveram em relação aos produtos ou serviços e atendimento.

 

o que é google place.

 

O Google Place é uma espécie de páginas amarelas, pois através dele é feito uma listagem das empresas relacionadas ao tipo de termo de busca dos possíveis interessados. Se o usuário fizer uma busca exata, com o nome de sua empresa, em sua página aparecerá todas as informações que você disponibilizou para a consulta, tornando muito mais fácil estabelecer uma comunicação.

Pronto, acredito que eu tenha conseguido lhe mostrar de forma simples o que é o Google Place, quero lhe entregar nesse momento, quais são as vantagens que você adquire ao utilizar esse recurso.

 

Vantagens de Utilizar o Google Place?

Como a forma de utilização da internet vem mudando ao longo dos últimos anos é muito importante se adaptar ao novo jeito de vender e ser encontrado. A forma de fazer publicidade está mudando também e para que você continue no mesmo patamar, ou melhor, que seus concorrentes, precisará valorizar as pesquisas online. Atualmente, grande parte dos consumidores pesquisam na internet informações relacionadas à autoridade das marcas, estar fora dessas buscas lhe fará perder uma porcentagem importante de consumidores, isso por que:

  1. Mais Contato: 70% dos usuários pesquisam endereço e telefone das empresas para entrar em contato.
  2. Mais Visitas: Mais de 80% dos usuários que pesquisam por endereço vão até a loja física.
  3. Presença na Web: As vendas online crescem a cada dia, mas a compra em lojas físicas continua sendo preferência do consumidor.
  4. Opções de Caminhos para Chegar: O Google Place tem integração com o Google Maps, o que ajudará criar rotas para chegar a seu endereço.
  5. Destaque no Resultado de Buscas: Os resultados são exibidos no topo da busca orgânica, logo abaixo dos links patrocinados, isso faz com que você tenha destaque em relação aos demais links de resultados.
  6. Plataforma Gratuita: É totalmente grátis, você nunca precisará desembolsar nenhuma quantia para executar qualquer ação dentro da ferramenta.

 

google place.

 

  1. Atração e Fidelização: Como você aparecerá apenas para interessados locais, ou seja, que estão próximos ao endereço de seu negócio, as chances de você atrair e fidelizar esse público, são muito maiores.
  2. Mais Destaque: Você aparecerá no diretório do Google Place que é uma listagem totalmente gratuita e que dão destaque a empresas cadastradas, quando são procuradas.

 

Acredito que você já tenha uma noção mais aprofundada do que o Google Place pode trazer de positivo ao seu negócio, muito provavelmente você deve estar ansioso para saber como se inscrever nessa incrível plataforma. É claro que eu não ia te desapontar e deixar você sem saber como realizar essa tarefa. A seguir, lhe explicarei de forma bastante objetiva como você deve proceder para conseguir se inscrever no Google Place.

 

Como se inscrever no Google Place?

 

google place

 

Chega de esperar! Chegou o momento de você entender e verificar como é fácil fazer a inscrição de seu negócio no Google Place e começar a desfrutar de todos os benefícios e vantagens que a ferramenta lhe oferece:

  1. Conta Gmail: Você precisará ter uma conta cadastrada no Gmail.
    1. Se você já tem uma conta pessoal e deseja usá-la para fazer o cadastro de sua empresa, siga para o próximo passo.
    2. Se você deseja ter uma conta exclusiva para seu negócio, basta acessar gmail.com e criar uma conta única para seu negócio.
  1. Endereço Web: Acesse o site google.com.br/business/ e faça login.
  1. Telefone e País: Assim que você estiver logado, será solicitado que você digite o seu país e telefone de sua empresa.
  2. Preenchendo Informações: Preencha com todas as informações e detalhes que a plataforma exige.
    1. Informe o endereço e telefone de sua empresa, se houver algum número para ligação gratuita, você tem a opção de selecioná-lo.
    2. Coloque a descrição de seu negócio, trabalhando a palavra-chave relacionada.
    3. Informe a categoria de seu negócio e as subcategorias relacionadas.
    4. No mapa, veja se a sua localização está correta, se não estiver, basta editá-lo para corrigir o erro.
    5. Tente preencher o maior número de campos possíveis, quanto mais informações o seu negócio tiver, mais bem ranqueado ele ficará.
    6. Se houver vídeos, adicione.
    7. Coloque imagens que mostre o que o visitante irá encontrar ao chegar a seu estabelecimento.
  1. Validando o Cadastro: Depois de tudo preenchido, chegou a hora de validar o seu cadastro.
    1. Solicite o Código postal.
    2. Ao recebê-lo, digite o código que lhe foi enviado. É importante lembrar que esse código tem validade de 30 dias.
  1. Finalizando: Finalize o processo para começar a utilizar o Google Place.

Parabéns, você agora está inscrito no Google Place e já pode começar usufruir de todos os benefícios que a plataforma pode trazer ao seu negócio.

Espero que você tenha conseguido absorver o máximo de informações desse conteúdo e que ele tenha sido de máxima valia para seu aprendizado e evolução. Gostaria de agradecer a sua presença e dizer que sempre que possível estarei me dedicando a resolver possíveis dúvidas que poderão surgir. Se você tem uma pergunta sobre esse ou outro conteúdo, deixe-a nos comentários.

Lhe desejo maravilhosas vendas! Forte Abraço.

Compartilhar.