Gerar cada vez mais vendas e atrair novos clientes, são os principais objetivos de empreendedores e empresários, concorda? Acredito que você, assim como eu, busca diariamente entender mais sobre o assunto e se especializar em ferramentas que podem te auxiliar a melhorar seus resultados.

No mercado do marketing digital atual existem diversas ferramentas com diferentes funcionalidades que colaboram para que você consiga dar um plus em seu negócio. No entanto, eu faço sempre questão de lembrar ao meu leitor que esse mercado está em constante transformação e renovação, por esse motivo é preciso se atualizar sempre que possível para manter-se, ao menos, nivelado com seus concorrentes.

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Existem alguns fatores que irão te ajudar a vender mais, porém o resultado e o comportamento de cada campanha é que servirão de termômetro para que você entenda dois pontos muito importantes, como o seu orçamento deve ser aplicado e onde ele é mais bem aproveitado, além disso, você terá a possibilidade de analisar se determinadas campanhas merecem um maior investimento, concorda? De nada irá adiantar aplicar uma alta quantia em um produto do qual seu público não tem interesse, uma vez que, todo o dinheiro gasto com publicidade será perdido, sem qualquer retorno se aplicado desta forma.

 

código de conversão do Google

 

Para nos aprofundar mais nesse assunto, gravei um vídeo bem interessante que aborda justamente o que vou falar aqui. A intenção do vídeo é te passar uma ideia básica sobre o que é conversão, exemplificar as diferentes formas que ele pode ser feita e também, fazer com que você entenda de forma rápida o que é o código de conversão do Google. No decorrer desse material, me aprofundarei mais, porém recomendo que você assista prestando muito atenção!

 

 

Deu para pegar a o conceito? Eu gosto muito de dinamizar a forma de ensinar meus alunos, principalmente em meus cursos. Quero poder fazer isso com você através desse canal, pois acho que quando uma teoria é passada de uma forma prática, seu entendimento fica muito mais fácil.

Chegou o momento de avançar, ainda mais, na busca de seu conhecimento para que assim, juntos possamos ter resultados cada vez mais satisfatórios no mercado que atua.

Você pode estar até se perguntando: “Por que será que o Tiago resolveu falar de um assunto tão básico?” Te explico! Todos nós começamos aprendendo o básico e assim vamos evoluindo. Sei que as pessoas que me acompanham fazem parte de um público bem diferenciado, então quero poder ajudar e atender a todos, desde quem está iniciando até mesmo aos que estão em um nível mais avançado.

Apesar de se tratar de um assunto básico, muitas pessoas não sabem com clareza o que é uma conversão e por vergonha de perguntar, levam essa dúvida à diante. Sendo assim, vamos esclarecer de uma vez por todas essa questão.

 

O que é uma conversão?

Se você assistiu ao vídeo que recomendei acima, deve saber responder facilmente essa pergunta, não é mesmo? Se você não pode assistir por algum motivo, não tem problema, explico para você.

Muitos acabam ligando uma conversão a uma venda, ou seja, entregar um produto e receber dinheiro em troca. A ação de vender também pode ser considerada uma conversão, mas essa não é a definição exata do termo.

 

código de conversão do Google.

 

Uma conversão pode ser:

  1. Uma Venda
  2. Cadastramento de E-mail
  3. Ligação
  4. Acesso ao Site

Definindo conversão para que você entenda com clareza, ela é toda e qualquer ação que você define e que o usuário a execute. Sendo assim, é você que irá definir qual a conversão ideal para o projeto que você está trabalhando.

Trazendo para a forma prática, quando você decide fazer uma campanha através do Google Ads, por exemplo, você precisará definir qual o objetivo do seu investimento.

Se você tem um e-commerce, certamente você irá querer vender mais. Se você está com um blog novo, talvez seu objetivo seja atrair olhares, então aumentar o tráfego é uma boa alternativa. No entanto, pode ser que você esteja se preparando para lançar um infoproduto, então o cadastramento de pessoas interessadas através do e-mail é uma opção válida para você.

Não importa qual é o seu objetivo, o que importa é que você consiga executar uma boa estratégia para que a conversão aconteça de forma natural.

Agora que você já sabe o que é uma conversão, podemos seguir para um próximo degrau na escala do conhecimento. Vamos entender o que é o código de conversão do Google.

 

O que é o código de conversão do Google?

Se você já atua nesse mercado há algum tempo, já deve ter visto muitos profissionais da área falando sobre esse assunto, não é mesmo? O que quero saber é se você faz a utilização desse código em seus negócios.

Para você que não utiliza o código de conversão do Google para medir suas conversões, posso lhe garantir com toda a certeza que você não está conseguindo mensurar da forma certa os seus resultados e talvez até esteja perdendo um bom valor em dinheiro por isso.

Com a utilização da ferramenta do Google Ads utilizada para anunciar através da plataforma Google, diversos relatórios são disponibilizados para que o anunciante consiga acompanhar o comportamento de sua campanha. E é justamente nesse aspecto que o código terá fundamental importância.

No momento que se cria uma campanha através de um anúncio será necessário decidir os fatores que devem ser levados em conta para gerar uma conversão, se será o acesso ao site, a finalização de uma compra ou o preenchimento do formulário, por exemplo. Todas essas ações serão computadas e te darão um panorama geral de seus resultados. No entanto, como um relatório pode ser criado se não existem informações para tal?

É o código de conversão do Google que colherá essa informação, computando os dados e aplicando em gráficos dentro da plataforma. Dessa forma, você poderá acompanhar sua taxa de conversão e se o anúncio que fez está atingindo seu objetivo.

O que preciso salientar é que esse código é de extrema importância para que você consiga mensurar seu ROI, que seria o seu lucro. O lucro é medido através de uma continha bem simples:

Valor de Venda – Valor de Investimento = Lucro

 

código conversão do Google..

 

Explicando melhor:

  1. O valor de Investimento será o custo total do seu orçamento com publicidade, por exemplo, digamos que você tem disponível para investir R$500,00.
  1. O valor de venda será o preço do produto, então digamos que cada produto custe R$50,00.
  1. Se o seu código de conversão do Google apontar que você efetuou 15 vendas, você terá um valor de lucro, veja:
  1. = (50 (Valor unitário do produto) x15 (Número de vendas)) – 500 (Valor total de Investimento publicitário).
  2. = 750 (Total do Lucro em Vendas) – 500 (Total do Orçamento em Campanhas)
  3. Resultado = 250 (Lucro Líquido em Vendas), este é o valor do seu lucro, pois você obteve de volta o valor investido mais uma quantia restante.

 

Se por um acaso, o resultado que for obtivo com essa simples cálculo for negativo, você está tendo um prejuízo e precisará rever sua estratégia de investimento para não perder dinheiro.

 

código conversão do Google

 

Antes de finalizar esse conteúdo, vou te dar uma dica importante de como aplicar o código de conversão do Google. Vamos lá?

 

Como utilizar o Código de Conversão do Google?

O código de conversão fornecido pelo Google está dentro da plataforma do Ads em formato HTML. Então você precisará entender um pouquinho de programação para inseri-lo ou então, solicitar a ajuda do seu programador de confiança, tudo bem?

A maneira mais correta de utilização e a forma com que utilizo em meus próprios negócios, que consiste em inserir o código na página de “Obrigado” ou aquela página que só é exibida ao usuário quando ele executa a ação pré-determinada. Isso lhe dará informações precisas do número exato de pessoas que concluíram o processo.

Chegamos ao final e tenho certeza que você pode aprender muito com todas as informações que disponibilizei nesse conteúdo. No entanto, se restou alguma dúvida ou então, alguma informação não tenha ficado clara, peço que deixe um comentário ou então, entre em contato diretamente comigo. Quero poder te ajudar a conquistar seu objetivo!

 

Conte comigo sempre! Até a Próxima!

Abraços!

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