É impossível não sentir a grandiosa transformação que o Mobile trouxe as nossas vidas. Não é mesmo?

O crescimento da tecnologia mobile é impressionante e tende a crescer ainda mais nos próximos anos. Lembro-me quando ele era só uma expectativa, tenho que lhe dizer que não faz muito tempo quando essa era a realidade: Expectativa, apenas.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Hoje o mobile se tornou uma avassaladora realidade e quem não se preparou para a chegada desse modo de conexão, já está perdendo espaço no mercado. Atuar dentro do mobile, atualmente, é obrigação se o seu objetivo for obter sucesso.

 

Marketing Mobile

 

Se você acha que eu estou sendo exagerado, vou lhe mostrar alguns dados sobre o Mobile. Confira:

  • Em nível mundial, os Smartphones estão presentes em maior número do que as televisões.
  • O investimento publicitário na tecnologia mobile supera os 20 milhões de dólares.
  • Quase 90% das pessoas utilizam os seus celulares em frente à televisão.
  • Dentre os acessos ao Facebook, 350 milhões são feitos através de um mobile.
  • O mobile já representa 15% de todo o tráfego da internet.

Acho que já deu para entender que eu não estou exagerando nem um pouco quando falo que mobile é o futuro. Não é verdade?

Eu estou lhe mostrando tudo isso para que você entenda o tamanho da importância dessa tecnologia e que se você não está presente nela, é o momento de fazer essa realidade mudar.

Resolvi tratar desse assunto com caráter de urgência, isso porque esse é um tema que pode interessar a muitos, mas não só isso, ele tem o poder de alertar quem está perdendo oportunidades e espaço no setor. Desse modo, me escalei para a missão de trazer um conteúdo rico de informações importantes, com força o suficiente para lhe mostrar pontos de vistas interessantes.

Ciente de todos esses dados e da grandiosidade, certamente você entenderá melhor do que se trata o marketing mobile, se é que já não sabe. Para que não fiquem dúvidas, vou direto ao ponto e a seguir vou lhe explicar direitinho o que é o Marketing Mobile.

 

Entendendo o Marketing Mobile

A essa altura, você já deve ter, pelo menos, alguma noção do que se trata o marketing mobile, mas mesmo assim eu quero lhe explicar, assim se você não tiver captado a ideia, acredito que as explicações irão suprir possíveis enganos.

Basicamente, o mobile marketing ou marketing mobile são as estratégias de marketing utilizadas e destinadas a rede de dispositivos móveis.

 

Marketing Mobile,

 

Existem várias formas de praticar o marketing mobile, uma delas é através de campanhas por sms, mas a que vem apresentando maior impacto são as campanhas de links patrocinados. Com os sites cada vez mais responsivos, essa possibilidade vem se tornando uma realidade massiva.

O próprio Ads já oferece essa opção aos seus utilizadores. Disponibilizando formatos de anúncios exclusivos para mobile. Incrível!

O que está acontecendo é uma adaptação ao tipo de consumo dos usuários em geral e a falta de tempo pode ser um dos grandes responsáveis por essa mudança. Houve uma enorme migração do meio de conexão, há pouco tempo o maior número de acessos acontecia por meio de computadores de mesa e notebooks, hoje o cenário é diferente, os Smartphones e os Tablets são os mais presentes.

E não é só o acesso que pesa nessa conta, os usuários estão realizando compras, inscrições, baixando e-books, e uma série de ações denominadas, possivelmente por você, de conversões.

Conseguiu entender do que se trata o marketing mobile e a dimensão disso tudo? Espero que sua visão esteja totalmente clara nesse momento.

Você pode estar pensando:

  • “Ok, Tiago! Eu já entendi que fazer marketing mobile é uma necessidade e não mais um diferencial, mas como eu devo proceder para fazer parte desse novo universo?”.

Antes de lhe explicar como você deve fazer, quero lhe parabenizar pela atitude e dizer que fico muito feliz por você.

Está pronto para saber tudo que você precisa para pertencer e habitar o mundo do marketing mobile? Então, vamos juntos!

 

Como Aproveitar o Marketing Mobile?

Fiz uma escalação básica de tarefas que você deve executar para garantir seu espaço no marketing mobile e não perder as oportunidades que o mercado proporciona aos negócios que estão inseridos nele. Confira a seguir:

 

Marketing Mobile.

 

  1. Tenha um site Responsivo: A primeira coisa que você precisa fazer e com urgência é ter um site com plataforma responsiva, isso quer dizer um site com capacidade de se adaptar aos mais diversos tipos e formatos de tela. Isso deve ser pensado desde o design do site até o conteúdo disponibilizado. Você deve lembrar-se de que o seu site deve ter boa visualização, independente do dispositivo utilizado para acesso.
  2. Ofereça boa navegabilidade: A segunda etapa é quase uma extensão da primeira. Aqui o tempo deve ser levado em consideração também, até porque você sabe que hoje o tempo é precioso, ninguém vai ficar esperando seu site carregar durante seguidos minutos. O que irá acontecer, sem dúvidas, é o usuário sair do seu site e clicar no do seu concorrente. Para não correr o risco de perder oportunidades, estude uma melhor navegabilidade, aliando a um bom tempo de carregamento de página, tornando o site fácil, ágil e bonito.
  3. Otimize informações: Um erro comum de acontecer quando sites migram para uma plataforma responsiva é a ocorrência de informações desencontradas e bagunçadas na página. Para que isso não ocorra com você, estude uma boa diagramação das páginas, priorize as informações mais importantes e o que não fizer diferença, retire. Seus usuários agradecerão pela melhor experiência entregue.
  4. Facilite a execução de Conversões: No mobile, as conversões devem estar a poucos cliques de serem finalizadas. Isso porque, a qualquer momento o usuário pode se distrair com outras coisas ou até mesmo deixar para fazer a conversão depois, pois entende que é demorada e complexa. Tenho certeza que você não quer enfrentar esse tipo de situação, não é mesmo? Por isso, otimize os botões de conversão, deixe o processo mais curto e intuitivo com aspecto de ser fácil de executar.
  5. Anuncie para a rede mobile: Essa é uma excelente opção para você que quer ganhar e dominar o mercado mobile. Estude mais sobre as possibilidades que o Ads oferece, por exemplo, e saia na frente de seus concorrentes. Anúncios adaptados para mobile são mais bem aceitos, pois tem a visualização melhorada, além de ser uma ótima estratégia em um mercado que grandes partes dos acessos ocorrem por esse meio.
  6. Esteja Nas Redes Sociais: Essa dica cabe sob vários âmbitos, isso porque ao estar nas redes sociais, você pode se conectar mais facilmente com seu público, tem a possibilidade de entendê-los melhor quanto a necessidades, desejos e dores, de se mostrar mais acessível, de fazer adaptação de linguagem, gerar engajamento e valor, dentre outras coisas muito importantes para o seu crescimento.

A minha última dica para esse conteúdo é que você não deixe para agir depois. A hora ideal é essa, a cada dia que passa, mais um concorrente de seus negócios entram na rede do marketing mobile, tornando o mercado ainda mais competitivo.

Você está preparado, tem todas as informações que precisa, portanto é o momento de colocar a mão na massa, de realizar testes, de analisar resultados e encontrar a fórmula perfeita para seu negócio.

Espero que você tenha conseguido entender e aproveitar na íntegra o material que fiz com todo o cuidado pensando em você. Sei que há grandes possibilidades de dúvidas surgirem, tanto no decorrer da leitura do material, quanto no momento das aplicações em seus negócios.

Quero tranquilizá-lo quanto a isso, pois me coloco a disposição para tentar solucionar possíveis questionamentos relacionados, basta entrar em contato comigo, lhe responderei pessoalmente assim que possível. Tenha certeza que aqui você tem um amigo que pode contar sempre que precisar.

Desejo-lhe muito sucesso, volte sempre que quiser ou tiver necessidade.

Até a próxima. Forte Abraço!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: