Quando o assunto são as famosas palavras chaves muitas dúvidas e métodos surgem. Isso porque, os padrões de utilização mudam em um ritmo bastante acelerado, o que muitas vezes acaba confundindo nosso formato de trabalhar. Sendo assim, pensei em colaborar para minimizar as dificuldades desse processo.

Ajudar você á obter sucesso em seu projeto é algo que me move diariamente. Tanto que tenho um carinho muito especial por esse blog, já que desde sua criação consegui manter um canal de relacionamento muito mais próximo de meus leitores. E fico muito feliz com cada comentário que recebo através dele.

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Aproveitando o gancho, queria pedir para você que está tentando falar comigo há algum tempo e ainda não conseguiu, tenha um pouco de paciência, pois eu tenho recebido todos os dias muitos contatos. Como sou eu que respondo pessoalmente a tudo, não estou dando conta de retornar com a rapidez que gostaria, sabe? No entanto, prometo que o farei o mais breve possível.

 

O que é  long tail keyword.

 

Esses e-mails que recebo são decisivos para a escolha dos temas dos artigos que publico aqui, isso porque eu sempre pego os questionamentos mais recorrentes e  transformo-os em material de pesquisa para que assim, depois ele vire um material de pesquisa muito didático.

Partindo desse principio, vamos abordar o assunto long tail keyword. Preciso que entenda, de antemão, que não é um bicho de sete cabeças e que talvez, você já trabalhe com esse tipo de técnica sem saber. Caso você já esteja em um nível avançado de conhecimento na área de SEO ou marketing digital deve achar esse conteúdo muito simples, não é mesmo? Espero que entendam que eu preciso esclarecer todo e qualquer tipo de dúvida, das mais simples as mais complexas, beleza?

O entendimento desse significado é relativamente simples, pois é algo que já está presente em nosso dia a dia de trabalho e como dito a acima, você pode até fazer a utilização sem saber o nome correto, entende?

Acredito que você deva saber que o uso de palavras chaves é fundamental para quem trabalha na internet, não é mesmo? Isso porque, o motor de busca do Google, que é nosso foco principal, faz o ranqueamento e a otimização de conteúdo através das palavras chaves. Claro que esse é apenas um dos fatores de otimização, uma vez que, as exigências são maiores, como por exemplo, conteúdo inédito e de qualidade, carregamento rápido da página, adaptação ao mobile e por aí vai.

Vamos nos concentrar em falar sobre o que é long tail keyword e como você pode usá-las para melhorar seus resultados. Isso para que eu não me torne repetitivo ao falar de fatores de fatores de ranqueamento, uma vez que, abordei exatamente essa vertente em outros materiais.

Está pronto para começar? Então, venha comigo para aprender um pouco mais sobre long tail keyword!

 

O que é long tail keyword?

Sempre que pensamos em palavras chaves estamos pensando em ranqueamento, ou seja, ser encontrado através das buscas orgânicas ou de anúncios, estou certo? O robot do Google está programado para ler e interpretar conteúdo escrito, por esse motivo que é preciso gerar engajamento através dele.

 

O que é  long tail keyword

 

O significado de long tail keyword é bem simples, porém sua utilização já demanda ser pesquisa de mercado, entendimento de nicho e de público alvo. Respondendo a questão sobre o que é long tail keyword, sua tradução leva o significado de cauda longa.

O termo surgiu há um bom tempo, se não me engano no ano de 2004 em um dos primeiros artigos que falavam desse assunto. Não sei se você é iniciante na área ou se já trabalha algum tempo nesse ramo, no entanto, em um passado não tão distante, acreditava-se que para obter melhores resultados nas buscas ou em anúncios, era preciso usar palavras chaves exatas e em quantidade grandes.

Essa técnica foi muito utilizada e chegou a dar certo por um tempo, até que o Google entendeu que os textos são estavam ficando fluidos prejudicando assim, a experiência no usuário na leitura. Sendo assim, uma mudança de postura drástica foi aplicada, onde sites que possuíam o uso demasiado da palavra chave passaram a sofrer punições e serem rebaixado das buscas.

O mercado de renovou e os profissionais precisaram se atualizar, sendo assim a cauda longa passou a ser usada, tanto para segmentar melhor o conteúdo em questão, como também para dar maior fluidez ao material.

Achei importante contar um pouco sobre esse acontecimento, pois ainda vejo muitas pessoas que querem trabalhar com internet exagerando no uso das palavras chaves pensando que está fazendo uma coisa positiva. Acredite, você não está e isso pode colocar em jogo seus resultados.

Explicando de forma prática o que é long tail keyword são termos que possuem 2 ou mais palavras, que acabam formando um termo mais longo, ou seja, uma causa longa.

Por exemplo, se usarmos a palavra Tênis, estamos usando uma palavra chave exatas, pois ela é composta de apenas uma palavra. Sendo assim, ai digitar essa palavra no Google obteremos diversos resultados diferentes, pois não sabemos se você quer comprar um tênis, se você quer uma dica de uma marca ou se você quer obter informações técnicas sobre um produto.

No entanto, se você procurar tênis da Nike ou tênis para malhar ou ainda, tênis ortopédico, você concorda que afunilou os resultados? Ou seja, você segmentou sua busca, uma vez que, usou-se da long tail keyword para informar detalhes do que procura, entende?

O significado é bem fácil de ser compreendido, ainda mais quando se demonstra de forma aplicável seu uso, tornando o entendimento melhor. Agora que está bem claro seu significado, acredito que possamos dar um passo além e entender quais são os principais benefícios que você terá com sua utilização.

Vamos nessa? Tenho certeza que irá gostar do que vai ler!

 

Benefícios de Utilizar Long tail keyword

Toda técnica que utilizamos em nossos projetos visa a melhora da qualidade dos resultados, não é mesmo? Tenho absoluta certeza de que você só utiliza coisas que você acredita que podem te ajudar a melhorar. Isso porque, não adianta aplicar energia a algo que não acreditamos.

 

keywords

 

É o caso da utilização da long tail keyword, fiz questão de criar esse material, pois comprovei um resultado incrível que me fez vez a necessidade de dividir essa informação.

Os principais benefícios são:

  1. Entregar um resultado melhor: Sempre falo que o Google prioriza a experiência do usuário, sendo assim, ao trabalhar com long tail keyword, você aumenta as chances de entregar a exata resposta que o usuário quer, uma vez que, a segmentação está sendo feito de maneira mais precisa. Sendo assim, suas chances de conversão são muito maiores e sua taxa de rejeição tende a diminuir com o passar do tempo, visto que a pessoa entrará em seu site sabendo o que vai encontrar;
  2. Melhor Custo: Normalmente, quando se trabalha com Google Ads, as palavras chaves exatas tem valores mais elevador por terem um alto volume de buscas. No entanto, dependendo da long tail keyword utilizada, você vai perceber que devido a um volume médio ou até mesmo baixo, a qualificação de cliques é melhor e isso acabará fazendo com que o custo benefício seja mais elevado, entende?
  3. Taxa de Rejeição menor: Como falei logo no item 1, entregando um melhor resultado, você conseguirá diminuir sua taxa de rejeição, que são os valores em porcentagem de usuários que acessaram sua página e logo retornaram as buscas no Google, pois você não entregou o que eles estavam procurando. Essa taxa é avaliada de forma rigorosa pelo Google que dá mais relevância a sites com índices menores.

 

Pronto, agora você já é um expert quando o assunto é long tail keyword! Brincadeiras á parte, espero que esse conteúdo tenha entregado o que você procurava e suprido suas expectativas no assunto!

Quero deixar nosso canal de comunicação aberto para que você possa entrar em contato comigo quando precisar, tudo bem?

Espero te ver em breve, novamente!

Boas conversões!

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