Todos os produtos e serviços que vem do Google são sempre surpreendentes e interessantes, você concorda comigo? Eu sou um apaixonado, fã mesmo de todos os brindes, produtos e serviços que essa empresa mundial lança.

Eu me lembro da felicidade que fiquei quando recebi uma enorme caixa com diversos produtos do Google. A gentileza deles foi tão grande que eu até resolvi gravar um vídeo para que meus alunos, parceiros e pessoas que me acompanham pudessem ver. Apesar de ter ficado muito empolgado, eu fiz questão de distribuir tudo o que recebi para os participantes do Conversão Extrema.

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Para dividir essa experiência com você, eu gravei um vídeo exclusivo da abertura da caixa, assim pude dividir toda a minha emoção com quem me acompanha. Se você ficou curioso pra saber o que recebi e como você também pode receber também! Dê play no vídeo abaixo:

 

 

Ficou animado? Pois é, eu também fico muito feliz e contente de poder dividir tudo com você. Sendo assim, escolhi esse tema que acredito que pode te ajudar a vender muito mais e aumentar sua taxa de conversão.

Se eu afirmasse que esse assunto é pouco abordado, eu estaria mentindo, pois a utilização dessa ferramenta é bastante conhecida. O que pude notar é que, apesar do Google Shopping ser bastante conhecido, ele é utilizado de forma básica, não sendo explorados todas as funções e benefícios que ele oferece.

Minha ideia ao expor esse material não é me aprofundar de forma extremamente técnica, fazendo com que o conteúdo se torne maçante e pouco atraente. Muito pelo contrário, o que eu quero é fazer com que você entenda quais são os benefícios que sua utilização trará as suas propostas e também, fornecer dicas exclusivas e totalmente aplicáveis ao seu negócio.

 

Google Shopping

 

Como você já deve ter percebido, eu adoro ajudar as pessoas. Então, nada adiantaria eu chegar aqui, entregar uma tonelada de conhecimento na forma teórica sem lhe ensinar quais são as melhores formas e maneiras de aplicar ao seu negócio, não é mesmo?

Antes de começar essa leitura tão engrandecedora, vou recomendar que você conheça um pouco mais sobre outros serviços Google, como: o Ads, o Google Meu Negócio, o Analytics, o Google Partners e o Google imagens.

Pois bem, então vamos lá! Prometo que irei te apresentar o Google Shopping nos mínimos detalhes, explicando as vantagens e benefícios de sua utilização, seu funcionamento e para finalizar, mostrar como você pode cadastrar sua empresa de forma rápida, começando seus trabalhos de forma imediata.

Você está pronto? Comecemos, então, explicando o que é o Google Shopping?

O que é o Google Shopping?

O Google Shopping foi uma ferramenta criada para facilitar as pesquisas por produtos e fazer um comparativo entre as diversas lojas virtuais disponíveis na rede. Essa ferramenta possibilita que o usuário encontre o produto que está procurando na própria página de busca, otimizando o tempo de pesquisa.

Logo em seu lançamento, o Google Shopping já mostrou que seria um “queridinho” do público, pois sua utilização é bem simples e fácil de ser entendida até pelos usuários que não têm muita familiaridade com o buscador.

Explicando de uma forma mais detalhada, ao acessar a página do Google Shopping, o usuário digita qual produto que ele está interessado, através da relevância o buscador seleciona diversas lojas que fazem a comercialização desse tipo de produto, informando também os preços, descrição dos produtos, fotos e até mesmo reviews de outros usuários que já compraram através daquelas lojas.

 

Google Shopping..

 

Após o usuário consultar diferentes opções de produtos disponíveis, acessórios que podem ser adquiridos a parte e informações adicionais, é possível fazer a seleção do melhor preço, indo diretamente a loja de sua preferência para executar a ação de compra.

Percebeu o quanto esse recurso pode agregar pontos positivos ao seu negócio? Se você ficou interessado, precisa saber que ainda existem mais vantagens oferecidas por ele. Vou lhe apresentar detalhadamente a seguir.

 

Vantagens e Benefícios do uso do Google Shopping

Como eu disse acima, o Google Shopping só oferece vantagens e posso afirmar que são inúmeras, mas para ficar ainda mais simples para que você veja com seus próprios olhos e tire suas conclusões, selecionei as quatro vantagens mais interessantes, a meu ver. Veja só:

  1. Mais rapidez: Como a busca do Google é otimizada de acordo com o interesse do usuário, logo após a digitação do produto que o usuário deseja, milhões de resultados aparecerá na tela, entregando mais rapidez e dinamismo na hora de efetuar a compra. Se você for pensar de forma rápida, os utilizadores do Google só crescem a cada dia, logo cada vez mais aumenta o número de pessoas que preferem realizar compras na internet. Com a utilização do Google Shopping você pode maximizar seus resultados com um investimento baixo.
  2. Filtros de Pesquisa: Toda vez que a página do Google Shopping é acessada, do lado esquerdo da tela aparece opções de busca de produtos, elas irão ajudar os usuários encontrar exatamente os produtos que estão pesquisando. Dentre as opções de filtro estão contidas a escolha da localização, a opção de compra de produtos usados ou apenas itens novos, a opção de preço mínimo e máximo e a escolha do vendedor, podendo escolher ver os resultados de pesquisa apenas da loja que deseja comprar. Se seu negócio estiver cadastrado na plataforma, certamente você estará entregando ao seu usuário uma melhor e otimizada experiência, concorda?
  1. Agilidade de Busca: O Google Shopping utiliza-se da mesma agilidade do buscador tradicional, logo você pode perceber a rapidez que os resultados são exibidos. Essa agilidade de retorno de resultados é de extrema importância, isso porque, como eu já disse acima, entrega uma melhor experiência ao usuário, facilitando a ação de compra e aumentando sua taxa de conversão.
  1. Maior alcance de público: Através da utilização do Google Shopping suas chances de aumentar o alcance de possíveis clientes são muito maiores. Quem entra no Google shopping já tem a intenção de procurar informações de um produto específico, se você tem sua loja cadastrada poderá figurar no resultado de buscas e as chances de que você receba visitas de grande parte do público da ferramenta cresce a cada dia.

 

Google Shopping,

 

Eu disse que os benefícios eram realmente grandes e vantajosos. Se você não quer perder mais chances de conquistar cada vez mais consumidores, veja a seguir um passo a passo simples que preparei para você sobre como cadastrar produtos no Google Shopping.

 

Como cadastrar produtos no Google Shopping?

Pode ficar bastante tranquilo, cadastrar produtos no Google Shopping não é nenhum bicho de sete cabeças, basta seguir os passos cuidadosamente e prestando atenção que no fim tudo terá dado certo. Preparado? É o seguinte:

  1. Acesso: Para cadastrar seu produto no Google Shopping você deverá acessar a sua conta do Google Shopping com seus dados do Gmail.
  2. Direcionado: Você será direcionado para o site HTTPS://merchants.google.com/Signup
  3. Informações Solicitadas: Preencha todas as informações solicitadas e não se esqueça de aceitar os termos de serviço.
  4. Cadastrando o Produto: Após a etapa acima, cadastre seu produto através do feed ou do API do Google Shopping. É preciso preencher completamente todas as opções para uma maior otimização do conteúdo.
  5. As opções de preenchimento são:
    1. Informações básicas do produto.
    2. Preço
    3. Disponibilidade
    4. Identificadores de Exclusividade.
    5. Identificadores de Vestuário.
    6. Variações do Produto.
    7. Informações Adicionais.
  6. Aguardando Aprovação de Cadastro: Após o preenchimento completo dos itens anteriores, você deverá enviar o seu cadastro para aprovação. Você pode acompanhar através do feed de dados em qual status se encontra o seu cadastramento.
  7. Produto Veiculado: Após aprovado, o seu produto já começara ser veiculado.
  8. Custos: A plataforma não é gratuita, no entanto, você só pagará quando o usuário clicar em seu anúncio.

 

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Acredito que você agora já tem uma bela visão sobre a plataforma, não é verdade?

Já prestes a finalizar mais um conteúdo exclusivo e totalmente dedicado á você, uma pessoa que está sempre em busca de conhecimento, aprimoramento profissional e que não tem medo de se arriscar para evoluir, me diga: Esse conteúdo esclareceu suas dúvidas? Peço para que você seja sincero e me ajude a tornar esse canal cada vez melhor.

Caso você queira entrar em contato comigo, na coluna ao lado, você tem acesso a todas as minhas redes sociais e canais de contato. Você também pode deixar um comentário com sua crítica, sugestão ou dúvida no formulário aqui logo abaixo. Sou eu pessoalmente que visualizo e respondo tudo, então fique tranquilo e escreva sem medo, pois nada passará despercebido!

Ficamos por aqui! Até breve e Forte Abraço!

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