Quando decidi que falaria sobre esse assunto, comecei a buscar informações como é de costume, assim eu posso planejar a forma com que irei entregar o conteúdo, fazendo com que você entenda da maneira mais simplificada possível e sempre possa fazer aplicações que aproximem da realidade. No entanto, dessa vez, minha surpresa foi muito maior do que o normal!

Ao fazer a pesquisa com a abreviação CPP, a busca nos indica resultados nas áreas mais diversas possíveis, desde informações sobre direito até sites que tem seu nome com a sigla, porém nada relacionado com o uso dele no Google Ads.

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Se combinarmos a sigla com a palavra Ads, até encontramos alguns pequenos artigos, mas nada no formado que gosto de trabalhar nesse canal. Isso me fez ter uma certeza ainda maior que é meu dever e obrigação abordar esse tema, mesmo sendo relativamente complicado.

 

O que é CPP..

 

Não garanto que esse conteúdo será tão longo quanto aos demais que você está acostumado a ver aqui, pois gosto de usar uma linguagem sempre compreensível a todos e quando trabalhamos com um assunto mais técnico, isso nem sempre é totalmente possível, mas prometo que darei o meu melhor para que isso aconteça. Tudo bem?

Você pode me perguntar: “Tiago, eu nunca ouvi falar sobre CPP e nunca o utilizei em meus anúncios. Você realmente acha que isso pode interferir nos resultados?” O que posso te falar de imediato é que o CPP pode sim ajudar aumentar os resultados de seus anúncios. Ele está diretamente ligado ao remarketing que está totalmente conectado com seu público alvo, ou seja, você utilizando essa ferramenta de implementação poderá afunilar ainda mais a impressão de seus anúncios e assim, conseguir uma maior taxa de execução de ações.

Antes de seguir nesse assunto, quero deixar aqui alguns links que julgo essenciais que você leia antes de continuar acompanhar esse artigo. Talvez, algumas dúvidas possam ser esclarecidas previamente ao acessá-los:

Acredito que depois das leituras indicadas acima, você já tenha bem claro o uso de alguns termos da ferramenta e assim, consiga entender melhor tudo que vou te passar.

Como uma forma de iniciar esse ensinamento, gravei um vídeo específico para você. Como falei acima, julgo esse assunto bem técnico e com poucas informações disponíveis, caso você queira se aprofundar. Então, o que puder acrescentar aqui para que você possa compreender melhor, farei.

Dê play e aproveite todas as sacadas que transmito através do vídeo!

 

 

Mesmo que você já tenha assistido ao vídeo, seguirei com o artigo, assim posso transmitir um número maior de detalhes, pois me preocupo muito com a absorção e a aplicação dessa técnica.

No tópico a seguir, vou definir o que é o CPP de uma vez por todas, assim você terá clara essa informação.

 

O que é CPP?

Você sabe que toda técnica, ferramenta ou sacada que ensino, gosto de começar a falar de seu princípio e sempre trazendo para a forma prática, pois acho que essa didática tem o poder te atingir um número maior de pessoas. Sendo assim, para falar de CPP é preciso falar de remarketing e também dos métodos de cobrança do Google Ads.

Se você já trabalha com anúncios no Ads, provavelmente, deve utilizar a técnica de remarketing para aumentar sua conversão, correto? Justamente por ser tão importante, indiquei que você lesse alguns artigos meus sobre esse assunto.

 

O que é CPP

 

O remarketing é uma técnica muito usada no marketing digital e essencial para fazer com que o público que não executou a ação na primeira visita, volte e a faça. Seu funcionamento é bem simples:

  1. O possível cliente acessa seu site;
  2. Um cookie é usado para marcar o usuário;
  3. Anúncios relacionados ao seu produto ou serviços começaram ter impressões;
  4. O período de impressão é definido por você!

Como falei, a utilização do remarketing é essencial para a saúde de seus negócios, isso porque dificilmente um usuário compra logo no primeiro acesso ao seu site, no entanto, nos próximos 7 dias subsequentes, ele está “quente” e as chances de compras são bastantes significantes.

Você pode estar se perguntando: “Ok, entendi o que é remarketing, mas o que o CPP tem a ver com isso?” Calma, vou chegar lá e para isso, preciso falar um pouco das formas de cobranças do Ads.

Tenho absoluta certeza que você deve ouvir com frequência que o custo benefício de trabalhar com Ads é incrível, isso porque você só paga quando o usuário executar a ação pré-determinada. Verdade, isso realmente acontece. No entanto, existem diferentes formas de cobranças no Ads.

Dentre as formas, temos o CPP que é o custo por pixel, que é o foco desse assunto. Expliquei tudo detalhadamente para chegar a esse ponto.

Quando você opta por pagar através do CPP, você escolhe pagar pelo traqueamento que sua tag está tendo, ou seja, pela quantidade de pessoas que sua tag está conseguindo marcar.  Exemplificando, você pagará pela marcação da tag em cada usuário que for marcado, entendeu?

Pronto! Consegui transmitir da forma que gostaria o conceito de CPP. Tendo claro esse quesito, você já tem condições de entender melhor a importância dele para seus negócios!

 

Vantagens de Utilizar o CPP

No momento que se escolhe trabalhar com a opção de CPP é preciso ter clareza de seu objetivo. Pelo que pude perceber em sua utilização, ela ajudará a atingir seu público alvo de uma forma muito mais eficiente e dinâmica.

 

CPP

 

Ao utilizar o CPP, você terá:

  1. Público Alvo Definido: Como expliquei no fim do tópico sobre o que é CPP, ao utilizar essa opção, você está aplicando a inserção da tag em usuários que demonstraram real interesse no produto e serviço que está oferendo. Com essa informação, você consegue definir com clareza informações básica para trabalhar remarketing de uma forma mais eficiente, entregando o que eles realmente querem receber. Isso porque, cada usuário tem seu interesse definido e acessam diferentes páginas de seu site, com o CPP, você identifica exatamente o interesse.
  1. Aumento de Conversão: Posso lhe garantir que utilizando da forma correta o CPP, você terá um aumento significativo em suas conversões. Isso ocorrerá porque você oferecerá para seu usuário, produtos que ele realmente tenha interesse em comprar. Não será um tiro no escuro, você já tem o perfil, o interesse, logo sabe o que oferecer.
  1. Resultados Concretos: Ao utilizar o CPP, você tem uma visão privilegiada do comportamento do usuário ao acessar o seu site. Então, você poderá colocar atrativos, botões de call to action ou maiores informações em locais que você note que estão sendo mais clicados. Isso te dá maiores alternativas e chances de conversão segmentada.
  1. Gerar valor: Eu costumo dizer que fazer a venda pela primeira vez, quase todo mundo é capaz, pois tem um bom papo ou então, conta com a sorte. No entanto, gerar valor é o ponto primordial para vender muito e sempre. Quando você tenta vender a todo custo um produto, você se torna cansativo, pois nem todos terão interesse em adquiri-lo. No entanto, quando você entende a dor, a necessidade de seu público alvo, você passa a ofertar apenas produtos que irão despertar o interesse de aquisição. Essa atitude gera um valor inestimável, e mesmo que o usuário não faça a compra de imediato, ele retornará para fazer buscas e poderá até comprar em algum momento futuro!

 

Sei que esse assunto é um tanto quanto avançado, principalmente, para quem está tendo um primeiro contato. Eu costumo sempre falar aos meus alunos do Conversão Extrema que é preciso passo à passo avançar em busca do conhecimento. No entanto, eu realmente acho que tocar nesse ponto é fundamental para te ajudar a evoluir e crescer em seus negócios.

Como trabalho diariamente com anúncios no Google Ads, vejo campanhas configuradas de forma errada, palavras chaves escolhidas que nada fazem sentido com o produto ofertado, remarketing programado de forma totalmente equivocada e o pouco uso da ferramenta de CPP, por isso falar sobre ela aqui, faz com que você aplique-a e se coloque a frente de seus concorrentes.

 

O que é CPP.

 

Desde já, quero que você saiba que me coloco a inteira disposição para esclarecer qualquer dúvida. Sempre pontuo isso, mas nesse artigo em especial, quero salientar a minha disponibilidade para te ajudar, pois entendo sua maior complexidade! Use o formulário abaixo ou vá até minhas redes sociais, assim poderei responder sua pergunta!

Agradeço a confiança que deposita em mim! Até breve!

Forte Abraço!

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