Muitas pessoas acham que por trabalhar com internet não há a necessidade de ter conexões ao vivo.

Os profissionais, não todos, mas muitos costumam se concentrar em seus computadores e, portanto ficam atrás das telas a maioria do tempo, seja executando suas tarefas profissionais diárias, seja conversando com público e outros profissionais da área.

Agora eu te pergunto:

  • Porque você acha que as relações ao vivo não são necessárias quando se trabalha com marketing digital?
  • Você já parou para pensar no que poderia alcançar se saísse desse seu ambiente restrito?

 

O Poder do Ao Vivo – Google Smart Sales Day .

 

Talvez, você não saiba responder a essas perguntas no momento, não tem problema, pois nós vamos refletir juntos ao longo desse conteúdo e ao final dele, possivelmente você encontrará respostas concretas.

Bom, a primeira coisa que eu tenho a lhe dizer é:

  • Esqueça por alguns momentos tudo o que você pensa sobre as necessidades quanto às relações no marketing digital. Abra a sua mente para conseguir ter uma nova visão, depois de ler tudo, volte a repensar na questão e se necessário formule uma nova opinião. Combinado?

Eu acredito que essa visão sobre não precisar sair de casa, pois você consegue perfeitamente se conectar de forma online vem de um erro enorme. Sabe por quê?

Porque você pode estar perdendo muitas oportunidades, não porque o online é ruim, longe disso, mas cada experiência entrega um tipo de benefício específico e, muitas vezes, as situações têm tipos de benefícios diferentes.

O online, por exemplo, traz os seguintes benefícios:

  • Conexões feitas de forma rápida.
  • Conexões sem fronteiras, pois a internet permite você se conectar e conversar com quem você quiser, independente, do local em que o seu parceiro se encontra.
  • Relações intensas, isso quer dizer, na hora que você precisar o quanto tempo for necessário.

Claro, existem milhares de outros benefícios que você conhece muito bem, porém acredito que já deu para ter uma ideia sobre o que a internet entrega nesse sentido. Não é mesmo?

Se formos olhar pelo lado do off-line, das relações ao vivo, podemos dizer que os benefícios são:

  • Insights a partir de ideias compartilhadas.
  • Fechamento de parcerias.
  • O contato pessoal mais próximo.
  • Troca de informações sobre negócios.

Entre outras coisas. Você percebe que, apesar das duas situações apresentarem benefícios, elas se diferem entre si? É disso que eu te falei acima. Pense um pouco, se você escolher apenas um dos lados, você ficará sem os benefícios do outro, portanto é preciso equilibrar, ter um pouco dos dois para conseguir elevar o seu negócio aos mais altos patamares.

Para você ter uma noção, eu estava essa semana em SP no evento da Google e pude perceber de forma mais forte esse poder do ao vivo, na verdade, foi lá que pensei, realmente, sobre esse assunto e então resolvi compartilhar meu pensamento através desse conteúdo.

Você dever estar muito curioso para saber o que me fez pensar nisso, não é? Vou lhe dizer.

 

O que eu Descobri no Evento do Google em SP?

O Poder do Ao Vivo – Google Smart Sales Day

O evento dessa semana do Google Brasil em SP foi voltado para parceiros, agências e profissionais certificados pela empresa, o intuito foi receber um treinamento focado em links patrocinados, claro, com ênfase em Ads.

Nesse evento eu pude ter contato ao vivo com diversos profissionais da área e em um momento de relaxamento, na hora do meu almoço, comecei a pensar nessa experiência e então conclui que eu tinha acabado de fazer um descobrimento importante.

Sabe o que?

Eu descobri nesse evento da Google o poder do ao vivo, a força de você poder estar com pessoas no mesmo lugar e compartilhando de um mesmo propósito.

Isso tudo foi reforçado, pois eu havia acabado de voltar de uma reunião em Brasília, com empresários, onde o intuito da reunião foi compartilhas dicas, sacadas, coisas que estavam dando certo, coisas que não estavam trazendo resultados positivos, dentre outras coisas do âmbito profissional.

O que eu acabei por concluir com essas duas ocasiões foi revelador. Quando você sai de um evento desses, o que você recebe de informações que você pode aplicar ao seu negócio equivalem, talvez, há cinco ou dez anos de trabalho feito sozinho, de estudos feitos no seu mundo particular atrás das telas.

Muito provavelmente, esse longo período de estudos feitos sozinho, não te proporcionaria os mesmos tipos de resultados, por diversos motivos, mas o mais provável é o grau de experiência adquirida nesse período. Você concorda que a experiência adquirida em conjunto é diferente da experiência obtida de forma individual? Pense nisso!

Quando você anda com pessoas de alto nível, com pessoas que obtém grandes resultados, que buscam sempre elevar seus negócios para o próximo nível, a mágica acontece. Você passa a receber muito conteúdo, recheado de sacadas e, então, você fica totalmente contagiado.

Eu, por exemplo, estive no evento do Google com muitos profissionais de agências, funcionários do Google, empresários, cada um com uma visão totalmente diferente do marketing digital. Tem noção do quão relevante essa interação foi para mim? A mágica aconteceu comigo também!

Esse é um dos grandes motivos pelo qual eu participo de tantos eventos, o poder do ao vivo é incrível, é muito forte.

Se você se interessou e quer começar a descobrir o quão poderoso é o ao vivo, eu vou te sugerir algumas ações. Quer saber? Vamos lá!

  1. Aproveite o Almoço: Almoce com uma pessoa diferente, procure fazer isso sempre que puder, tenho certeza que você terá muitos insights e ideias para implementar em seus negócios. Essa experiência será enriquecedora.
  2. Vá a eventos Presenciais: Aproveite esse ambiente cheio de oportunidades, assim como esse que eu te contei que foi no Google. Você poderá ver a mágica acontecer com você.
  3. Participe de reuniões Informais: Sabe aquele networking que acontece depois dos eventos? Aqueles encontros com a galera no bar, na pizzaria, na balada, na churrascaria e etc.? Participe deles sempre que você puder, se esforce para ir e interaja. Essas reuniões informais são umas das mais produtivas, pode acreditar. As reuniões informais são as campeãs em número de sacadas, insights, ideias, parcerias, dentre outras coisas muito relevantes aos seus negócios.

Pronto! Se você adotar essas ações que eu lhe apresentei, você vai sentir o verdadeiro poder do ao vivo.

Para finalizar, eu gostaria de lhe dizer que você deve estar ciente de que o Marketing Digital não funciona só na internet, ele funciona também no mundo real. Então, se você se encontra só no online, só atrás do computador, repense sobre essa atitude, pois você acabou de ver que pode ir muito mais longe.

 

O Poder do Ao Vivo – Google Smart Sales Day,

 

Está na hora de você ir para os eventos ao vivo, está na hora de você conhecer pessoas ao vivo, cara a cara, conversar com elas e trocar experiências. Para mim, é aí que a mágica acontece.

Quando você vai a um evento, você percebe o quanto está limitado, eu pelo menos, percebi isso, que eu estava com uma mentalidade de que poderia ir até um certo limite, mas quando interagi com as pessoas, vi que elas estavam indo muito mais longe, muito mais rápido.

A lição que eu aprendi nessa situação foi muito impactante e contundente, eu passei a acreditar mais em mim, na minha capacidade. No fim, você percebe que o mercado é amplo e as oportunidades infinitas, o que gera uma transformação geral de atitudes.

Só o fato de você ver pessoas ao seu redor, crescendo mais e fazendo acontecer, você toma isso para você e consequentemente seus resultados são muito melhores, você fica mais produtivo, tem maior velocidade de implementação, começa a ter sacadas incríveis, dentre muitas outras coisas benéficas ao seu negócio.

Pode acreditar, está na hora de você pensar nisso e adotar atitudes com poder de fazer acontecer a incrível mágica que tantos falamos ao longo desse artigo.

Espero que você tenha gostado desse conteúdo e que ele tenha sido imensamente relevante para você.

Você se lembra da proposta que eu te fiz no começo desse conteúdo? Então, esse é o momento de você reformular a sua opinião sobre as relações no marketing digital. Venha me contar sobre essa experiência, terei enorme prazer em lhe ouvir.

Ficou com dúvidas? Faça sua pergunta através dos comentários, lhe responderei pessoalmente o mais rápido possível.

Lhe desejo ótimos resultados sempre!

Até a próxima, a gente se vê por aí.

Forte Abraço.

Compartilhar.