Lançar um novo negócio em um mercado como o brasileiro, que passa por momentos difíceis no momento, é uma atitude que para muitos pode ser corajosa, mas para outros, a única solução válida para conquistar melhores resultados.

Na contramão desse dilema, tem o mercado digital que vem crescendo muito nos últimos anos. E, claro, mostrando um caminho cheio de árvores frutíferas prontas para serem colhidas e transformadas em ótimas oportunidades.

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O ponto é que o mercado digital é um excelente canal, mesmo em meio a uma crise sem fim, para lançar um novo negócio.

Porque nós temos tanta certeza disso? Bem, basicamente porque esse mercado só tem tido números impressionantes ultimamente.

Segundo uma pesquisa de 2014 feita pelo IBGE, no Brasil, há quase 100 milhões de usuários conectados à internet.

  • O que isso quer dizer?

Que você tem quase 100 milhões de chances de gerar vendas, de conquistar novos consumidores, de oportunidades.

Hoje, também há algo que indica a internet como um canal excelente para fazer negócios. O fato das conexões via mobile explodir.

Os usuários estão cada vez mais buscando facilidades e parece que comprar via smartphone, de qualquer lugar do mundo, é uma dessas facilidades que agradam.

Cenário perfeito, não? Então porque você ainda não está na internet? Porque suas estratégias de marketing não estão sendo aplicadas no mercado digital?

Tudo bem, nós sabemos que a internet não te entrega resultados positivos como um passe de mágicas. É preciso trabalho duro sim, empenho e testes, mas saiba que não tem nada de impossível.

Se você está pensando em lançar um novo negócio, mas não está tão confiante quanto acha que deveria estar. Então esse conteúdo é para você.

Nós, do Mestre do Ads, criamos esse material para te ajudar. A gente não quer mais ver você ficando para trás, perdendo oportunidades, dinheiro e mais de 100 milhões de chances por dia.

Você não merece perder a chance da sua vida porque acha que não vai conseguir, porque acha que não tem o que é preciso, porque acredita que não tem dinheiro o suficiente para investir.

Chega! Esse é o momento de se encher de confiança e seguir em frente. Nós vamos te mostrar as 7 bases essenciais que um novo negócio precisa ter para dar certo.

A partir dessas informações você descobrirá que o investimento no mercado digital não é tão alto quanto pensava. Que é possível ter todas essas bases e seguir com segurança rumo à realização do seu sonho.

Vem com a gente e deixe os medos e incertezas para trás, você não precisa deles!

 

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1ª Base – Pesquisas e conhecimento

A primeira base sólida de um negócio que dá certo é constituída de muitas pesquisas e conhecimento.

Por isso, se você está pensando em lançar um novo negócio a primeira coisa que você precisa fazer é se certificar que conhece o mercado que pretende atuar o suficiente.

Olhe para o seu público alvo, entenda como ele se comporta, suas preferências e todas as outras características que influenciam direta ou indiretamente o seu perfil de consumidor.

Verifique quem são seus concorrentes. Dos diretos até os indiretos. Entenda quais são as ações deles que mais dão certo e o que falta nas estratégias que poderia ser o seu diferencial.

Não se dê por satisfeito tão fácil. Pesquise muito, vá o mais fundo possível. Quando mais conhecimento, melhores baseadas estarão suas estratégias.

Uma excelente maneira de extrair dados confiáveis é utilizando ferramentas especializadas, como o Analytics e o Facebook Insights, por exemplo.

2ª Base – Planejamento

Agora que você já possui todos os dados importantes sobre o seu mercado, público, concorrentes e tudo mais, esse é o momento ideal para você construir a segunda base essencial para o sucesso do seu negócio. O planejamento.

Será por meio dele que você conseguia ter uma execução coesa com seus objetivos, metas mais realistas, alvos mais sólidos e, claro, uma condução mais confiável e organizada.

Então, com base nas suas pesquisas e conhecimento, comece a formular seu planejamento. Colocando os objetivos, metas, orçamento, ações necessárias para atingir cada alvo almejado, entre outras coisas importantes.

 

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3ª Base – Produção

A base formada de produção é tão importante quanto às outras. Isso porque será ela que permitirá que você tire seus sonhos do papel. Passe a teoria para a prática e comece a ganhar espaço.

Lembra das metas e objetivos estabelecidos no planejamento? Chegou o momento de executar as ações necessárias para atingi-los.

Lembre-se de não cair no ciclo da busca pela perfeição ou na procrastinação. É preciso implementar, agir, executar. Caso contrário, a realização sempre ficará em segundo plano.

4ª Base – Comunicação de valor

Um negócio para dar certo precisa se comunicar bem com o seu público alvo, independente do âmbito que ele está inserido.

Só que no mercado digital, isso é ainda mais exigido. Afinal de contas o contato da sua marca com o potencial consumidor é feito, quase o tempo todo, à distância.

Por isso, você precisa pensar muito bem em como você fará essa comunicação.

Ela precisa ter muito valor, então pense em conteúdos que ajudem a estabelecer um relacionamento forte, aproximado e duradouro. Não se esqueça de verificar os melhores formatos também.

 

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5ª Base – Canais de comunicação

Do que adianta produzir excelentes conteúdos se você não os publica nos canais de comunicação certos?

Por isso que a 5ª base essencial de um negócio são os canais de comunicação.

O que estamos querendo dizer com isso é que você precisa saber exatamente quais serão as plataformas que você utilizará para se comunicar com o seu público alvo. Onde será estabelecido o diálogo com os usuários.

Na base anterior você, sem dúvidas, descobriu quais são os melhores formatos de conteúdos para se comunicar, certo?

Então chegou o momento de você entender em quais plataformas os seus usuários estão mais presentes e ativos. Ou melhor, abertos à estabelecerem conexões fortes e reais com a sua marca.

6ª Base – Marketing e Publicidade

Mesmo que você faça um trabalho incrível, muito provavelmente, você não conseguirá atingir todo o potencial de interessados, sem o marketing e a publicidade.

Para trazer visibilidade ao excelente novo negócio que acaba de chegar no mercado digital, você terá que anunciar. Primeiro para competir com a mesma força que os seus concorrentes possui e, segundo para atingir o máximo de potenciais consumidores que navegam pela internet.

Então, verifique qual a melhor plataforma para tal. Seja o Facebook, o Bing, o Google. Não importa! O que você deve levar em consideração é, mais uma vez, onde está o seu público alvo.

7ª Base – Métricas

Você pode estar seguindo pelo caminho do sucesso ou estar traçando a rota rumo ao fracasso.

E aí você pode estar pensando nesse momento:

  • “Como eu vou ter certeza em qual rota meu negócio está?”

O que te permitirá descobrir exatamente em qual caminho você está e corrigir a rota, se necessário, são as métricas de desempenho. Ou melhor, a análise que você fará desses dados.

Analisar as métricas sempre é imprescindível, pois elas te apontarão os caminhos ideais, as possíveis correções que suas ações e planejamento precisam ter e tudo mais.

 

É isso! Além dessas 7 bases essenciais, nunca se esqueça de trabalhar na construção do relacionamento com o seu público alvo. Interaja sempre, ajude-os em primeiro lugar. Isso te levará adiante, sempre.

Dúvidas? Escreva para nós.

Forte Abraço.

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