O Facebook veio, realmente, com força e empenho para posicionar, expandir e melhorar cada vez mais sua ferramenta de marketing digital.

Não é de hoje que estamos vendo uma série de atualizações nos recursos da plataforma. Concorda?

Recentemente, nós falamos sobre os anúncios de apresentações de slides do Facebook Ads e hoje, nós temos o prazer de apresentar mais uma novidade trazida pela marca há poucos meses, só que agora em um outro produto deles, o Instagram. Que promete 2X mais performance, cerca de 45% de melhoria nas campanhas.

Obviamente que a plataforma de compartilhamento de fotos que, possivelmente, mais gera negócios no mercado digital, não iria ficar de fora dos “upgrades”.

Se formos pensar, o Instagram é um dos principais canais publicitários dos mercados de fitness, moda e beleza em geral, mas vem crescendo em direção à muitos outros nichos.

O que acontece, é que há menos de um ano, a rede social de fotos do Facebook começou a se empenhar para que o espaço se tornasse mais adaptado para lojas virtuais comercializarem seus produtos e, sobretudo, captar potenciais clientes.

Veja, o primeiro passo foi liberar anúncios no feed, mas para expandir ainda mais as possibilidades, o Ads implementou no Instagram a possibilidade do anunciante fazer publicações audiovisuais com links de saída para sites ou e-commerces, facilitando a conversão.

Após essa ação, surgiu o botão de CTA, chamada para ação, do lado direito da página, logo abaixo da publicação com foto ou vídeo.

A funcionalidade desse botão, aparentemente, simples, trouxe os anunciantes algo interessante…  A possibilidade de demonstrar de forma clara e personalizável o objetivo da campanha, fortalecendo ainda mais a ação de conversão.

Entre as opções, tínhamos:

  • Ler mais
  • Comprar agora
  • Instalar agora
  • Inscrever-se

Você deve estar se perguntando:

  • “Tá, mas e a grande novidade?”.

Nós já vamos te contar!

 

2X Mais Performance Com o Novo Botão de CTA do Instagram.

 

#O Novo Botão de CTA do Instagram – Upgrade

Bem, como vimos acima, os anunciantes do Instagram Ads já podiam anunciar fotos com links de saída para “conversão” e contar com botões de call to action personalizáveis. Certo?

A novidade veio justamente sobre essa funcionalidade, a proposta foi reformulá-la e gerar um upgrade capaz de melhorar em 45% a performance dos anúncios.

Basicamente, trata-se de um novo botão de call to action. As mudanças ocorreram, principalmente, no posicionamento e, consequentemente, no nível de destaque que ele terá na plataforma.

Agora, o botão de CTA do Instagram ficará localizado ao lado esquerdo da publicação, com tamanho diferenciado, levemente maior que o anterior.

Há um bom tempo o Facebook vem monitorando a performance das campanhas com esse tipo de botão e percebeu um baixo nível de aproveitamento. Inclusive também fez consultas com anunciantes e eles relataram possíveis problemas, realmente…

Essa constatação, fez com que acontecesse um Upgrade, em Junho de 2016. O interessante, é que segundo o próprio Facebook, ele trouxe 45% de melhora no desempenho das campanhas no Instagram.

Como você sabe, na fase de testes dos aperfeiçoamentos de ferramentas, as grandes plataformas utilizam a aplicação das novidades em contas de empresas “convidadas”.

Nesse caso, o exemplo para a demonstração da melhoria no desempenho das campanhas foi a Honest Beauty. Uma grande empresa dos Estados Unidos, voltada ao mercado de estética e beleza.

A principal melhora vista no desempenho das campanhas está relacionada ao impacto que ela está gerando nos clientes em potencial. Em consequência disso também foi observado um aumento no ticket médio, tornando-se o melhor comparado a outras plataformas que a empresa anuncia.

Ah, claro! O índice de novas conversões também obtiveram aumento.

Achou que era só isso? Não! Ainda tem mais novidades no Instagram Ads para complementar o upgrade no botão de CTA.

Vamos ver?

 

2X Mais Performance Com o Novo Botão de CTA do Instagram,

 

#O Novo Botão de CTA do Instagram – Melhoria na experiência da ação

Segundo o Facebook, mudar o posicionamento e o tamanho do botão já foi uma enorme melhoria, pois foi possível obter um destaque importante para impactar o potencial cliente, o impulsionando para a conversão.

Por outro lado, algo ainda precisava ser apresentado para gerar uma performance melhor na experiência da ação de conversão.

Não só para os usuários em si, mas também para os anunciantes e como eles deixavam claro os objetivos que pretendiam alcançar com suas “chamadas”.

Por isso, o upgrade do Novo Botão de CTA do Instagram veio acompanhado de mais quatro “funções” diretamente ligadas à ele. O objetivo é tornar as campanhas mais “visíveis” e chamativas aos olhos do público alvo.

Vamos conhece-las?

  1. Tom diferenciado: Para garantir uma maior visibilidade e impacto com o novo botão de CTA do Instagram, a solução apresentada foi a mudança de cor. Funciona de forma simples… Depois de 4 segundos que o usuário tiver visualizando seu anúncio, o botão de CTA mudará de cor, para um tom azul, incentivando que ele cumpra a ação determinada.

 

  1. Botão de CTA nos comentários: É isso mesmo que parece. Agora quando houver comentários no seu anúncio, o botão de CTA aparecerá no espaço, possibilitando que o potencial cliente clique ali mesmo.

 

  1. Inclusão de Dados: A partir de agora será possível optar por “adicionar” informações importantes na sua chamada para ação, como preço, site ou informações sobre a nota do seu “produto”. Isso porque o Instagram Ads consegue identifica-los a partir do seu anúncio.

 

  1. Opção de ver mais: A partir do “Descubra Mais” o potencial consumidor poderá visualizar o seu site para buscar mais informações relevantes sobre a oferta, enquanto consomem o material da sua campanha.

Interessante, não é mesmo?

Se você está louco para poder conferir a novidade na sua conta e, consequentemente, atingir a melhora de quase 2X mais performance com o novo botão de CTA do Instagram, venha com a gente.

Nós vamos te contar como fazer para configurar essa opção…

 

2X Mais Performance Com o Novo Botão de CTA do Instagram..

 

Configurando o Novo Botão de CTA do Instagram na Minha Conta

Antes de qualquer coisa, você precisa ter a sua conta de anúncios no Facebook Ads ou Instagram Ads, mas se não tiver poderá criá-la na próxima etapa.

Ok?

Tendo sua conta ou não, vá até o Gerenciador de Negócios do Facebook. Ao acessar a página, você verá um botão azul “Criar Conta”, no lado direito superior da tela.

Caso você não tenha a sua conta, basta criá-la nesse momento, é muito simples e intuitivo.

Para quem já tem a conta pronta, o próximo passo é logar na ferramenta. Verifique se o Instagram ao qual você irá anunciar está vinculado à sua conta do Facebook.

Vá até configurações posicionado na página ao lado esquerdo acima. Em seguida, escolha a opção “Contas do Instagram”. Escolha a conta que irá utilizar.

Uma vez selecionada a conta correta, você poderá criar seus anúncios diretamente da plataforma, podendo optar por quais botões de CTA quer utilizar e tudo mais.

Além disso, você conseguirá verificar relatórios de desempenho, atribuir segmentações mais específicas, trabalhar modificações em massa e fazer todo o gerenciamento de sua campanha através do Gerenciador de Negócios do Facebook.

 

É isso! Esperamos que esse conteúdo tenha sido extremamente relevante para você. Chegou o momento de realizar testes para entender as funções e verificar se a performance, realmente, melhorou…

Ficou com alguma dúvida? Então não pense duas vezes e deixe seu comentário abaixo, ou se preferir venha conversar com a gente nas redes sociais do Mestre do Ads.

Tenha certeza que será um prazer enorme poder lhe ouvir e contribuir para sanar possíveis questionamentos pertinentes a esse ou outro assunto relacionado ao mercado digital.

Já testou a “novidade” do Instagram? Então vem compartilhar aqui, nós lhe convidamos a enriquecer o debate para, consequentemente, conseguirmos elevar o nível de conhecimento sobre o assunto e sobre o setor como um todo.

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Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí!

Forte Abraço.

 

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