A nova experiência do Google Ads já está sendo liberada, você sabia? Há pouco mais de um ano, lembramos muito bem que trouxemos, praticamente, em primeira mão, a notícia de que o Google Ads estava mudando toda a sua interface para gerar uma melhor experiência aos usuários e anunciantes, você está lembrado disso?

Pois bem, ao longo desse ano muitas novidades foram surgindo paulatinamente dentro da plataforma e até mesmo a forma com que a entrega dos anúncios ficavam disponíveis na rede de pesquisa sofreu alteração.

Todas essas mudanças podem apresentar um certo desconforto em utilizadores e anunciantes, mas pode ter certeza que ela não ocorreu por acaso, o Google sempre estuda, escuta e testa antes de bater o martelo em uma nova mudança.

Logo na virada do mês, mais precisamente no dia 1 de fevereiro de 2017, em seu blog oficial, o Google Ads informou que novas experiências estavam por vir e que seriam liberadas aos poucos para todas as contas do mundo.

O blog do Mestre do Ads, obviamente, estava em cima da informação e foi atrás descobrir o que podemos esperar dessa nova experiência do Google Ads.

Venha!

 

Nova-experiência-do-Google-Ads-já-está-sendo-liberada

 

O que devemos esperar da nova experiência do Google Ads?

Como sempre, a empresa não fornece maiores detalhes sobre o assunto, mas pelo que pudemos descobrir o Google está muito preocupado em continuar o legado que tem construído até aqui.

Jerry Dischler é o chefe de buscas de anúncios do Google e falou sobre o assunto:

“Quando sentamos para definir as mudanças que iriam acontecer pensamos em fazer algo para que o Ads fosse tão importante na vida dos anunciantes como tem sido nesses 15 anos de existência, entende?

Então, pensamos: Como fazer o Google Ads continuar sendo uma das melhores plataformas de links patrocinados na internet?

Descobrimos que para encontrar essas respostas, nós teríamos que ouvir profissionais que utilizam a nossa plataforma diariamente, pois são eles que encontram os erros, bugs e que, até mesmo, conseguirão dar sugestões totalmente assertivas em busca de melhores resultados.

Nós fizemos isso e vocês podem aguardar muita coisa boa vindo por aí!”

Com esse discurso, já podemos entender que os novos moldes devem vir relacionados à uma melhor experiência para os anunciantes, você não acha?

Bom, o que nós desconfiamos realmente aconteceu. No dia em que a nota saiu, nós corremos para acessar nossas contas e logo quando logamos, percemos que havia uma mensagem nova no acesso principal: “Try the new Ads”.

Segundo o Google, ela ainda não está liberada para todas as contas de anunciantes, no entanto estão fazendo o possível para implementar até o início de março em todas as contas cadastras na plataforma Ads.

Se você é daqueles usuários que têm medo de aperta o botão e nunca mais conseguir voltar para o padrão antigo, pode ficar tranquilo. Como a implementação está bem no início, você pode retornar aos parâmetros antigos se não curtir, porém o nosso conselho é que você vá se acostumando com o novo formato, afinal, acreditamos que quando todas as contas forem migradas, a interface será obrigatória.

Ah um detalhe, por mais que você curta a nova experiência do Google Ads, como está na fase beta, ou seja, na fase de testes, ainda não é possível baixar informações de suas contas gerenciadas, logo por mais que você utilize o novo padrão, terá que voltar para baixar.

 

Nova-experiência-do-Google-Ads

 

Assim que você clicar no botão, você será levado a uma visita guiada aos novos recursos e funcionalidades, o que te ajudará a mexer em todos os novos recursos.

Caso em sua conta não tenha qualquer mensagem, não precisa ficar preocupado, pois segundo o próprio Google alguns anunciantes irão visualizar a mensagem para testar em seu painel e outros, serão convidados por e-mail a utilizar os novos recursos.

O que podemos falar sobre a mudança?

Tudo ainda é muito recente e tivemos poucos dias para testar essas novidades, porém o que conseguimos perceber logo de cara é que toda a plataforma tinha uma navegabilidade muito mais rápida. Agora não é mais necessário ficar esperando a plataforma “pensar” antes de avançar ou de liberar alguma opção, fato que ocorria muito há pouco tempo e muitos chegavam a achar que era a internet lenta, mas na verdade era a própria plataforma.

Outra grande mudança é que tudo ficou muito mais intuitivo e organizado, então achamos que mesmo quem não tem qualquer familiaridade com a plataforma, irá conseguir facilmente criar uma campanha e utilizar todos os recursos.

A plataforma em si ficou mais bonita, mais limpa e com um colorido todo especial que dá destaque à funções importantes, como o botão de criar um novo anúncio ou ao planejador de palavras-chave, ferramenta essencial para quem quer ter sucesso com seus anúncios.

Por último, mas nem tanto diretamente ligado às mudanças do Google Ads, é possível perceber que na barra de tarefas, o site aparece como “seguro”, possuindo o https em todos os links de produtos Google.

Não sei se você está por dentro, mas há pouco mais de 2 semanas, na mídia internacional, a empresa soltou uma nota de que sites que possuíssem esse recurso começariam a serem olhados com bons olhos por eles, pois iriam apresentar mais estabilidade e segurança ao usuário. Logo, eles precisam servir de exemplo, não acha?

Por mais que você não se utilize tanto da ferramenta do Google Ads, nós te aconselhamos a passar por ela de tempos em tempos, pois o Google garante que muitas mudanças vem por aí e que o ano de 2017 será repleto de novidades.

 

Google-Ads-já-está-sendo-liberada

 

A gente, do Mestre do Ads, também gostaria muito de saber quais são as novidades, mas por hora é tudo o que sabemos. No entanto, garantimos que assim que tivermos novidades, nossos leitores saberão em primeira mão.

Para isso, fique sempre por aqui e acompanhe nossos conteúdos diariamente, pois ajudar você é nossa maior missão.

Se você já testou a nova experiência do Google Ads, conta para a gente o que achou.

Nós queremos ouvir sua opinião!

Esperamos você.

Até mais!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: