O Google está constantemente atualizando os seus produtos, visando o melhor aprimoramento de suas funções e funcionalidades.
Atendendo à pedidos de muitos anunciantes, na última semana, o Ads lançou a versão 11.6 do Ads Editor, a ferramenta que permite a utilização de recursos no ambiente off-line para depois ser exportado para a versão online.
O grande destaque dessa atualização é o atendimento dos pedidos de anunciantes. Parece que o Google parou para ouvir tudo, todos os pedidos e apontamentos dos anunciantes e melhorou a usabilidade do Ads Editor em praticamente todos os pontos solicitados.
O Mestre do Ads separou as principais mudanças ocorridas na plataforma para que você entenda o que vem de novo por aí.
Acompanhe com a gente!
Ajustando lances por tipo de dispositivo
O ajuste de lances por dispositivos sempre foi uma função muito solicitada pelos anunciantes. No começo, ela até era possível, no entanto com o passar das atualizações, ela acabou se perdendo pelo meio do caminho.
Parece que nessa atualização do Ads Editor, essa função ganhou atenção especial da empresa e agora é possível utilizar a ferramenta do Google para estabelecer lances exatos, tanto para campanhas com foco em mobile, como para campanhas que irão rodar em computadores comuns.
O uso da função ficou bastante simplificada, então se você não deseja que sua campanha apareça em dispositivos móveis, basta programar para – 100% de exibição, isso fará que nada seja gasto no mobile.
Há opções com margens de lance que irão variar de -99% até 900% e será a sua estratégia que irá ditar o quanto será ou não exibido.
Anúncios para Gmail
A nova atualização valoriza a utilização de anúncios do Gmail em diferentes modelos e formatos.
Se você utiliza o Gmail como seu endereço principal de correspondência, já deve ter percebido que de um tempo para cá o aparecimento de anúncios cresceu muito mais, não é mesmo?
Pois então, quem já faz uso do formato garante que ele tem funcionado extremamente bem e que vale muito a pena fazer alguns testes para o seu nicho de mercado.
As promoções ganham destaque especial para esse formato, pois conseguem entregar conteúdo de interesse baseado nos assuntos das trocas de e-mail e perfil do usuário.
Aproveite essa novidade para anunciar muito e aumentar as conversões.
Se você tem interesse em conhecer um pouco mais sobre essa modalidade de anúncio, o Google tem um material completo que pode te ajudar em seus estudos. Veja aqui!
Upgrade nas pesquisas avançadas
Esse ponto merece um destaque especial. O que antes ficava à desejar no Ads Editor, agora foi muito melhorado e aprimorado. Se você utiliza a ferramenta, deve saber bem do que estamos falando, não é mesmo? Das pesquisas avançadas…
Elas sofreram uma melhora drástica e, agora, até mesmo a criação de filtros ficou mais simplificada e assertiva.
Melhora em campanhas UAC
Para quem não sabe, campanhas UAC significam campanhas universais para apps e tem uma função excelente e muito funcional: promover aplicativos nas pesquisas do Google Play, Youtube e até mesmo no próprio Google.
Essa é uma forma de anunciar um pouco diferente, por isso acaba causando uma certa insegurança no anunciante, porém não há o que se preocupar. Ao optar por esse formato, você entrega o controle da campanha na mão do Google e ele irá escolher os melhores locais para exibição.
Antigamente, quem utilizava esse formato apontava muito a falta de precisão nas métricas do relatório, porém tal questão acaba de ser resolvida nessa última atualização.
Melhoria na sincronização
Como o Ads Editor trabalha com material on e off-line, quando trabalhávamos com a ferramenta no computador, era preciso subir as informações de conta uma a uma para a versão online, isso acabava tomando um tempo precioso de todos nós.
O Google Ads ouviu os nossos pedidos, e além de tornar a plataforma muito mais rápida na sincronização, agora permite que você suba até 5 informações de conta por vez, o que facilita e muito a agilidade do serviço.
Programa o download de informações
Essa é uma função que vai ajudar muito no gerenciamento de várias contas. Para que você não perca tempo tendo que baixar relatório, por relatório, a ferramenta permite que você programe esse download para o dia e a hora que você quiser.
Ao fazer essa programação, será exportado automaticamente tudo para o seu editor off-line para que você possa consultar sem preocupação e mesmo sem ter acesso à internet.
Verificações e alterações em um só lugar
Se você gerencia muitas contas diferentes e acredita que perde muito tempo tendo que acessar as modificações e alterações uma a uma, saiba que o Ads Editor é a solução que faltava para os seus problemas.
Nessa última alteração ele aprimorou a qualidade dessa verificação, centralizando ainda mais, as informações em um só lugar.
Se você ainda não tem muita familiaridade com a ferramenta, nós, aqui do blog do Mestre do Ads, te damos um conselho: Vale a pena investir algumas horas no estudo e na familiaridade com ela, pois ela te dará mais tempo para se dedicar a outras demandas que o seu projeto tanto precisa.
Quando começar a sua utilização, vai perceber a economia de tempo que está fazendo e não irá querer nunca mais saber de outra forma de utilização do Ads, pode acreditar no que estamos te falando, viu?
Caso tenha ficado interessado e queira conhecer um pouco mais sobre o Ads Editor, aqui mesmo você encontra diversos matérias sobre o assunto, basta fazer uma breve pesquisa.
Sabemos que ainda há muito por vir, mas todas as melhorias apresentadas nessa atualização já irão contribuir e muito para uma melhor experiência ao anunciar, você não acha?
Ficou com alguma dúvida ou tem algo que queria perguntar para nós? Então, fique à vontade, pois o espaço é totalmente seu! Aproveite para contribuir com outros leitores que possam ter a mesmas dúvidas que você!
Estamos à sua disposição e lhe aguardamos em breve de volta por aqui.
Até mais!