Na situação em que o Brasil tem enfrentado, empreendedores buscam alternativas de novos negócios para continuar crescendo mesmo em tempos difíceis, porém encontrar um nicho para apostar em tempos de crise não é uma tarefa simples, afinal muitos detalhes precisam ser analisados.

Já sabemos que o mercado online é o que dá maiores possibilidades para empreender, porém dentro desse universo as opções são muitas e escolher entre tantas é um grande desafios.

Muitos nos perguntam se é realmente importante escolher um segmento ou se podem atuar em diversos?

Bom, seria até interessante se o nosso negócio pudesse atender vários segmentos, pois as possibilidades seriam maiores, no entanto fica difícil atender todas as necessidades com a mesma qualidade sempre, entende?

É exatamente por esse motivo que você deve focar em um nicho, um segmento e se dedicar com todas as forças a conquistar estratégias e métodos de desenvolvimento para que as coisas se desenvolvam da melhor maneira possível.

Para ajudar você nessa decisão, o blog do Mestre do Ads foi atrás de informações para te ajudar nessa difícil decisão. Em nossas pesquisas, conseguimos identificar os 6 nichos para apostar em tempos de crise, aqueles que tentem a render os melhores lucros.

Vem com a gente!

 

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Nicho de educação

Quando a situação econômica de uma país não é boa, ele sempre selecionar os melhores profissionais para atuar dentro das empresas para que de alguma forma, essa pessoa com a sua expertise possa melhorar a obtenção de resultado.

Com isso, a procura por especialização, cursos livres, cursos técnicos e até mesmo preparatórios crescem de uma forma impressionante.

O empreendedor que consegue visualizar essa oportunidade no mercado tem maiores chances de obter lucro, afinal a público de uma maneira geral busca por esse tipo de informação.

Obviamente, se você decidir atuar no nicho de educação, certifique-se de estar fornecendo conteúdo de qualidade para agregar valor, dessa forma, você prova que está ajudando cada um de seus clientes.

 

Nicho de conteúdos digitais

Se você está buscando uma fonte de investimento que tem um alto índice de desenvolvimento nos próximos anos, pode apostar em conteúdos digitais, aqueles que são consumidos em diferentes telas.

Qualquer tipo de conteúdo digital tem um potencial muito grande: vídeos, e-books, aplicativos, ferramentas digitais, programas e o que mais você puder oferecer que faça a utilização da internet como fonte de informação.

O que você precisa ficar ligado é que nesse nicho, a oferta por conteúdo é muito alta, sendo assim será necessário que você se diferencie e ofereça atrativos a mais para que seu público fique interessado em consumir de você e não de seu concorrente.

Como fazer isso?

Vá atrás de descumprir quem é a persona do seu negócio e a forma com que ela se relaciona com esse tipo de conteúdo. Assim, você consegue entregar conteúdo de valor e bem atraente.

 

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Nicho da saúde

Quem é que já não entrou na internet para buscar informação sobre alguma doença, algum remédio caseiro ou até mesmo, para pesquisar efeitos colaterais de um remédio?

Por mais que o mais aconselhável seja consultar um médio, o brasileiro consume muita informação sobre saúde, então se você conseguir fornecer informação de qualidade nessa área, o seu negócio ganhará um destaque especial.

Há duas possibilidades nesse mercado: a de fornecer informação ou a de trabalhar com a venda de produtos ou serviços. Se desejar trabalhar com a segunda opção, vá em busca de informações sobre a legislação e as regras para atuar nesse segmento.

 

Nicho de alimentação

Não é de hoje que conteúdos relacionados a alimentação vem ganhando destaque na internet, principalmente em vídeos, seja em canais do Youtube ou mesmo em compartilhamento no Facebook. Isso é algo que caiu no gosto das pessoas e o que antes era um hábito das “vovós” de pegar receitas da internet, atualmente, já virou um hobby de muito brasileiro.

Se você fizer uma busca rápida irá encontrar de tudo! De conteúdos que dão informações sobre uma alimentação saudável, canais que replicam receitas de restaurantes e marcas famosas, e até mesmo locais que ensinam truque para receitas de solteiros, aquela que você cozinha rápido com o que tiver em casa.

Há ainda a oportunidade do momento: Como o poder econômico diminuiu, a população de uma maneira geral está muito mais preocupada em economizar, sendo assim, optam por cozinhar em casa do que pedir comida fora, entende?

Se você conseguir se posicionar nesse nicho de mercado, o sucesso é certo!

 

Nicho de venda de produtos

A compra através da internet é algo que vem crescendo a cada dia, isso porque o consumidor já percebeu que as ofertas são muito mais atrativas que em negócios físicos. Essa situação acaba ocorrendo porque uma loja ou um e-commerce não tem os custos que uma loja presencial tem, entende? Com isso, conseguem diminuir o valor do produto, tornando-o muito mais atrativo e interessante.

Lembre-se que não é apenas da venda de produtos que esse mercado se sustenta, a venda de serviços também é bastante procurada.

Conseguir oferecer a melhor oferta para pessoas que já tem interesse em comprar de você é a saída ideal para fugir da crise e manter sua taxa de conversão alta em todas as épocas do ano.

Para isso, estudar o seu público é fundamental, independentemente do tipo de produto ou serviço que você está vendendo, você precisa saber com que você está falando.

 

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Nicho de qualidade de vida

Por fim, a população de uma maneira geral está em busca de melhorar a sua qualidade de vida, seus hábitos e até mesmo as suas atitudes, por isso que a demanda de interesse por esse tipo de material só tende a aumentar.

Ninguém quer passa o resto da vida correndo de um lado para outro!

 

Pronto, agora você tem em mãos os 6 nichos para apostar em tempo de crises! É com você!

Se tiver alguma dúvida ou quiser perguntar algo, manda para a gente!

Muito sucesso!

 

 

 

 

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