As novas oportunidades no mundo virtual são inúmeras, porém muitas pessoas acabam deixando passar esse tipo de chance de mudar de vida por falta de conhecimento ou até mesmo coragem. Sendo assim, motivado pela época de mais movimento do comércio, as festas de fim de ano, resolvi criar um conteúdo exclusivo para você que acompanha meu canal dia após dia.

Quero te ensinar a montar sua loja virtual da forma mais fácil possível, pois não podemos perder mais tempo! Dezembro está logo ali, todos estão em busca de presentes de Natal incríveis para seus amigos e familiares. E você, tem produtos excelentes para oferecer!

Citei o fim de ano, apenas para que você entenda que esse é um dos períodos mais propícios para o aumento de vendas, no entanto leve essa dica para qualquer época do ano. Claro que existem períodos que as vendas estão mais aquecidas devido as datas comemorativas como páscoa, dia dos namorados, dia das mães, dia dos pais, dia das crianças e etc, mas em todo momento existem pessoas querendo comprar e consequentemente, você querendo vender, não é mesmo?

 

loja virtual

 

A compra pela internet vem aumentando de maneira muito expressiva, pois o conforto e a comodidade tem chamado a atenção dos consumidores. E não é só isso, como não é preciso investir grandes quantias com aluguel de espaço e funcionários, o custo do produto tem uma diminuição significativa.

Se você já tem uma loja física, mas nunca pensou em trabalhar com um comércio eletrônico, chegou o momento de começar a mudar esse pensamento, uma vez que, você só terá benefícios ao se fazer presente na rede. Eu poderia dedicar diversos artigos para lhe mostrar os benefícios e vantagens de ter uma loja virtual aliada a sua marca, porém já tive a oportunidade de abordar esse assunto em outros artigos que estão disponíveis nesse canal, caso haja interesse. Para não ser repetitivo, sugiro que você digite “ loja virtual” na caixa de busca logo acima, pois dessa forma você terá acesso á uma gama de matérias disponíveis sobre o assunto!

Com a indicação feita acima, tenho certeza que já posso seguir a missão proposta nesse conteúdo que é a de te ajudar com dicas incríveis e totalmente aplicáveis para que você possa montar a sua loja virtual. Preciso te avisar de ante mão, que mesmo que você não tenha um comércio físico, mas tem interesse em montar uma loja virtual, esse artigo irá te ajudar, pois ele foi planejado para qualquer tipo de pessoa que tem sede de conhecimento e vontade de aprender.

O mercado online pode até parecer um bicho de sete cabeças, mas pode confiar em mim, não é! Quando você começa a se familiarizar e entender que tudo já foi planejado para facilitar a sua vida, você acaba ficando bravo com você mesmo, por não ter começado a atuar nessa área antes.

Sei que você está louco para ter dicas de como montar a sua loja virtual, não é mesmo? Então, não vamos perder mais tempo, pois separei tópicos sensacionais para abordar com você. Espero que esse material faça a diferença em sua vida profissional e que seja o start propiciando a evolução para o seu próximo passo!

Vamos juntos?

 

Dicas para Montar sua Loja Virtual

Talvez você esteja pensando: “ Caracas, porque será que o Tiago está falando de um assunto tão batido na internet?” Calma que eu explico para você! Realmente, quando procurei informações para estudar mais sobre esse assunto, notei que a rede está cheia de informações sobre montar sua loja virtual, porém também percebi que as informações são desencontradas e totalmente espalhadas em sites. Logo, pensei em criar um catálogo unificado de dicas, onde você pudesse aprender tudo em um lugar só, sem precisar ter que procurar por cada tópico separadamente.

 

loja virtual

 

Prometi para mim mesmo que não iria me limitar ao escrever esse artigo, irei dando as dicas sem pensar em números, ok? Está pronto para iniciar?

  1. Estude seu público: O primeiro passo para o sucesso de uma loja virtual com um alto número de conversões e a satisfação garantida do cliente é entender o tipo de público que você vai trabalhar. Sendo assim, você precisa descobrir qual a persona de sua loja virtual, deste modo, você poderá trabalhar vendas e indicações casadas. Faço questão de pontuar esse tópico, pois muitos comerciantes acreditam que podem vender para todo mundo e isso não deixa de ser verdade. No entanto, se você fizer um planejamento estratégico e entender, exatamente, as dores do seu público, você conseguirá suprir as necessidades e dores com muito mais facilidade, entregando exatamente o que seu público alvo precisa. Acredite! Aplicar um tempo nessa pesquisa de público só lhe trará coisas boas!
  2. Estude seu produto: Vender todo o tipo de coisa só te fará perder o foco na sua “galinha dos ovos de ouro”! Se você não entendeu nada, explico mais detalhadamente. Se você já trabalhou em algum segmento de vendas, deve já ter percebido que um produto ou serviço sempre é o carro chefe da marca, não é mesmo? Pois ele é responsável por obter o maior interesse do público e consequentemente, acaba vendendo muito mais, não é? Sendo assim, você precisará focar nos produtos que geram mais conversões para a sua loja e investir com atenção especial neles, seja com ofertas, divulgação e até mesmo uma renovação constante de qualidade.
  3. Planeje Divulgação: Como você quer vender cada vez mais, superando-as mês após mês, se os seus clientes em potencial não sabem que você faz a venda daquele determinado tipo de produto ou serviço? Invista em divulgação em caráter de prioridade. Todo o mês dedique uma parte de seu orçamento para anunciar no Google Ads, no Facebook Ads, no Bing e em locais que você julgar interessante para a sua marca. Posso te adiantar que não existe um lugar certo para anunciar, pois tudo dependerá de seu público alvo, sendo assim teste e veja os locais que você obtém melhores resultados para investir sempre!
  4. Plataforma simplificada: Toda loja virtual precisa de um lugar para ser o catálogo de produtos comercializados, concorda? No momento de escolher a plataforma de uso, seja ela feita de forma exclusiva ou pela opção de plataforma pronta, certifique-se de que ela é de fácil utilização e que prioriza a conversão. É muito comum escutar reclamações de clientes de que botões não funcionam, espaços para preenchimento não permitem escritos e diversos outros pontos de problema que interferem diretamente na sua taxa de conversão. Opte por plataforma totalmente simplificada que permita a compra em poucos cliques, assim você não dá tempo para que o usuário desista da compra!
  5. Logística de Entrega: Após a compra finalizada, seu cliente quer receber o produto comprado no prazo que você estabeleceu. Logo, certifique-se de trabalhar com um plano de logística eficiente, de preferência que entregue o produto muito antes do esperado, pois assim você surpreende seu cliente e soma pontos positivos para a sua autoridade. Lembre-se que um cliente satisfeito pode até não te indicar para conhecidos, porém clientes que tiverem suas compras frustradas irão fazer propaganda negativa de sua loja virtual e isso pode te prejudicar bastante. Pense nisso sempre!
  6. Ações Promocionais: As promoções e saldões costumam trazer uma experiência bastante positiva para ambos os lados, isso porque acaba desencalhando produtos que estão parados em estoque e dando a oportunidade do usuário adquirir aquele produto que tanto queria. Planeje ações promocionais em datas específicas para que o seu cliente se acostume com a sua forma de venda. Sempre avise com antecedência e sinalize que por ele ser um cliente especial, terá vantagens exclusivas nessa ação. Fazer o cliente se sentir especial, com toda a certeza, fará com que ele fique motivado para a compra e converta muito mais!
  7. Atendimento Qualificado: Muitas lojas deixam de vender, pois não dão o suporte necessário no momento que o cliente mais precisa. Sendo assim, no momento de montar sua loja virtual, não deixe passar esse ponto. Invista no treinamento de uma equipe qualificada para atender seus clientes. Não precisa colocar vários funcionários, pois entendo que você possa ainda não ter verba para isso, porém certifique-se de estar suprindo a demanda de atendimento no prazo estabelecido. Além disso, disponibilize um e-mail de contato, um telefone e até mesmo um chat online, pois ele é uma forte ferramenta para ganhar tempo no atendimento.

 

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Aproveite essas dicas incríveis para montar sua loja virtual sem cometer erros! No entanto, se você ficou com dúvida em algum ponto, entre em contato comigo! Terei o maior prazer em lhe ajudar!

Boas vendas!

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