Hoje é teoricamente o primeiro dia útil do ano e com isso você ganha um universo de possibilidades. No fim do ano passado, eu deixei diversos conteúdos com dicas incríveis para você começar o ano bem, então esse futuro já começou!

Como estamos em pleno 2016 nada mais justo do que comentar um pouco sobre as novas tecnologias do momento, não é mesmo? Antes falávamos que para o seu negócio ter sucesso, você precisava ter uma forte presença na rede, isso não mudou, uma vez que, a grande maioria das pessoas faz uso de computadores em sua casa, porém atualmente temos que ir mais além e olhar para o futuro.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Os Smartphone já são uma realidade na mão de muitos brasileiros dos mais novinhos até as pessoas com mais idade. O acesso ao celular ficou muito mais fácil nos últimos anos e mais, agora existem modelos que cabem no bolso de todos.

 

Por que o mobile irá fazer a diferença em 2016.

 

Você sabe que a minha intenção em cada conteúdo é lhe ajudar a traças um caminho de sucesso para seu negócio, sendo assim resolvi criar um artigo para te motivar a iniciar suas atividades em 2016. Lendo as diversas reportagens que saíram sobre o assunto nesses últimos dias, notei que o ano será no mobile. Isso mesmo, se você ainda não adaptou o seu negócio para funcionar nas pequenas telas, você deve se apressar, pois o tempo está passando e tudo acontecendo muito rápido.

Você pode até me falar: “ Tiago, o mobile chegou, porém a internet no Brasil é ruim demais para eu me preocupar com isso!” Concordo com você, os planos 3G e 4G nas operadoras se celular ainda deixam bastante a desejar se comparados com os pacotes internacionais, porém esse cenário está mudando. Devido a competição por novos clientes, as operadoras estão aplicando qualidade ao seu serviços, sendo assim, acredito que muito em breve a coisa deve melhorar muito. Além disso, diversos estados já estão disponibilizando wifi de forma gratuita em diversos pontos e o próprio Google tem um projeto de fornecer internet via satélite.

Você ainda tem dúvidas que precisa adaptar seu site e seu negócio para a tecnologia mobile? Se ainda tenha, aconselho que faça a leitura desse material até o final, pois você verá que só tem a ganhar com isso. Eu já adaptei meus sites para serem usados no mobile e notei um aumento da taxa de conversão significativa. Quero que isso aconteça com você também, pois isso vou te ajudar!

O brasileiro ainda não está totalmente adaptado a comprar pelo celular, ele ainda prefere fazer pesquisas através das pequenas telas e depois comprar pelo desktop, no entanto percebo que esse cenário está mudando, pois quem tem o poder de compra na mãos é uma geração que está acostumada com a tecnologia e assim, cada vez mais, tem perdido o medo de estar efetuar a ação.

Esse artigo será esclarecedor e vai desvendar diversos mitos sobre o mobile. Vamos juntos então?

 

Mitos Sobre o Mobile

Apesar de toda a tecnologia que temos, o mobile ainda é visto mais como um opção de entretenimento do que de trabalho e de compras. Claro que não podemos generalizar, uma vez que, existem diversos profissionais que já se utilizam de celulares e tablets para trabalhar de forma igual aos seus computadores. No entanto, ainda existe certo medo na utilização, não sei porque ainda existe certa insegurança.

 

Por que o mobile irá fazer a diferença em 2016,

 

Quero desmitificar alguns pontos e esclarecer as principais dúvidas, já que 2016 será o ano da tecnologia mobile!

  1. Não existe segurança no Mobile: Esse é um pensamento que passa pela cabeça de muitos, principalmente aqueles que não estão acostumados a mexer na internet via celular. É uma atitude quase que comum pensar que colocar os dados bancários, por exemplo, é muito arriscado. Isso está mudando e atualmente, já existem antivírus bastante eficientes para proteger lhe dar segurança ao comprar pelo celular.
  2. As informações Via mobile não são completas: Esse é outro ponto que escuto bastantes reclamações, parece que os vendedores acham que por ser uma página de visualização menor não deve conter informações. No entanto, já vejo marcas se preocupando em reduzir as informações e deixar elas de fácil visualização. Acredito que esse ponto não deve ser generalizado, pois muitas lojas virtuais já tiveram a preocupação de se adaptar e gerar uma boa experiência ao usuário.
  3. As páginas não carregam: Esse é um grande problema do mobile, uma vez que, a internet costuma apresentar certa lentidão. No entanto, novamente não podemos generalizar, visto que muitas empresas já se utilizam de sites responsivos e com imagens próprias para serem carregadas via celular. Se você quiser testar, esse blog é totalmente adaptado para ser lido do smartphone e sem nenhuma perda de informações. Minha dica é que você valorize seu acesso e só faça compras em sites que você consiga visualizar toas as informações. A internet está cheia de opções e a concorrência é alta, logo valorize quem se preocupa com o cliente!
  4. Ninguém compra pelo mobile: Esse é um mito que precisa ser quebrado. Os usuários cada vez mais estão aumentando as compras via mobile. Claro que as conversões via desktop são mais significativas, mas isso não significa que não existam. É preciso doutrinar nosso cliente e mostrar a ele que o ambiente é seguro, além disso, precisamos provar que comprar pelo celular é muito mais fácil do que se imagina, só assim iremos começar a criar uma cultura seguro do uso do smartphone.
  5. Publicidade via mobile não funciona: Outro grande mito da utilização do celular, uma vez que nem só de anúncios em banner é feito as campanhas online. Da mesma forma que podemos imprimir via rede de display ou rede de pesquisa nos desktops, podemos fazer isso pelo celular. Além disso, ainda existe a possibilidade de anunciar através de aplicativos, instagran e por aí vai. Existe um universo de possibilidade no alcance nas pequenas telas. Ah, vale lembrar que o acesso de e-mail através do celular é muito alto, sendo assim campanhas de e-mail marketing costumam funcionar muito bem.
  6. Não existem pesquisas no mobile: Você também acha que as pessoas não fazem pesquisas pelo mobile e ficam só em seus aplicativos? Mude esse pensamento á partir de agora! Os usuários costumam fazer muitas pesquisas via celular, pois a busca é rápida e facilitada, ainda mais quando se está em dúvida sobre algo e está sendo acesso ao computador. Imagina então se o seu site tem a informação que o usuário precisa, mas ao clicar seu site não carrega? Seria uma perda grande de conversão, não é mesmo? Esteja preparado para receber esse tipo de visita, o mercado está em crescimento e com toda a certeza, ainda dá tempo!

 

Por que o mobile irá fazer a diferença em 2016

 

Acredito que esses são os 6 principais mitos que o mobile ainda tem perante as pessoas. Note que são básicos, mas que acabam prejudicando muito o crescimento de resultado. Como eu disse no artigo, assim como tudo que é novo, precisamos doutrinar o usuário e provar que ele está em um ambiente seguro para que assim, ele se sinta confortável  para estar cada vez mais presente!

Daqui para frente, a tendência é que o mobile ganhe cada vez mais espaço e assim, acabe dominando o mercado em diferentes setores como obtenção de informações, compras, transações bancárias e qualquer outro que você possa imaginar. Sendo assim, você precisa se fazer presente e oferecendo qualidade.

Agora, quero ouvir você? Qual sua experiência com os serviços mobile?

Até breve!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: