Esse é um período do ano muito propício para falar de metas. Isso porque, quando as festividades como Natal e Ano Novo estão próximas, começamos a repensar as atitudes que tomamos ao longo do ano, bem como o que queremos fazer de diferente para melhorar nossa experiência no ano que está por vim.

Não sei você, mas quando chega o final de ano, eu sempre paro para analisar minhas conquistas e o quanto evolui profissionalmente. Acredito que dessa forma podemos avaliar a aprender com nossos próprios erros, você não acha? Então, aproveitando o gancho com esse período de festas, resolvi criar uma analogia entre as comemorações e as metas para anunciar.

Sei que muitos profissionais pausam os trabalhos nesse período para relaxar do stress do ano e para curtir a família, porém também noto que uma parte aproveita o período para estudar e se aplicar ainda mais nos estudos, uma vez que, com mais tempo é possível descobrir e testar uma porção de coisas.

 

metas para anunciar.

 

Pensando nisso, julguei que um conteúdo que te ensine a criar formas de traçar metas para anunciar se encaixaria perfeita com a proposta e mais, mesmo que você tenha dado uma pausa nos trabalhos, um material como esse pode ser usado em qualquer época do ano para um novo projeto ou até mesmo para uma mudança de tática de anúncios, você não acha?

Toda vez que paro para escolher um tema, penso sempre na utilidade que o mesmo irá trazer para seus negócios. Gosto muito de ajudar você a obter melhores resultados! Sempre falo que meu objetivo de vida é conseguir mudar a vida de milhões de empreendedores, impactando de forma positiva, já que a internet é um meio de trabalho que pode mudar a sua vida, basta que você tenha raça e disposição.

A proposta aqui é que você consiga definir suas metas para anunciar através do Google Ads. Claro que existem diversas outras plataformas, como o Bing, Facebook, Yahoo, entre outras, porém quero focar na que utilizo em meu dia a dia, assim fico mais a vontade para dar dicas que utilizo em meus projetos, entende?

Não irei definir o que é o Google Ads e nem explicar como criar um anúncio, pois já disponibilizei através desse canal esses conteúdos, logo para não me tornar repetitivo, peço que os acesse caso queria saber mais, beleza?

Creio que podemos iniciar com dicas e formas para traçar metas de anunciar. Você topa embarcar comigo nessa viagem rumo a mais conhecimento? Então, vamos juntos!

 

Traçando suas Metas para Anunciar

A criação no anúncio em si não é tão complexa, uma vez que, a plataforma Google Ads é completamente intuitiva e explicativa, usando uma didática bastante clara e lógica. Além disso, o Google tem uma preocupação constante com seus usuários, sendo assim, ele disponibiliza conteúdos totalmente gratuitos para ensinar, isso inclui cursos com certificação, palestras, apostilas e até mesmo eventos. Através desse canal, você também pode encontrar diversos artigos e até mesmo vídeos, que abordam as funcionalidades e ferramentas da plataforma.

A pegada desse artigo é um pouco diferente, pois que você entenda que ao anunciar no Ads, você precisa ter uma meta estabelecida, entende? Acredito que você pode pensar: “Ah, o Tiago está maluco! Todo mundo que anuncia tem o mesmo objetivo!” Preciso te falar que não, pois nem sempre vender é o objetivo principal, entende?

 

metas para anunciar,

 

Acompanhe meu raciocínio, obviamente, a venda é o foco da maioria dos empreendedores, uma vez que, eles precisam fazer a comercialização do seu produto ou serviço. No entanto, talvez esse seja o objetivo final, já que sua marca é nova e ele ainda não tem cliente ou não tem a autoridade que deseja.

Vou te ensinar um passo a passo, totalmente aplicável e simples, de como traçar sua meta para anunciar agora mesmo!

Vamos lá?

 

1º Passo:  Por que quero anunciar?

Para tudo o que estiver fazendo e pergunte a si mesmo, por qual motivo eu quero anunciar? Digo isso, pois esse é o principal questionamento para uma campanha de sucesso, pois daqui para frente, tudo será baseado em sua resposta, entende?

Você quer:

  1. Vender Mais?
  2. Atrair mais tráfego?
  3. Divulgar sua marca?
  4. Criar autoridade?
  5. Gerar Valor

O que você quer? Caso você ainda não consiga fazer a escolha, sugiro que espere mais um pouco para anunciar, pois estratégia de vendas, por exemplo, são bem diferentes de estratégias de geração de valor e uma pode acabar influenciando a outra.

Também não estou dizendo que é impossível fazer, porém se for iniciante no assunto, acaba ficando mais, difícil, sabe? Porém, se você já consegue responder essa pergunta com rapidez, podemos seguir!

 

2º Passo: O que você vai anunciar?

Para começar a estabelecer sua meta, você precisa identificar dentre os seus produtos qual é o principal e que tem mais relação com seu público alvo.

Se o seu negócio for novo, sugiro que você perceba antes seu público, para depois começar a anunciar. Isso porque, nada irá adiantar você estabelecer como meta o aumento de vendas, se você não conhece bem seus clientes em potencial, concorda? Você estará investindo energia e dinheiro, mas não conseguirá bater sua meta.

Muitos acabam pensando que meta para anunciar tem relação apenas com vender mais e isso é um erro, pois cada meta abrange uma porção de itens diferenciados.

 

3º Passo:  Para quem vai anunciar?

Como falado logo acima, parece até exagero de minha parte abordar dessa forma, seu cliente é o principal responsável por atingir ou não a meta estabelecida, uma vez que, toda a estratégia será traçada em cima do perfil dele, concorda?

Você precisa verificar quem são as pessoas que realmente estão ligadas em sua marca, seja consumindo conteúdo, seja comprando ou acesso seu site para saber novidades, pois serão elas que serão atingidas por sua metodologia de conversão.

 

4º Passo: Como Vai anunciar?

Nesse tópico, poderia até abordar a publicidade off-line e derivados, porém prefiro me concentrar nos formatos de anúncio que o Google Ads disponibiliza. Não sei se você sabe, mas não existe apenas uma única opção de anúncio através da plataforma, existem várias e será preciso escolher qual delas é mais interessante para suprir a sua necessidade.

Talvez, seus anúncios convertam muito melhor veiculados a vídeos. Talvez, seja na rede de pesquisas, com um volume alto de buscas que você consiga uma melhor conversão, ou ainda, seja anunciando em blogs parceiros que o resultado seja muito mais significativo. Eu realmente não sei te dizer com precisão, pois você terá que avaliar o comportamento de seu público.

Meu conselho é que você faça testes, pois eles irão te mostrar de forma precisa em qual forma você deve realmente investir.

 

metas para anunciar

 

5º Passo: Tempo do Anúncio

Anunciar por longos períodos e por muitas pode despender um orçamento maior do que o que temos disponível, concorda? Sendo assim, iremos precisar estabelecer um período para deixar o anuncio no ar.

Tudo irá depender do resultado que você estiver tendo. Através dos relatórios que a plataforma Ads disponibiliza, você consegue entender como está funcionando sua campanha e também pode pausar a qualquer momento sem custo algum.

 

 

6º Passo: Terá remarketing?

Você gostaria que quem clicou em seu anúncio uma vez, tenha preferência em vez mais vezes? Então, ative a opção de remarketing e tenha mais chances de gerar uma conversão. Isso porque, quem já teve contato com você, tem maiores chances de se interessar novamente, já que te conhece, entende?

No entanto, não deixe de estabelecer um tempo para que essa “ repetição” ocorra, assim você não perde tempo com que já não tem mais interesse em praticar a ação.

 

Pronto, agora você não tem mais desculpas para não estabelecer suas metas para anunciar, uma vez que, lhe entreguei o passo a passo que utilizo para criar minhas metas.

Espero que seja útil para a saúde de seus negócios e assim, você tenha muito mais precisão na hora de anunciar.

Quero te ver, de novo, em breve, ok?

Até mais!

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