Está se sentindo afetado pela crise? Suas vendas caíram e você não sabe como reagir a isso? Calma, tenho uma notícia que vai alegrar a sua semana, quem sabe impactar sua vida e modificar seu ângulo de visão para sempre. Vou lhe ajudar de tal forma que você nem saberá mais o que é crise.

Na verdade, ando preocupado com a forma que as pessoas têm direcionado suas mentalidades. Sei que as notícias, os acontecimentos em geral e o apoio da mídia têm contribuído e muito para uma mentalidade pessimista. Será que devemos nos deixar influenciar por isso?

Recentemente me senti um pouco incomodado com a quantidade de empreendedores que compartilhavam experiências negativas por conta da tão assombrosa crise. Emails e questionamentos sobre esse assunto chegavam aos montes em meus canais de comunicação, tanto que de certa forma me contagiei com isso e o medo começou me assombrar também.

 

 

Pensava constantemente se a crise poderia me afetar, já que se falava tanto que seria um momento difícil para vendas, para o mercado no geral, passaríamos por um período de grandes altas nos preços dos produtos básicos e tudo mais. Quando comecei ver as notícias, me impactei com a mídia tratando da forte crise que afetaria de uma vez por todas todo o comércio. Onde é que eu estava que não vi tudo isso crescer?

No momento em que eu percebi esse panorama, enquadrei meu negócio nessa situação difícil, pensava nos meus parceiros, funcionários, corte de custos. Sabe quando a gente traça aquela rota de fuga na própria mente? O cérebro começa funcionar na mais alta velocidade, imaginando diversas situações e soluções para cada uma delas. Foi assim que me senti por algum tempo. Como eu sairia da crise? Qual era a solução para esse momento difícil?

Pensei sozinho muitas vezes, pois não queria contagiar mais ninguém com esse sentimento ruim, até que em conversa com um amigo resolvi contar sobre essa minha angústia. Posso confessar? Foi a melhor coisa que eu pude fazer, a melhor decisão, pois a partir dessa conversa eu pude ver tudo com outros olhos.

Para que você pudesse ter uma melhor dimensão do que estou te falando, resolvi gravar um vídeo lhe contando pessoalmente como foi essa experiência e o que eu fiz para mudar a situação e fazer com que tudo funcionasse a meu favor. Aperte o play para saber como foi essa virada de mentalidade.

 

 

Viu? Espero que tenha sido proveitoso. Conseguiu entender que todas as situações irão depender do ângulo pelo qual você está olhando?

Quando sai da “crise” e percebi que a crise poderia ser uma ilusão de ótica, não havia mais dúvidas que eu deveria compartilhar isso com você. Algo me dizia: “Tiago, você precisa ajudar as pessoas a enxergar o que você enxergou. Você precisa fazer algo para mudar esse panorama pessimista”.  Então eu tive certeza de que se eu não fizesse isso, estaria sendo egoísta por não ajudar.

Eu sabia que essa névoa que embaçava a visão de muitos, poderia ser dissipada através de um antídoto e eu estava com ele em mãos, além disso, sabia que a quantidade era o suficiente para todos. PRONTO, era o que eu precisava, dessa forma, preparei um valioso conteúdo para lhe entregar, portanto se você ainda acredita que a crise possa estar bem perto de te alcançar, fique tranquilo, eu vou lhe ajudar com isso.

Resolvi fazer esse conteúdo especialmente para você, meu intuito é lhe mostrar que a crise só existe para quem acredita nela, além disso, lhe mostrarei técnicas que podem ser aplicadas ao seu negócio de modo que a crise nem saiba que você existe, ao sair daqui, você saberá como melhorar suas vendas em tempos de crise.

Para iniciar a entrega do conteúdo que lhe preparei, vou direto ao ponto, sendo assim, vou lhe mostrar como você deve proceder para melhorar suas vendas em tempos de crise.

 

Melhorando Suas Vendas em Tempos de Crise

Antes de lhe passar técnicas aplicáveis ao seu negócio, preciso lhe mostrar que a mudança deve começar em você. Como eu já disse no vídeo, para que tudo comece a dar certo, sua mentalidade deve mudar. Pensar positivamente faz com que suas atitudes sejam melhores. Quero que você tenha isso em mente durante todo o acompanhamento desse conteúdo, tudo bem? A seguir lhe mostrarei como você vai melhorar suas vendas:

 

Vendas em Tempos de Crise

 

  1. Não Acredite na Crise: O primeiro passo para melhorar suas vendas em tempos de crise é não acreditar na crise, isso mesmo. Se você mantiver sua mentalidade de maneira positiva, suas atitudes estão mais propensas a darem certo. Procure acreditar no que você é capaz de realizar, independente do momento do mercado, afinal, as pessoas consomem o que elas acreditam ter necessidade, o que é essencial para elas, ou seja, se você tiver um produto ou serviço essencial aos olhos dos seus potenciais consumidores, não existirá crise que barrará suas vendas.

 

  1. Acredite na Quebra de Recordes: Mantenha o foco e dê o real valor às suas capacidades. Acredite na possibilidade de quebrar recordes, planeje bem para que isso seja possível, crie uma estrutura forte, seja condutor de seus sonhos e objetivos.

 

  1. Converse e Motive Sua Equipe: Escale o time para jogar com você. Já ouviu dizer que quando o time joga junto, todos ganham? Pois é, posso lhe dar a certeza que essa afirmação é verdadeira. Por isso, chame a sua equipe, mostre que é possível quebrar recordes, motive-os, coloque-se como um líder que luta junto e não um chefe que manda e quer ser carregado através do esforço dos outros. Uma equipe motivada pode realizar o inimaginável em qualquer tempo.

 

  1. Trace Metas e Estratégias: Reúna sua equipe motivada, escute-os e juntos tracem metas e estratégias palpáveis. Monte o plano de ação dos seus negócios, tenha o controle e acompanhe de perto o que está acontecendo. Você verá como suas vendas irão melhorar inacreditavelmente.

 

  1. Saiba que Você escolhe o seu destino: Se você escolher acreditar na crise, certamente você terá problemas, isso porque, é você quem escolhe o seu destino. É a partir da suas crenças que você determina suas ações e são suas ações que determinam para onde você vai. Atenção nesse momento, pois você é totalmente responsável pelo caminho que percorre.

 

  1. Assuma suas responsabilidades: O que é muito comum ver por aí são pessoas culpabilizando o governo, a indústria e tudo que for possível pelos problemas em seus negócios. Infelizmente, preciso lhe dizer que você é o responsável pelos problemas de seus negócios. É preciso assumir as suas responsabilidades, as suas ações determinam o seu futuro, os seus ganhos, o seu sucesso, portanto seja o senhor do seu destino. Prepare-se, estude, planeje, reúna uma equipe vencedora, ofereça soluções, ajude um público verdadeiramente, não foque em apenas ganhar, se doe e não haverá outra possibilidade que não seja obter melhores resultados nas vendas.

 

  1. Acredite e você estará certo: Como eu já lhe disse, suas crenças determinam o que e quem você é, portanto independente do que você creia, estará automaticamente certo pelo seu ponto de vista. O que quero dizer com isso é que você deve tomar cuidado com o ângulo que sua visão está direcionada. Acredita na crise? Então a crise atingirá seus negócios. Acredita na quebra de recorde de vendas na crise? Então será o melhor ano de toda a vida de seus negócios.

 

  1. Trabalhe Muito: Essa parece uma dica simples, mas na verdade não é, isso porque, muita gente acredita que só pensar positivamente vai melhorar as suas vendas. De certa maneira é verdade, mas só mudar a mentalidade não é o suficiente, é preciso agir, colocar a mão na massa. Por isso essa dica é importante, trabalhe muito, trabalhe o máximo que você conseguir, rompa as barreiras e os limites. Você verá que suas vendas irão melhorar na mesma proporção do seu esforço, do trabalho exercido.

 

  1. Tenha Soluções irrecusáveis: Costumo usar esse exemplo porque é algo que demonstra bem a situação. Pensa comigo: Você está passando por um momento financeiro ruim, mas fica sabendo que tem um amigo que está oferecendo uma Ferrari nova por R$20 mil reais. Você perderia a oportunidade? Sem dúvidas, você faria o possível e conseguiria esse valor, não é mesmo? Pois é, acontece da mesma maneira quando você oferece aos seus potenciais consumidores, soluções irrecusáveis através de produtos ou serviços. Independente do momento financeiro, as pessoas costumam não deixar passar uma oportunidade fantástica, isso porque, elas têm medo de não ter essa chance novamente. A minha dica aqui é simples, ofereça ao seu público alvo, soluções incríveis que desperte neles a impressão de que não podem perder a oportunidade.

Viu como é possível melhorar suas vendas em tempos de crise? Crise? Que crise? É assim que eu espero que você tenha respondido a minha pergunta.

 

Vendas em Tempos de Crise.

 

Estamos chegando ao fim de mais um conteúdo. De verdade, anseio que eu tenha cumprido com meu objetivo e que as informações que eu lhe entreguei tenham sido poderosas o suficiente para alavancar suas vendas. Tem sugestões, dúvidas ou críticas? Entre em contato comigo, é muito importante para mim, poder lhe ouvir. Minha motivação e meta diária é conseguir te ajudar.

Desejo que você tenha ótimos resultados. Até a próxima!

Forte abraço.

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