Melhorar as conversões é algo que está sempre na lista de afazeres de um bom empreendedor. Essa é uma das metas mais perseguidas no setor empresarial, independente do segmento. Obviamente, no mercado digital, isso não é diferente.

Se você chegou até aqui, possivelmente também figura entre profissionais que estão em busca desse objetivo.

Ao contrário do que possa parecer, melhorar as conversões não é um processo fácil, porém existe uma explicação plausível para isso. A grande quantidade de técnicas disponíveis no mercado e também a pluralidade de nichos e negócios do setor.

 

10 Principais formas de melhorar sua Conversão,

 

Chega ser um fato curioso, não é mesmo? Quando constatei isso, pensei em melhorar a experiência de profissionais que querem encontrar ótimas maneiras de aumentar as suas conversões.

Depois de avaliar muito, tive certeza que para apresentar um material de qualidade, eu deveria começar elencando as principais formas de melhorar suas conversões, mas não só isso, eu testaria uma por uma em meus negócios para atestar a validade e o potencial de resultados de cada uma delas.

Com o material todo avaliado, testado, analisado cautelosamente, pude ter certeza do nível de eficácia de cada técnica, portanto fiz um garimpo e preservei só o que tinha de melhor, o que não tinha grande ou nenhuma qualidade, dispensei.

Você está curioso para saber qual a lista de seleção? Fique tranquilo, vou lhe apresentar todo o elenco para melhorar suas conversões logo abaixo.

 

10 Formas de Turbinar suas Conversões

Antes que eu coloque efetivamente as formas de turbinar suas conversões, preciso deixar bem claro alguns pontos importantes:

  • Ao aplicar as técnicas, certifique-se de realizar testes, pois dependendo do seu negócio e público, as aplicações podem precisar sofrer alterações para apresentar um bom desempenho.
  • Tempo e estudo são necessários para obter uma boa avaliação e consequentemente melhores resultados, portanto tenha calma e sabedoria necessárias para extrair grandes conversões.

Chegou o momento da apresentação, lhe entregarei tudo que sei sobre quais são as 10 formas de turbinar suas conversões:

  1. Estabeleça sua Persona: Essa é a primeira coisa que você deve fazer para iniciar a melhora das suas conversões. Se você ainda não tem uma persona caracterizada, é o momento de traçar esse perfil, caso você já tenha, o momento é de extrair mais detalhes que podem fazer a diferença na atração e conversão. Uma dica interessante para realizar essa tarefa é utilizar o Analytics, pois a plataforma pode lhe trazer diretrizes muito ricas e inteligentes.
  1. Faça Campanhas Direcionadas e Remarketing: As campanhas são excelentes para melhorar as conversões, mas devem ser feitas sob características peculiares ao seu negócio e, claro, a persona. Por isso, para explodir em conversões, você deve priorizar as campanhas mais direcionadas. Com o perfil do público alvo em mãos, tudo fica mais fácil. Nesse ponto, você deve analisar características específicas para oferecer a solução mais acertada ao seu potencial cliente. O que você precisa saber é que, muitas vezes, ao criar campanhas, os profissionais não direcionam os anúncios de forma correta para o público e optam por oferecer tudo para todo mundo. Para direcionar com mais qualidade, se necessário, divida seu público alvo, encontre interesses mais fortes em cada grupo e divida os anúncios que mais se encaixam para cada um dos grupos formados. INFORMAÇÃO IMPORTANTÍSSIMA: Não se esqueça de fazer o remarketing. Você não quer atrair, engajar, estabelecer conexão e perder o cliente porque ele não fez a compra no primeiro contato, não é mesmo? Caso você queira doar o seu cliente para o concorrente, não utilize o remarketing.
  1. Gere Valor e Conquiste: Sabemos que gerar valor é uma excelente forma de atrair clientes e conquistá-los. Não é verdade? Por isso, você deve se empenhar nessa tarefa. Procure agregar valor ao que você oferece, elabore conteúdos que facilitem a vida do usuário e ofereça de forma gratuita. Elabore campanhas que gerem impactos positivos e agregue valor conceitual. Você precisa saber que os clientes consomem o valor, benefícios e a experiência, dificilmente eles consumirão apenas a tecnologia.

 

10 Principais formas de melhorar sua Conversão

 

 

  1. Utilize Inbound Marketing: O Inbound Marketing é uma nova forma de fazer marketing, mostrando-se uma maneira mais inteligente e eficiente de gerar conversões, isso porque ele foi elaborado nas bases de um novo modelo de consumo. Utilizar o inbound marketing é uma ótima saída para melhorar suas conversões, isso porque ele funciona como um gerador de valor com o objetivo de primeiramente atrair e conquistar o cliente para depois vender de forma mais natural. Essa técnica poderia ser resumida em “Vender sem querer vender” ou “Oferecer e não empurrar o produto a qualquer custo”.
  2. Faça Testes A/B: Os testes são essenciais, mas não deixam de ser uma ótima sacada quando o assunto é conversão. Já tive a oportunidade de dizer de forma mais aprofundada sobre os Testes A/B e como eles são eficientes. Minha recomendação aqui é que você realize diversos testes A/B, pois eles oferecem a possibilidade de você conseguir ser mais efetivo com o seu público alvo. Teste cores, design, imagem, linguagem, botões, call to action, anúncios, títulos, dentre outros. Só não se esqueça de que para ter melhor resultado, você precisa fazer apenas duas versões por vez para cada categoria, além disso, é recomendado que você realize um teste de cada vez, assim você consegue fazer melhor análise dos resultados obtidos, sem que um influencie no outro.
  1. Realize Pós Venda: Um erro que acaba comprometendo o número de conversões é exatamente esse, esquecer de realizar o pós venda ou simplesmente achar que a relação cliente/empresa acabou na conversão. Tenho que te alertar e dizer que você pode estar perdendo muitos clientes pelo simples fato de não realizar o pós venda. Saiba que a última fase da relação é a satisfação do cliente. ATENÇÃO: Realizar um bom pós venda garante que você está trilhando o caminho certo, que você está satisfazendo o cliente, que você realmente conquistou o seu consumidor e que há chances dele voltar a consumir e ainda indicar você para outros potenciais clientes.
  1. Trabalhe com Gatilhos Mentais: Os gatilhos mentais estão elencados aqui nessa lista e não é à toa. Isso porque, eles apresentam enorme potencial de gerar atração, interesse e exercer forte persuasão a partir de técnicas que ativam partes sensoriais e psicológicas dos potenciais consumidores. Por isso, não deixe essa técnica de lado. Se você ainda não conhece de forma mais aprofundada os gatilhos mentais, estude e realize testes. Dica: Os gatilhos de escassez, reciprocidade e urgência apresentam ótimos resultados.
  1. Use Prova Social: A prova social também funciona como um gatilho mental, e isso já denotam o grande poder que ela possui. Ao utilizar a prova social você se torna capaz de atrair, oferecer boa experiência ao usuário e o melhor, tornar o ambiente mais confiável para novos consumidores, isso porque, ele terá uma base de opiniões de consumidores mais experientes com o seu negócio. Com a utilização, você ainda pode tornar-se referência no seu ramo de atuação, gerar valor e autoridade.
  1. Trabalhe com AIDA: A técnica do AIDA funciona muito bem com a do Inbound Marketing, se combinadas podem gerar resultados jamais vistos. A intenção do AIDA é entender o caminho do usuário até a conversão, por isso ele lhe dá a possibilidade de criar um modelo de funil que converte muito, basta que você faça a análise cuidadosamente e crie seu funil com base nos dados obtidos. Dica Matadora: Não se esqueça de analisar a última fase do AIDA, o S, de satisfação do cliente.
  1. Ofereça Iscas Digitais: As iscas digitais são muito utilizadas e famosas por seus resultados na captação de leads qualificados, por isso é interessante que você as utilize para melhorar as suas conversões. Através das iscas digitais, você poderá colher dados de potenciais consumidores, gerar grande valor, se tornar referência, tem potencial de criar autoridade, além de gerar engajamento e formar uma audiência em torno do seu negócio. Óbvio que ao final, não há outra possibilidade, você conseguirá melhorar suas conversões.

 

Viu como é extremamente possível melhorar cada vez mais suas conversões? Você tem em mãos um material de extrema riqueza, sem dúvidas você poderá extrair excelente resultados da aplicação dessas técnicas em seu negócio. Para isso, você precisa saber que esse é o momento exato de agir, quanto mais tempo você demorar a começar, mais tempo levará para os resultados surgirem.

Gosto muito de uma frase que diz: “Daqui um ano, você desejará ter começado hoje”. Então, não perca tempo, não deixe a chance passar.

 

10 Principais formas de melhorar sua Conversão.

 

Espero que eu tenha conseguido lhe auxiliar quanto ao assunto e possivelmente ter expandido sua visão perante as possibilidades do mercado. Caso tenha surgido dúvida, estou à disposição para respondê-lo. Basta entrar em contato comigo pelos meus canais de comunicação ou pelo formulário de comentários do site.

Quer ver um assunto específico aqui no canal? Envie-me sugestões, saiba que sua opinião é de extrema valia para mim.

Desejo a você ótimas conversões! Volte sempre que estiver procurando por assuntos do mercado digital, farei o máximo possível para atender suas expectativas.

Até a próxima. Forte Abraço!

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