Falar de marketing de conteúdo é algo que me agrada muito, mas não poderia ser diferente, pois aprendi com o trabalho diário a importância que ele tem em meus negócios. Sendo assim, resolvi falar um pouco mais sobre esse assunto, sempre pensando em ajudar você a melhorar seus resultados.

Você pode até pensar: “Ah, Tiago, você veio aqui me ensinar a escrever? Quem não sabe fazer isso?” Posso te garantir que não é escrever que vim te ensinar, o marketing de conteúdo vai muito além do que você imagina. Existem diversas técnicas de neuromarketing, copy e por aí vai, que devem ser aplicadas ao seu negócio para fazê-lo decolar com força total.

Venda mais com anúncios online.

Inscreva-se abaixo para receber conteúdos do campo de batalha sobre como vender mais através de anúncios no Google, YouTube, Facebook e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Se você nunca tinha pensado sobre aplicar técnicas de marketing de conteúdo em seu negócio, não tem problema. Nunca é tarde para começar e estou disposto a te ajudar nessa nova caminhada. No entanto, não estou sozinho nessa. Sempre que posso, gosto de trazer referências para esse canal, pois acredito que o conhecimento compartilhado é a melhor forma de criar uma rede sólida de conhecimento.

 

[su_button url=”http://ramontessmann.com.br/lp/conteudo-resultados/” target=”blank” style=”flat” background=”#FFA50A” size=”13″ center=”yes”]Assista ao Vídeo aqui[/su_button]

 

 

marketing de conteúdo.

 

Quero então, fazer um convite especial a você! Posso lhe garantir que esse artigo estará repleto de informações e dicas sensacionais, mas antes quero que assista o que meus grandes amigos Alex Moraes e Rafael Rez têm a dizer. Quando se fala no assunto de marketing de conteúdo, eles são minhas referências, logo, assino em baixo tudo que eles dizem.

Aproveitem!

 

 

Você deve ter notado que no vídeo é citada uma série de artigos gratuitos, não é mesmo? Se você quer ter acesso às dicas exclusivas de como vender 8x mais através do marketing de conteúdo clique aqui e se inscreva. Adianto que o conteúdo está SENSACIONAL!

O título desse artigo é uma pergunta que precisa ser respondida, claro que ela não foi escolhida de forma aleatória. Eu tenho sorte, pois conto com uma equipe que colabora diariamente na criação de minha estratégia de marketing de conteúdo. Se você notar, cada artigo desse canal é feito com muito carinho, sempre trazendo informações úteis e técnicas totalmente aplicáveis, mesmo que você seja um iniciante no mundo do marketing digital. E tudo isso é possível graças às estratégias que são aplicadas.

Vou te ensinar tudo sobre isso. Vamos lá?

Iremos começar falando um pouco sobre as vantagens de usar conteúdo de qualidade em seus negócios.

 

[su_button url=”http://ramontessmann.com.br/lp/conteudo-resultados/” target=”blank” style=”flat” background=”#FFA50A” size=”13″ center=”yes”]Eu quero aprender mais sobre Marketing de Conteúdo[/su_button]

 

Vantagens do Marketing de Conteúdo

Tenho certeza que você já deve ter ouvido a seguinte frase: “Conteúdo é rei”! E realmente é! Sem o conteúdo, você não teria ferramentas suficientes para alcançar seu objetivo.

É muito fácil notar a importância dele, uma vez que, quase tudo que se faz na internet tem algo escrito, como:

 

 

  • Títulos de Vídeos
  • Status em Redes Sociais
  • Anúncios no Google Ads
  • Legenda de Fotos
  • Descrições de Produtos
  • Resultados de Buscas
  • Troca de mensagem

Esses são só alguns itens que fazem uso de conteúdo escrito para gerar a comunicação e engajamento dos usuários. Se eu fosse fazer uma lista completa, provavelmente ela ficaria muito extensa e certamente eu esqueceria algo.

Dar atenção especial a sua estratégia de marketing de conteúdo é fundamental para alcançar bons resultados. Já tem alguns anos que o mercado digital descobriu o poder do conteúdo e com isso, os profissionais passaram a querer informações mais profundas e até mesmo conhecimento técnico sobre o assunto. Se você também quer mais informações sobre isso, clique aqui!

Escolher algumas vantagens para apresentar para você foi uma tarefa bem complexa, pois eu vejo tantas que escolher entre as mais interessantes se tornou complicado. No entanto, cheguei a um denominador comum, veja!

As Vantagens de trabalhar com marketing de conteúdo são:

  1. Relevância: Se for falar em termos de buscas, sendo elas pagas ou orgânicas, o conteúdo tem papel principal para o bom funcionamento de uma estratégia de vendas. Isso porque, um dos principais fatores de ranqueamento do buscador são as palavras-chaves, termos de buscas e conteúdo engajado. O importante aqui é que você sempre crie um conteúdo relevante e agregador, que tenha a cara de seu negócio, assim você conseguirá despertar interesse do seu espectador se tornando referência na área.
  1. Engajamento: Acredito que a meta de todo empreendedor de sucesso é fazer com que seu conteúdo alcance o maior número de pessoas interessadas possíveis. Criar uma lista quente, conseguir captar depoimentos, comentários, compartilhamentos e até mesmo curtidas é essencial para obter bons resultados. No entanto, isso só será possível se o conteúdo que você transmitir for de qualidade, dentro do perfil de seus clientes. Será necessário estudar seu mercado, buscando formas de interagir com seu público.
  1. Fortalecimento da Marca: O conteúdo é o espelho de seu negócio, se você cria um conteúdo transparente e de qualidade, você terá bons resultados. Quanto mais valor você transmitir através de sua estratégia de marketing de conteúdo, melhores serão as referências quanto a sua marca. E tem mais, nos dias de hoje, fazer uma marca se manter fortalecida de forma constante é primordial, não acha?
  1. Ativação de Gatilhos: Acho que esse é um dos itens que mais gosto. Estudar a mente humana e seu funcionamento é algo incrível e com o neuromarketing isso é totalmente possível. Se você ainda não entendeu seu funcionamento, deixe que eu te explique de forma prática. Você já viu aquele modelo de carro Smart? Ele é pequenininho, muito fofo e não tem como não observar quando vemos um, não é mesmo? Pois é, seu projeto foi baseado em técnicas de neuromarketing. Ele foi desenhado para ter características que despertassem os mesmos gatilhos mentais de quando você olha para um bebê, assim você o acha muito fofo. Eu particularmente fiquei fascinado com esse poder!

 

marketing conteúdo.

 

Conseguiu entender quais sãos as principais vantagens de trabalhar marketing de conteúdo nos seus negócios? Não espere mais para aumentar suas conversões, clique aqui e tenha acesso a um material exclusivo sobre isso!

Gosto sempre de passar dicas para que você aplique em seus negócios, então antes de finalizar, quero passar algumas dicas que utilizo como estratégia de conteúdo.

 

Marketing de Conteúdo – Dicas COMPROVADAS

Sempre que posso, gosto de usar esse espaço para passar informações sobre a forma com que trabalho, então já que estamos falando de um assunto tão exclusivo, não poderia deixar de falar dicas pessoais e que geram resultados comprovados.

Listei aqui, alguns pontos que acho de extrema importância para você que vai começar usar o marketing de conteúdo em seus negócios.

  1. Conteúdo único: Como a internet é um campo muito amplo, a cópia de conteúdo acaba acontecendo de forma muito comum. Algumas vezes, o desconhecimento gera essa atitude ou até mesmo a admiração. Já vi acontecer em diversos lançamentos de produtos, o infoprodutor criar um conteúdo sensacional para o seu produto e seus afiliados copiarem pela qualidade. Consigo entender, mas quero que saiba que isso prejudica seu negócio. É preciso ter um conteúdo único que seja criado APENAS para você. Se você não tem o dom da escrita, não há problema, o mercado está repleto de bons profissionais que podem te ajudar por um preço muito justo.
  1. Não venda, entregue valor: Sempre comento que se você tentar vender o tempo todo, as conversões não viram. Você precisa convencer as pessoas que aquele produto ou serviço irá mudar a vida dela, lhe trazendo um benefício. Entregando valor, ela irá comprar pela necessidade e não pela insistência.
  1. Mostre respeito: Não tente enganar seu leitor passando informações erradas. Seja claro e objetivo na entrega do conteúdo. Se coloque sempre no lugar de quem está lendo e veja se você gostaria de ser tratado daquela forma. Conquiste a confiança uma única vez e você irá conseguir vender sempre!

 

marketing de conteúdo

 

[su_button url=”http://ramontessmann.com.br/lp/conteudo-resultados/” target=”blank” style=”flat” background=”#FFA50A” size=”13″ center=”yes”]Eu quero aprender mais sobre Marketing de Conteúdo[/su_button]

 

Aproveite essas dicas para começar a montar sua estratégia de marketing de conteúdo. Posso lhe garantir que se aplicada da forma correta só irá te trazer bons resultados.

Coloco-me a disposição se precisar de algo, não tenha vergonha, pode entrar em contato comigo.

Não se esqueça de acompanhar essa série de vídeos EXCLUSIVOS e GRATUITOS que indiquei no começo desse material. O conteúdo será agregador e pode mudar o rumo de seus negócios.

Quero aprender marketing de conteúdo!

Até a próxima! Bons estudos!

Compartilhar.

Uma semana de aulas ao vivo para você aprender a vender mais com anúncios no Google, Facebook, YouTube e Instagram - As maiores ferramentas de vendas da internet.

Cadastre-se abaixo para participar: