Há quem diga que no marketing digital, estratégias de design são irrelevantes. E outros afirmam com 100% de certeza que elas são extremamente importantes, principalmente, do ponto de vista persuasivo psicológico, em relação ao comportamento do potencial cliente.

Pesquisas especializadas no assunto apontam que o design, quando bem utilizado e aplicado, pode ajudar os sites a elevar seus resultados, favorecendo a experiência do usuário com uma melhor navegabilidade, o que pode impulsionar as conversões.

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Se você nos acompanha, já deve ter visto que aqui, no Mestre do Ads, já conversamos algumas vezes sobre a psicologia das cores aplicada ao marketing.

Bem, você pode estar se perguntando nesse momento:

  • “Ok! Mas o que o Logo Rank tem a ver com o design?”.

Na verdade, tudo e você entenderá melhor ao longo do conteúdo. Pode confiar!

Se você é um dos profissionais que acreditam que o design não tem qualquer importância nas suas estratégias de marketing, sugerimos que repense esse posicionamento.

É que, recentemente, uma das tecnologias mais trabalhadas e que promete ser o futuro das estratégias, está envolvida em um projeto voltado à análise do design.

Caso não tenha detectado o que estamos falando, saiba que trata-se da inteligência artificial.

Logo Rank – O que É e Como Pode Potencializar Seus Resultados.

Quer entender melhor o que é o logo rank, como ele se relaciona com o design e, principalmente como ele pode ajudar a potencializar seus resultados?

Então não fique para aí, vem com a gente!

Afinal, o que é o Logo Rank?

Como você já deve desconfiar, o Logo Rank tem ligação direta com a inteligência artificial e o design.

O que você ainda não deve saber é que trata-se de uma ferramenta incrível e bastante promissora que pode analisar o design da sua marca de maneira completa e de forma, totalmente, gratuita.

E, mais, a análise não se baseia em premissas rasas e restritas, na verdade, ela utiliza uma grande base de dados para fazer uma avaliação completa e surpreendente em seu nível de detalhes.

Você sabe, aqui, no Mestre do Ads, nós procuramos apresentar apenas ferramentas realmente excelentes, capazes de lhe ajudar a melhorar seus resultados constantemente, por isso, não seria diferente no caso da Logo Rank.

Nós a descobrimos por acaso, mas nos surpreendemos com a sua grande utilidade e então decidimos compartilhar com você.

Vem descobrir como ela funciona!

Logo Rank – Como Funciona?

Logo Rank – O que É e Como Pode Potencializar Seus Resultados..

A ferramenta é bastante simples e intuitiva, mas não deixa de ser completa, o que enche os olhos.

Sua tecnologia, como falamos anteriormente, é toda baseada em inteligência artificial. Ela é a responsável por fazer a análise da sua marca.

A Logo Rank é uma criação de Jack Qiao, um profissional que mistura design com engenharia de comunicação em projetos inovadores e, até, mesmo futuristas.

A tecnologia AI foi “ensinada” a entender de maneira profunda o design do seu logo, sua base de inteligência é um vasto banco de dados de outros bilhares logos existentes no planeta.

É com base neles que a ferramenta lhe entrega dicas e sugestões para tornar a sua marca ainda mais poderosa frente à percepção do seu público alvo.

Há quem a utilize também para validar a criação de um profissional, tendo a certeza de que a marca não é proveniente de uma cópia, o que poderia trazer problemas por plágio no futuro.

Agora que você sabe as premissas de funcionamento da tecnologia, conheça os pilares de análise que ela utiliza.

Pilares e Critérios Utilizados na Análise da Logo Rank

Como dissemos, utilizar a ferramenta é bastante simples, basta acessar a plataforma oficial e fazer o upgrade da foto da sua logo.

Claro, procure subir uma imagem de boa qualidade e resolução. Assim, o resultado poderá ser ainda mais confiável.

Enfim, feito isso, se iniciará o processo de avaliação, ele utiliza os seguintes pilares e critérios:

  • Singularidade: Como o próprio tópico sugere, nesse pilar será analisado o quanto a sua marca é singular, exclusiva, única. Para lhe dar uma resposta conclusiva, a inteligência artificial busca em seu banco de dados possíveis semelhanças com outras marcas.

Claro, o objetivo é ter um logo mais singular possível, se diferenciado bastante dos já existentes no mercado em cores, formas e ícones, além do nome, obviamente.

  • Legibilidade: Também simples de entender, o critério de legibilidade analisará o quanto a sua marca é legível na visão do seu público. Basicamente, a ferramenta verificará se a sua logo pode ser vista e reconhecida facilmente em diferentes aspectos, incluindo, quando ele estiver pequena ou com a resolução prejudicada.

Logo Rank – O que É e Como Pode Potencializar Seus Resultados

Esse pilar é importante porque pode nos revelar sobre o melhor posicionamento, tamanho, resolução e outros atributos quando iremos trabalhar o nosso logo em outros ambientes, como o mobile, anúncios para canais diferentes, enfim…

  • Cor e Contraste: No início, falamos sobre a psicologia das cores, lembra? Ela é importante para que você consiga fazer o posicionamento da sua marca de forma assertiva perante ao seu alvo. Nesse tópico, será analisado as cores da sua marca e o contraste entre elas, e, especialmente, se esses atributos estão adequados do ponto de vista do design.

Após essas fases, há uma final, onde é apresentado uma visão geral sobre a sua marca.

Nela, você verá dicas e sugestões sobre melhorias, caso haja, e notas sobre cada tópico.

 

O interessante da Logo Rank é que apesar de utilizar a inteligência artificial, ela é uma ferramenta simples, acessível e de fácil entendimento. Além disso, oferece insights poderosos que convida a pensar sobre os padrões de design que estamos utilizando.

Claro, utilizar o seu conhecimento humano também é de grande importância para conquistar resultados ainda melhores.

Que tal testar a sua marca agora mesmo? É rápido e não custa nada!

Venha nos contar a sua experiência e qual foi o desempenho que a sua logo obteve na análise!

Esperamos que esse conteúdo tenha sido imensamente útil e relevante para você.

Dúvidas? Escreva para nós, será um prazer pode lhe ouvir e quem sabe ajudar.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê.

Até breve.

Forte Abraço.

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