O marketing digital é uma das ferramentas mais poderosas para negócios na atualidade.

Apesar de ser muito eficaz e se manter como um dos recursos mais utilizados nos últimos anos, ainda há muitos profissionais que ainda não o domina.

Se você está começando a conhecer esse mercado que hoje é um dos que mais prosperam mundialmente, mas ainda precisa ou deseja ampliar seu conhecimento sobre o assunto, então esse conteúdo é para você.

Nós acreditamos que a internet é uma fonte inesgotável de informações relevantes sobre o Marketing Digital, porém as divergências de opiniões e pontos de vistas são grandiosas, o que pode acabar confundindo quem está iniciando no setor.

Por isso, hoje, o Mestre do Ads vai lhe apresentar 5 livros sobre Marketing Digital para aprender lições valiosas.

 

5 Livros sobre Marketing Digital para aprender lições valiosas

 

Desse modo, você terá em mãos a oportunidade de retirar conhecimento de uma fonte valiosa e contundente.

Tenha a certeza que as áreas abordadas serão as mais variadas, portanto você terá a possibilidade de entender os mais diferentes aspectos que envolvem esse universo.

Vamos conferir tudo?

 

#1 – Marketing Digital por Alan Pakes

O livro Marketing Digital de Alan Pakes lhe convida a aprender a usar o real poder da internet nos seus negócios.

Com abordagem interessante e voltada para profissionais ou pessoas que têm interesse de empreender através do universo digital, o livro foi produzido de uma forma diferente.

Isso porque, ele foi feito por colaboração em um sistema de coautorias. Entre os autores estão, claro, Alan Pakes, fundador do CONAED, Corado Adolpho, Rico Rocha, entre outros nomes de peso do setor.

Ao ler esse livro você terá acesso a muita informação sobre:

  • Como lidar com as objeções que a trajetória do empreendedor digital impõe.
  • Quais as melhores ferramentas e recursos que o marketing digital pode oferecer ao seu negócio a fim de torná-lo rentável.
  • Como construir um negócio digital de maneira segura e ideal.

Além de tudo isso, você também tem acesso à muitas dicas elaboradas diretamente por mais de 15 empreendedores de destaque do mercado digital.

 

#2 – Inbound Marketing por Brian Halligan e Dharmesh Shah

Os próprios escritores do livro já seriam o suficiente para garantirem o quanto ele pode lhe entregar lições valiosas.

Até porque estamos falando de Brian Halligan e Dharmesh Shah, ou seja, os criadores do que você conhece por definição de Inbound Marketing atualmente.

Basicamente, o livro inicia lhe convidando a descobrir como ser encontrado usando o Google, as mídias sociais e os blogs.

A construção do conteúdo do livro é feita de forma cronológica, já que no início seus escritores começam apontando e se aprofundando nas práticas do marketing clássico, aquele, dos eventos presenciais, das comerciais de TV, do telemarketing, entre outras, ao qual eles se referem como Outbound Marketing.

Após fazerem esses apontamentos relevantes, são feitos comparações valiosas com os recursos que temos no marketing digital, mais especificamente, no Inbound Marketing.

Ao ler o livro Inbound Marketing, você verá:

  • Como você deve agir para atrair e atingir o seu público de forma mais amigável.
  • A importância de marcar presença quando um potencial consumidor pesquisa sobre o seu nicho ou por uma solução que você pode oferecer.
  • Quais são os recursos e como utilizá-los para atrair leads quentes.
  • Como fazer com que esses leads tornem, enfim, clientes do seu negócio.

Certamente, você aprenderá muito sobre o conceito de Inbound Marketing, sobre a importância do marketing de conteúdo, duas das técnicas mais eficazes do marketing digital atual.

 

5 Livros sobre Marketing Digital para aprender lições valiosas.

 

#3 – Guerreiro SEO por John I. Jerkovic

Se você conhece, ao menos, um pouco do marketing digital, sem dúvidas já ouviu falar sobre SEO, não é mesmo?

Bem, se você se aprofundar no assunto, não pode deixar de ler o livro Guerreiro SEO de John I. Jerkovic.

Considerado uma das obras mais relevante sobre o assunto disponível no mercado, este livro vai te ensinar muito sobre o Search Engine Optimization.

A começar com a apresentação de técnicas que foram antecipadamente atestadas como eficazes no quesito melhoria de posicionamento no ranking dos buscadores.

Jerkovic irá lhe ensinar:

  • Como melhorar o posicionamento do seu site nas buscas orgânicas.
  • Como fazer com que as páginas do seu site sejam mais amigáveis perante aos buscadores.
  • Quais são as melhores escolhas na hora de definir palavras-chave.
  • Como criar um conteúdo relevante, visando principalmente um bom ranqueamento.
  • Táticas para evitar erros que colocam todo o seu trabalho em risco iminente de fracasso.

Além de tudo isso, o autor ainda lhe entrega dicas sobre como você deve proceder para fazer uma avaliação válida e próxima à realidade do seu site e também de seus concorrentes, com o intuito de traçar estratégias mais assertivas e eficazes.

Sem a menor dúvida, ao terminar de ler essa obra, você estará muito mais preparado para adentrar o mundo do marketing digital.

 

#4 – Guia prático de Marketing na Internet para pequenas empresas por Cláudio Torres

Se você já teve a oportunidade de pesquisas sobre livros do Marketing Digital, certamente o nome desse autor não lhe soa estranho.

Isso porque, ele também é responsável pela autoria de um dos livros mais famosos desse setor, a Bíblia do Marketing Digital.

Bem, Cláudio Torres ao criar o Guia prático de Marketing na internet para pequenas empresas, se propôs a trazer uma espécie de mapa que ajudasse aos profissionais que pretendem trabalhar no setor.

A partir dessa obra, você aprenderá:

  • Quais são as táticas mais utilizadas do marketing digital.
  • Dicas sobre quais são as melhores ações, recursos e plataformas do marketing digital para atingir resultados mais eficazes no dia a dia da gestão de um negócio.
  • Como a internet influenciou o perfil e o padrão de consumo de modo geral.

Além disso, você conseguirá ter uma visão mais ampla de como a internet tem um papel importante na vida dos consumidores na atualidade, papel esse que antes era ocupado em grande parte pela televisão.

 

5 Livros sobre Marketing Digital para aprender lições valiosas,

 

#5 – A Bíblia da Mídia Social por David K. Brake e Lon Safko

Talvez, na lista de indicação, esse seja um dos livros mais completos e que trata o tema com mais profundidade.

David K. Brake e Lon Safko ao criar o livro A Bíblia da Mídia Social, reuniram em torno de 100 ferramentas e mais dezenas de aplicativos que podem ajudar a melhorar a presença e a gestão dos perfis de negócios dos mais variados segmentos e tamanhos, nas mídias sociais.

Ao ler esse livro, você verá:

  • As melhores formas de agir nas mídias sociais.
  • Táticas e aprendizados de avaliação de métricas de redes sociais empresariais próprias, de seus concorrentes e também de clientes, se necessário.
  • Como criar estratégias capazes de atrair resultados grandiosos para os mais diferentes tipos de negócios.

Com tantas informações relevantes, esse é o tipo de livro que deve estar sempre ao alcance de suas mãos, pois aborda temas importantes e muito usuais no dia a dia de um negócio que trabalha estratégias dentro do marketing digital.

Sem contar que como a abordagem é mais aprofundada, ele lhe auxiliará no entendimento do comportamento dos seus consumidores.

O que abre um leque de possibilidades, tornando-se quase que universal quando se trata de redes sociais como um todo.

Pronto! Agora você conhece os cinco livros sobre marketing digital para aprender lições valiosas, principalmente, se você está iniciando as suas atividades nessa área.

Esperamos que você tenha aproveitado ao máximo, agora é hora de partir para ação e escolher o primeiro livro da sua lista de preferências.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato pelos comentários ou pelas redes sociais do Mestre do Ads.

Tem algum livro muito valioso sobre o assunto, que não viu aqui, mas gostaria de indicar? Compartilhe com a gente.

Desejamos a você sucesso sempre.

Forte Abraço.

Compartilhar.