Os links patrocinados, para quem não sabe, podem ser definidos como, basicamente, os anúncios online.

Esse nome se dá por conta de como é feito esse tipo de anúncio, afinal, o anunciante está de maneira simples, disponibilizando um link para o potencial cliente que ao chegar na página de destino dele, pode realizar alguma ação específica que é denominada como conversão.

A conversão pode ser desde a venda de um produto, até o download de um material do site. A definição dessa conversão dependerá de qual é o objetivo de sua campanha.

As principais plataformas de links patrocinados da atualidade são o Ads, do Google e o Facebook Ads, da maior rede social do mundo.

Conceitualmente, pode não ser muito simples entender como funcionam os links patrocinados, não é mesmo?

Apesar disso, podemos lhe garantir que não se trata de nenhum bicho de sete cabeças, basta que você se familiarize com esse universo e quando menos esperar, já terá se tornado um grande expert do assunto.

Enfim! Sabendo da sua vontade em adentrar esse universo, nós, do Mestre do Ads, criamos esse conteúdo para lhe entregar 11 livros para você se tornar um expert em links patrocinados.

Iremos focar nas duas principais plataformas, mas também faremos indicações de livros mais gerais, que de certa forma complementará seus conhecimentos sobre esse assunto.

Prontos? Então vamos começar…

 

11 Livros para você se tornar um expert em links patrocinados

 

#1 – A Busca de John Battelle

Esse livro é bastante famoso entre os profissionais do Marketing Digital, principalmente, por seu conteúdo, afinal, ele conta a história da gigante da internet, a Google.

Na obra, você terá a oportunidade de entender melhor os conceitos de busca trazidos pela Google e que hoje impacta milhões de usuários ao redor do mundo.

Sem contar que o livro retrará toda a trajetória de sucesso e como ele é compartilhado com seus usuários.

São mais 350 conferências com empresários de empresas consagradas, como Microsoft, Google e outras, compactadas por John.

#2 – Google Analytics por Justin Cutroni

O Google Analytics está diretamente ligado aos links patrocinados, em especial porque ele trata-se de uma ferramenta de mensuração de desempenho, lhe entregando dados sobre o comportamento do seu público.

Por isso, o livro Google Analytics de Justin Cutroni é uma excelente indicação, caso você queira tornar-se um expert em links patrocinados.

Na obra, ele te ensina a como utilizar a ferramenta para monitorar páginas dos mais diferentes nichos de mercado. Além, de mostrar claramente qual é a maneira adequada de analisar as taxas de conversão e criar estratégias para monitorar campanhas de links patrocinados.

#3 – Facebook Marketing por Camila Porto

Nesse livro, Camila Porto, uma das maiores especialistas em Facebook Marketing do Brasil, te conta como essa rede social pode potencializar o seu negócios.

Nessa obra, você vai aprender a aumentar suas vendas, atrair clientes, conquistar, fidelizar e transformá-los em verdadeiros fãs de sua marca.

Com uma linguagem muito acessível, não há grandes dificuldades para entender as estratégias traçadas para atingir resultados incríveis. Sem contar que tudo é demonstrado e estruturado como um passo a passo, que se inicia em postagens básicas e vai até os anúncios específicos e otimizados para o Facebook.

#4 – Otimização da Página de Entrada por Tim Ash

Se você conhece o mínimo sobre os links patrocinados, sabe que as páginas de destino fazem parte dos seus anúncios, mas não é só isso, elas são extremamente importantes para que você consiga obter bons resultados.

Por isso, o livro Otimização da Página de Entrada do autor Tim Ash é uma verdadeira aula sobre como ter um excelente retorno através de páginas bem feitas e otimizadas.

Nessa obra, você terá a sua disposição um passo a passo sobre como melhorar a eficácia do seu resultado final, como traçar o objetivo do seu site, o valor financeiro que ele possui, além de mensurar e definir os grupos que compõe o seu público alvo.

#5 – Social Media ROI de Olivier Blanchard

Nesse livro, Olivier Blanchard irá te entregar muito conteúdo relevante sobre técnicas para atrair tráfego qualificado e estabelecer métricas avaliativas para potencializar o valor do seu negócio.

Obviamente, tudo isso está baseado em técnicas do marketing digital, especialmente, nas mídias sociais, que vão desde análises até execuções.

#6 – Estratégias em Mídias Sociais por Fábio Cipriani

Fábio Cipriani através do livro Estratégias em Mídias Sociais te convida a uma aula sobre como usar as redes sociais para aumentar a visibilidade da sua marca.

Com uma linguagem bastante simplificada, Cipriani mostra como tocar o cliente, fidelizá-los e satisfazê-los e, consequentemente, fazer com que haja uma aproximação nessa relação tão importante para ambos os lados.

 

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#7 – Web Analítica por Avinash Kaushik

Não tem jeito, para conseguir extrair bons resultados das campanhas de links patrocinados, independente, da plataforma que você escolher, será preciso que você saiba analisar as métricas digitais.

Então, o livro Web Analítica é uma ótima maneira de se aprofundar no assunto, afinal, nessa obra, Avinash Kaushik te ensina a como fazer uma análise completa do desempenho de suas ações.

Ele extingue o estigma de que a análise deve ser feita olhando apenas um dado, como o volume de exibição e passa a lhe mostrar como detectar métricas realmente poderosas e, assim, otimizar a sua organização estrutural.

#8 – Google Ads: A Arte da Guerra por Eduardo Moraz

Para ter um maior aprofundamento na ferramenta de links patrocinados do Google, um ótimo livro é o Google Ads: A Arte da Guerra do autor Eduardo Moraz.

Sendo o primeiro livro do assunto feito em português, a partir dele você irá aprender absolutamente tudo sobre a plataforma.

O mais interessante é que apesar de tratar de um assunto um tanto quanto complexo aos olhares dos estudantes de primeira viagem, a obra é facilmente entendida.

Dentre as coisas que são ensinadas, estão:

  • Como o Ads funciona.
  • Como Criar uma campanha.
  • Como realizar testes de qualidade.
  • Como calcular o ROI de suas campanhas.
  • Entre muitas outras.

#9 – A Bíblia do Marketing Digital por Cláudio Torres

Esse é um livro que todo mundo que deseja entender melhor o marketing digital no geral, deveria ler.

Na obra “A Bíblia do Marketing Digital”, o autor Cláudio Torres te conta como você deve usar a internet à favor dos seus negócios, focando especificamente nas ações do marketing, que vão desde comunicação direta até a publicidade online.

De fato, essa é uma das obras mais completas, sem contar que entrega praticamente um roteiro sobre o que fazer para obter bons resultados, tudo de maneira bastante didática.

#10 – Advanced Google Ads por Brad Geddes

Se você estiver procurando algo mais avançado, que te ensine estratégias mais complexas para a criação de campanhas no Ads, técnicas de pesquisas de termos, otimização e configuração de lances, esse é o livro certo para você.

O Advanced Google Ads é uma obra de Brad Geddes e te entrega tudo isso e mais um pouco, vale a pena conferir.

 

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#11 – Facebook para Negócios por Luciano Larrossa

Para entender como é possível realizar vendas pelo Facebook e atrair cada vez mais clientes, consequentemente, potencializando seus resultados, é interessante conferir esse livro.

O Facebook para Negócios é do autor Luciano Larrosa, um empreendedor de sucesso que já gerenciou mais de meio milhão de euros em anúncios.

A obra promete desvendar tudo sobre o potencial que a rede social tem a oferecer aos negócios, mostrando como proceder para começar a utilizar o Facebook Marketing ao seu favor.

 

É isso! Esperamos que tenha curtido cada indicação… Agora é com você, chegou o momento de selecionar os que mais lhe interessaram e começar a desfrutar de todo o conhecimento.

Conhece algum livro que deveria estar nessa lista? Conte-nos através dos comentários, será um prazer aprender com você.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê por aí! Aproveite para conferir também nossos conteúdos no Youtube.

Forte Abraço.

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