O marketing de conteúdo é uma das tendências mais fortes do momento no mercado digital e promete se manter extremamente em alta nos próximos anos.

Se você já tem conhecimento sobre esse setor, sabe que essa tendência vem se firmando como certa porque o conteúdo era, é e vai continuar sendo rei no marketing digital.

A maioria das estratégias de marketing são fundamentadas em conteúdo, principalmente, por ele ser muito versátil e conseguir chamar a atenção, conectar e entregar valor imensurável ao público alvo.

Quando falamos em conteúdo, estamos nos referindo não só ao texto, mas sim em todos os formatos, como fotos, infográficos, vídeos e outros que possam existir.

Enfim! Fato é que o marketing de conteúdo ajudará muitos negócios a gerar melhores resultados, fortalecendo marcas, tornando outras conhecidas, além de estabelecer conexões duradouras que fatalmente resultarão em conversões.

É por isso que hoje, nós, do Mestre do Ads, resolvemos criar um conteúdo que te ajude a dominar essa estratégia, de uma vez por todas.

Claro, seria quase impossível criar um único conteúdo te ensinando todas as premissas do marketing de conteúdo, por esse motivo, escolhemos indicar 7 livros de marketing de conteúdo que vão te auxiliar na aprendizagem.

Vem com a gente?

 

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#1 – Livro Estratégia de Conteúdo para a Web – por Kristina H e Melissa Hach

Muito interessante, principalmente, para quem busca se especializar na elaboração de estratégias voltadas ao marketing de conteúdo, o livro de Kristina H e Melissa Hach ensina técnicas para implementar processos e organizar fluxo de trabalho pessoal e de equipe de maneira eficaz.

Estratégia de Conteúdo para a Web mostra de maneira profunda, como se deve agir para organizar o seu negócio e, enfim, começar a produção de conteúdo relevante

#2 – Livro Brandscaping – por Andrew Davis

Só pelo nome do autor desse livro, já há um interesse enorme na leitura. Isso porque Andrew Davis é uma referência do marketing digital nos Estados Unidos.

No livro Brandscaping, a proposta de Davis é mostrar ao leitor que é possível sair da mesmice, daquela ideia de conquistar o consumidor por provas sociais “montadas” e manipuladas.

O que ele propõe são ações de marketing mais autênticas, fazendo o leitor a mudar seu pensamento sobre marketing e conteúdo.

 

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#3 – Livro Marketing de Permissão – por Seth Godin

Uma obra escrita por Seth Godin, o livro Marketing de Permissão entrega ao leitor uma verdadeira aula sobre o real significado de trocar conhecimentos com o seu público.

Sem contar que ele ainda oferece uma intensa reflexão sobre um erro que os “marqueteiros” cometem à todo momento, o fato de não entenderem e nem considerarem o tempo do potencial cliente.

Seth convida o leitor à entender que, como profissional de marketing, negócio, marca, ele tem a obrigação de ajudar quando o consumidor precisa, mas não deve soterrá-lo com uma tonelada de ofertas, contatos, conteúdos, sem que ele precise ou se interesse no momento.

#4 – Livro Youtility – por Jay Baer

Visto como um complemento do livro Marketing de Permissão, a obra Youtility, escrita por Jay Baer é bastante baseada no conceito de Seth Godin.

Sob uma ótica direcionada para outro âmbito do marketing, Baer propõe o conceito do marketing utilitário, aquele que visa entender à fundo as verdadeiras dores/necessidades do público alvo, para só assim entregar conteúdo relevante e útil à ele.

O interessante desse livro é que o leitor pode visualizar as aplicações das teorias de Baer, através das apresentações de cases que estão presentes na obra.

Sem dúvidas, ao ler Youtulity, você aprenderá a como direcionar e posicionar o seu negócio de encontro à satisfação do seu cliente.

 

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#5 – Livro Regras de Conteúdo – por Ann Handley e CC Chapman

Quando trata-se de marketing de conteúdo, principalmente, aquele voltado ao mundo digital, o livro Regras de Conteúdo sempre aparece como referência.

Criado por Ann Handley e CC Chapman, Regras de Conteúdo ensina, de maneira prática, qual a maneira mais adequada de escrever em cada plataforma disponível na internet, sejam redes sociais, blog, sites, entre outros.

Além, é claro, de lhe entregar uma visão mais amplificada sobre qual é a melhor maneira de aproveitar cada canal.

Indicado para todos as pessoas que se interessam pelo assunto, esse livro é especialmente útil para aqueles que ainda estão em seus primeiros passos no marketing de conteúdo.

Isso porque ele consegue lhe instruir à como melhorar organizacionalmente a sua produção de conteúdo, explorando os mais diferenciados canais, sem se perder em meio à execução dos projetos e estratégias.

#6 – Livro A Arte da Imersão – por Frank Rose

Esse livro não só apresenta o marketing de conteúdo, mas também o relaciona com o Storytelling, ou seja, a arte de contar histórias que conectam.

A obra de Frank Rose apresenta aos leitores algumas histórias bem sucedidas que foram utilizadas em estratégias de grandes marcas.

Você certamente aprenderá, ao ler A Arte da Imersão, a contar histórias da melhor maneira possível, passando a mensagem certa, adaptando o conteúdo adequadamente em cada canal de comunicação.

#7 – Marketing de Conteúdo – A Moeda do Século XXI – por Rafael Rez

O livro Marketing de Conteúdo – A Moeda do Século XXI é uma das mais recentes obras sobre o assunto.

Lançado em 2016, ele é voltado aos profissionais que têm interesse no mundo digital, especialmente, em conquistar melhores resultados através da aplicação do marketing de conteúdo.

Escrito por Rafael Rez, uma das referências em conteúdo no Brasil, a obra propõe uma análise sobre a situação atual e o futuro do marketing, além da expansão da mente do leitor que aprenderá à conectar pontos importantes no intuito de trabalhar melhor com as ferramentas já disponíveis nesse mercado.

 

Pronto! Agora você já conhece os 7 livros de marketing de conteúdo para dominar a estratégia.

Chegou o momento de você começar a aproveitar todo o conhecimento disponibilizado.

Esperamos ter lhe ajudado! Ficou com alguma dúvida ou quer indicar um livro que não esteja em nossa seleção? Então escreva para nós, deixe seu comentário abaixo ou sua sugestão nas redes sociais do Mestre do Ads.

Desejamos-lhe sucesso sempre, a gente se vê!

Forte Abraço.

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