Chega a ser impossível imaginar um tempo em que a internet não existia. É muito estranho pensar que as pessoas se comunicavam por cartas, encontravam endereço por mapas de papel e procuravam contatos em listas telefônicas. Mas acredite, tudo isso realmente existiu e não faz muito tempo.

Nossa geração teve o prazer à responsabilidade de ver e participar da transformação.  E é justamente por esse motivo que podemos desfrutar com maestria de todos os benefícios e vantagens.

Para você que está procurando mais informações sobre os links patrocinados do Google, posso lhe garantir que você, finalmente, chegou ao lugar certo. Nesse conteúdo seremos diretos, te proporcionando todas as informações referentes ao assunto.

Tenho certeza que depois de estudar um pouco mais sobre os links patrocinados do Google, você irá ficar tão empolgado com as maravilhas que essa ferramenta pode te proporcionar que irá querer começar o seu investimento hoje mesmo!

Antes de começar a nos aprofundar ainda mais sobre o assunto links patrocinados do Google, precisamos entender, exatamente, o que são os links patrocinados do Google. Então, vamos lá?

Se prepare para anotar todas as informações que irei te passar!

 

O que são os links patrocinados do Google?

Se você está começando agora no ramo do marketing digital e está tendo seu primeiro contato com as principais ferramentas e plataformas, com toda a certeza, você já ouviu falar do Google Ads, não é mesmo? Pois então, o Ads é a plataforma de links patrocinados do Google.

 

Por que investir em links patrocinados do Google

 

Sabe aquelas propagandas que você sempre vê ao navegar pela internet? E que muitas vezes estão relacionadas á algo que você está procurando ou então, que você já procurou em um passado não tão distante?

Essas propagandas são chamadas de links patrocinados do Google, que são uma espécie de anúncio que marcas fazem para divulgar os seus produtos ou serviços.

Você se lembra das listas amarelas? Que eram páginas e mais páginas de anúncios e propagadas dividas em diversos setores de serviços? O Google Ads é exatamente isso, mas de uma forma mais otimizada e programada pela internet.

O Google Ads é uma das ferramentas de links patrocinados mais confiáveis do momento, uma vez que, trás junto com a sua marca o sele Google de qualidade que garante que o usuário sejam impactados por conteúdos que tenha relação com o produto ou serviço que está procurando.

O que você veio busca aqui é descobrir quais são os benefícios de usar os links patrocinados do Google, não é mesmo? Preparei uma lista completa com os principais..

Vamos conferir?

 

Benefícios de investir em links patrocinados do Google

A pergunta que sempre passa na cabeça dos empreendedores de primeira viagem é saber se o investimento que optou por fazer é realmente o mais correto e se vale a pena, correto?

Com os links patrocinados do Google, as vantagens e benefícios são tantas que fica até difícil escolher os principais para compor uma lista, mas eu me esforcei muito e separei só os mais interessantes. Veja..

 

Por que investir em links patrocinados do Google.

 

  1. Segmentação assertiva: A grande preocupação de quem faz publicidade para o seu negócio é conseguir atingir seu público alvo com a exatidão necessário para aumentar suas vendas ou conseguir imprimir sua marca. Os links patrocinados do Google lhe tão todo o suporte para que essa ação seja concluída com sucesso, uma vez que, tem opções de segmentação excelente que permite que você defina para suas campanhas a região de veiculação, a idade de seu público e até mesmo o horário que sua campanha irá para o ar, pois é o período de maior atividade de seu público;
  2. Relevância e ranqueamento: Os links patrocinados do Google são bem interessantes para quem procura atingir o nicho exato de trabalho, isso porque, só terá acesso aos seus anúncios usuários que estiveram buscando palavras chaves contidas em seu anúncio ou então, palavras relacionadas. Isso fará com que você crie uma conexão muito maior com o usuário e ainda, aumente suas chances de conversão de forma significativa.
  3. Ajustes e flexibilidade: Uma das grandes vantagens de trabalhar com os links patrocinados do Google é que você terá a flexibilidade de corrigir ou até mesmo pausar a sua campanha. Pense comigo, você está anunciando com um valor X, porém suas vendas cresceram tanto que você percebe que mesmo se cobrar um pouquinho mais, vai continuar vendendo muito. Sendo assim, você pode apenas ir até o seu anúncio e alterar o que for necessário, sem precisar ter que fazer toda a programação de novo, entende?
  4. Valores de Investimento: Esse deve ser um dos tópicos que despertam mais interesse em todos, não é mesmo? Os links patrocinados do Google, conhecido como, Google Ads, tem uma política de cobrança bem interessante, pois primeiramente, você é quem escolhe o valor de investimento e ele não precisa ser fixo, pode variar para mais ou menos de um mês para o outro, entende? Outro ponto é que só será descontado alguma quantidade de seu orçamento quando um usuário fizer a ação que você pré determinar, logo as chances de você ter resultados significativos usando os links patrocinados do Google são muitos maiores, visto que, você sabe que está pagando por algo que impactou alguém.
  5. Verificação de resultados: O último ponto que gostaria de apresentar sobre os links patrocinados do Google é a questão da verificação de resultados. Todos nós sabemos que um investimento só é bom quando a gente consegue mensurar os resultados das formas mais profundas possíveis, pois sabemos da necessidade de estudar o comportamento de nosso público alvo para conhecer os processos que o fazem gerar uma conversão ou não. Sendo assim, eu posso te dizer que a plataforma do Google Ads está repleta de ferramentas que vão te ajudar a verificar e comparar resultados para que assim, você consiga sempre melhorar as suas campanhas.

Os benefícios de usar os links patrocinados do Google, você já sabe, porém, você tem ideia do por que investir nessa metodologia de trabalhos? Talvez, você já tenha até uma ideia, porém não tem clareza nas informações. Sendo assim, antes de terminar quero te passar uma lista rápida dos porquês você deve investir em links patrocinados do Google.

 

Por que investir em links patrocinados do Google;

 

Os porquês de investir em links patrocinados do Google

A dúvida é de todos, sejam de pequenas empresas ou de profissionais liberais do meio do marketing digital

“Por qual motivo devo investir em links patrocinados do Google?”

Vamos lá as respostas:

  • Devo investir, porque é uma forma segura de divulgar meu negócio;
  • É uma forma justa, pois só sou cobrado quando o usuário pratica uma ação;
  • Tenho todo o suporte de uma ferramenta Google;
  • Posso escolher em qual região vou anunciar;
  • Tenho a opção de escolher o tipo de público que verá meu anúncio;
  • Posso escolher os melhores horários para fazer a veiculação;
  • Tenho diversas opções de canais de publicidade;
  • Consigo gerenciar diversas campanhas ao mesmo tempo de meu celular;
  • A plataforma fornece cursos gratuitos para que eu aprenda a mexer na ferramenta;
  • Consigo pausar e recomeçar no momento em que desejar;
  • Estou anunciando em uma das plataformas de maior audiência da internet;
  • A cobrança é justa e não preciso comprometer meu orçamento;
  • Tenho um suporte eficiente.

 

Você já está se tornando um expert em links patrocinados do Google. Agora, a bola está na sua mão e você precisa começar a praticar…

O conhecimento teórico, você já tem, sendo assim, para começar a colher melhores resultados, você precisa começar a anunciar e praticar tudo o que te ensinei.

Se você deseja estudar um pouco mais sobre esse assunto antes de iniciar, esse canal está repleto de conteúdo sobre links patrocinados do Google, Google Ads e demais vertentes do marketing digital que serão muito úteis para compor seu aprendizado.

Quero agradecer a sua companhia e lhe pedir para que, se você ficou com alguma dúvida, que entre em contato comigo, pois vou lhe ajudar no que for possível.

Te vejo em breve!

Bons anúncios!

Compartilhar.