Você pode ter um produto incrível, pode ter uma estratégia de negócios sensacional e até mesmo uma boa quantia de investimentos, se você não criar uma landing page perfeita, pode ter certeza que o seu negócio não irá chegar no patamar que tanto deseja.

Para quem não sabe, a landing page é a página de destino para onde o seu call to action leva, ou seja, em algum lugar de seu site ou do seu anúncio, você colocará uma indicação para que o usuário execute a ação e assim, seja direcionado para uma página especifica de seu produto ou serviço.

Não necessariamente essa ação precisa ser algo relacionado à compra, você pode querer que o usuário faça o preenchimento de um formulário ou então que ele baixe algum arquivo… Independendo do que seja o seu CTA, é importante que leve a uma página de qualidade que incentive que a ação seja praticada.

 

Landing Page perfeita.

 

Em anos de trabalho nesse segmento, eu vejo que muitos profissionais pecam na execução dessa página de captura, sendo assim, vim aqui hoje com a missão de ajudar você a resolver isso.

Separei então, algumas dicas de como ter uma landing page perfeita e nunca mais ter que se preocupar com a taxa de conversão de seu projeto.

Todos prontos para começar?

 

#1ºDica – Títulos e Chamadas

É preciso lembrar que o primeiro contato que o usuário irá ter com o seu produto ou serviço é com o seu título, aquele que deve ser colocado em H1 lá no topo da página.

Esse precisa ser um titulo matador que chame a atenção e o incentive para que a ação seja executada. Vale a pena fazer a utilização de gatilhos mentais que garantam a qualidade e sempre que possível, tentar encaixar a palavra chave principal do projeto nesse titulo.

Tenha certeza que essa será a frase que mais vai chamar a atenção de sua página, por isso ela mercê atenção especial. O ideal é que sejam criados alguns modelos para que alguns testes sejam feitos, isso garante que você entenda qual está chamando mais a atenção e o porquê disso.

 

#2º Dica – Objetividade na informação

Quando estamos criando nossa landing page , entendo que seja tentador colocar o maior número de informações possíveis. Isso porque, queremos convencer o usuário de que o nosso produto é o mesmo que existe no mercado.

Acontece que muitas vezes pecamos pelo excesso de informações, tornando maçante a leitura do usuário e até mesmo ocasionando a desistência na compra. Eu sei que o nosso produto tem diversos dados técnicos que precisam ser informados ou outras particularidades, mas se você está em busca de criar uma landing page perfeita será necessário ser o mais objetivo possível.

Minha dica é que você utilize o formato de listas para colocar o maior número de informações possíveis, sempre com frases curtas que irão facilitar a leitura.

 

Landing Page perfeita

 

#3º Dica – Utilize o “espaço em branco”

Muitos acreditam que uma landing page perfeita é feita baseada em fazer o preenchimento total de todos os espaços da página, aproveitando cada pedacinho do espaço em branco, mas na realidade não é bem assim que funciona.

O espaço em branco ou área de respiro é muito importante para que o leitor consiga assimilar a informação, entender o que foi dito ou ainda compreender uma imagem.

Para a criação de uma landing page perfeitaserá necessário trabalhar muito bem esses espaços em branco, deixando sempre em destaque um item importante ou então, algo que mereça mais relevância na página.

Você pode fazer a utilização de teste A/B para compreender são os melhores locais para deixar esse espaço.

 

#4ºDica – Escolha das Cores certas

Para uma landing page perfeita será necessário trabalhar um jogo de cores, já que será essa utilização que dará destaque a elementos. Isso porque, se você trabalhar uma página repleta de conteúdo escrito em preto em um layout com predominância de tons pasteis, com toda a certeza a sua conversão será bem baixa.

Já se você optar pelo uso de tons de azul ou verde, e colocar os botões de call to action em laranja ou vermelho, todas as atenções estarão voltadas para eles e assim, aumentam-se as chances de efetuar uma conversão.

O ideal é que você estudo bem o seu nicho de mercado para que seja escolhida uma cor que faça relação com o seu objetivo. Com essa cor escolhida é o momento de escolher as cores dos botões, sempre em contraste com as usadas no layout.

 

#5ºDica – Landing page não tem menu!

Essa é uma das dicas mais valoriosas para você que busca criar landing page perfeita, entenda que essa composição de páginas não permite a utilização de menu. Isso porque, o seu foco com sua criação é levar o usuário a efetuar a conversão ou ao menos, virar um lead. Sendo assim, você precisa encurtar o caminho para isso e a criação de menus só complica.

Tenho certeza que você não quer nada que tire a atenção do usuário, não é mesmo? Por isso, cria páginas corridas, apenas com rolagem simples, informações em forma de conteúdos e botões de call to action. Apenas isso e nada mais!

 

Landing Page perfeita

 

#6º Dica – Faça utilização de prova social

As pessoas tendem a querem ouvir opiniões de quem já comprou e teve sucesso, isso porque elas se colocam na situação e assim, o seu produto ganha maior credibilidade. Sabendo disso, dedique um espaço de sua landing page para serem colocados as provas sociais.

Nesse momento, vale depoimento em vídeo, mostrar resultados e até mesmo inbox ou e-mail de clientes que comprovam a eficiência do que você está falando.

Quando maiores forem as provas sociais que o seu produto tiver, maior serão suas chances de conversão. Se você ainda conseguir um depoimento de uma pessoa conhecida no nicho ou referência, o sucesso é garantido.

 

#7º Dica – CTA

Já falei por diversas vezes do decorrer desse texto sobre a importância de trabalhar call to action chamativos, mas não custa nada reforçar essa informação.

Sempre que for criar a sua chamada para a ação, procure pensar em algo realmente matador e surreal que torne a sua oferta irresistível. Existem diversos gatilhos mentais que podem te ajudar nessa tarefa, basta que você estude com se encaixa melhor com seu objetivo final.

Procure sempre sair do tradicional, aqueles que são usados por todos em seu nicho de mercado, pois dessa forma será possível se diferenciar.

 

#8º Dica – Trabalhe vídeos

Como minha última dica, quero lhe aconselhar que sempre, mais sempre faça a utilização de vídeos em sua landing page. Isso porque, muitos usuários vão ter preguiça de ler todo o conteúdo escrito em sua página e isso pode ser um grande problema para a sua taxa de conversão. No entanto, se você tem um material em vídeo pronto para que ele de play, as chances de que ele saia diminuem.

O ideal é que você grave um vídeo com as mesmas informações que compôs o seu material escrito, porém mais dinâmico e com explicações mais aprofundadas.

Para esse tipo de vídeo, vale a pena explorar um tempo maior. Desde que o material seja interessante o bastante para deixar o usuário ligado e atento dentro da página.

 

Pronto, agora você já tem dicas sensacionais de como criar um landing page perfeita, cabe começar a executar tudo o que aprendeu aqui.

Ficou alguma dúvida sobre o assunto ou tem algo que possa esclarecer?

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