Sempre que falamos de lançamentos de produto e toda a atmosfera que é criada para que as coisas aconteçam, lembramos logo de marcas como a Apple, Microsoft, Sony, entre outras que ficam por meses instigando a curiosidade e o desejo de descoberta de seu público.

Não é para menos, essa técnica funciona muito bem, mantem essas marcas na lembrança por meses antes do lançamento oficial, afinal, todo mundo tem uma opinião, uma especulação ou até mesmo arrisca um palpite…

Toda grande marca tem a Apple como uma referência de mercado e não é para menos, eles são um império gigantesco e conquistam fãs por onde passam.

As filas para comprar o lançamento dos seus produtos pelo preço que for são gigantes, mas a expectativa que gira em torno do lançamento pode ser recriada nas suas devidas proporções.

Tornar uma marca referência de mercado e os produtos de sua linha objeto de desejo, não é algo que ocorre do dia para noite.

No entanto, você pode, pouco a pouco, ir dando o tom que deseja para o seu lançamento e, assim, firmando a sua marca no mercado da forma que sempre imaginou.

O blog do Mestre do Ads preparou um conteúdo inédito. Nunca antes abordamos lançamentos de produtos nesse espaço, então chegou o momento que nossos leitores tanto esperavam.

Hoje iremos te passar algumas dicas de marketing que irão te ajudar nos lançamentos de produto.

Vamos lá?

 

vender produtos

 

Aposte no Uso das Redes Sociais

As redes sociais têm uma força impressionante quando se fala em lançamentos de produto, independente se eles sejam digitais ou físicos.

Isso porque, é um dos locais que geram expectativa e engajamento social, pois isso não tem como deixar sua utilização de lado.

Aposte na criação daqueles que mais tem relação com seu público. Crie perfil, monte fanpages e o que mais você julgar viável e positivo para o alcance que você deseja dar ao seu lançamento.

Aproveite esse espaço para gerar conteúdo de valor, que apresente as vantagens e benefícios de adquirir o produto, os diferenciais e, até mesmo, as experiências que os compradores irão adquirir após a decisão de compra.

Perca a vergonha de falar abertamente de seu produto, na realidade, tenha orgulho do que você está oferecendo, afinal, acreditar no que você faz é o primeiro passo para se dar bem e conquistar os caminhos que você tanto procura.

Outra dica para as redes sociais são os grupos. O Facebook e o Linkedin têm diversos, para segmentos distintos e isso pode te ajudar a chamar atenção do seu público alvo e, assim, aumentar as suas conversões.

 

Sites específicos para seu produto

Você já deve ter ouvido falar de hot sites, não?

Os hot sites nada mais são do que os mini sites que têm o objetivo de apresentar um assunto específico. Eles são pequenos, com pouco conteúdo, porém 100% focado no assunto que pretende-se se tratar como um evento em especial, um produto ou o que você julgar interessante para a sua estratégia.

As possibilidades de utilização do hot site são as mais diversas possíveis, você pode usá-lo com um contador regressivo para o dia do lançamento do produto ou, então, usar o espaço para apresentar o produto de uma forma a gerar a doutrinação de seu público.

Outra forma de utilização é para a captação de leads. Você pode criar uma estratégia que faça essa captação e avise aos inscritos o dia exato do lançamento e faça uma contagem regressiva para que tudo ocorra da melhor forma possível.

É preciso sempre ter em mente que o hot site é uma estratégia única e pontual, ou seja, depois que o produto for lançado, ele deve ter sua estratégia modificada ou então, ser usada com outra finalidade. Alguns até preferem tirar do ar, pois não há mais um objetivo de utilização.

 

promover um novo produto

 

Os anúncios serão necessários

Utilizar anúncios é fundamental para qualquer estratégia de marketing digital e para o seu lançamento não será diferente.

Você precisa apostar em sua utilização de todas as formas possíveis. Busque as melhores palavras-chave para a utilização em sua campanha. Faça uso de anúncios no Facebook, Instagram, Google Ads e o que mais você perceber que trará um melhor resultado.

Os anúncios irão turbinar o interesse de seu público e fazer com que eles tenha acesso à maiores informações. Nós sempre falamos aqui, no blog do Mestre do Ads, que as pessoas precisam saber o que você está vendendo, senão como é que irão comprar?

Anunciar na internet tem um custo mais acessível do que nos meios tradicionais de publicidade, então separe uma parte do seu orçamento, pois para os lançamentos de produto, anunciar é uma ação imprescindível.

 

Eventos sobre o produto

A Apple é uma referência em eventos que promovem os lançamentos de seus produtos e atingir aquela grandiosidade não é para qualquer um, porém você que está em seus primeiros passos, não precisa de nada tão grandioso…

O que você realmente precisa é de algo de qualidade com influenciadores do seu segmento que conseguirão dar a visibilidade e autoridade que o seu produto sempre pede.

Os webinários também não uma opção bacana, se você ainda não tem uma verba disponível para um evento presencial ou se o que você busca é ter um primeiro contato com seu público.

Crie algo curto que solte informações em primeira mão para o público interessado. Você verá que essa estratégia de engajamento tem um poder incrível e acaba fazendo com que muitos acabem adquirindo seu produto já na pré venda.

 

Dicas de Marketing para lançamentos de produto

 

Curtiu as dicas?

Por mais que a gente tente dar dicas bem específicas, o seu público é que irá dar os rumos de onde você deve ir e encaminhar sua estratégia. Então, fique de olho em tudo o que está ocorrendo!

Seus primeiros lançamentos pode não ser o que você espera, mas vá se aprimorando e logo verá que tudo estará mais encaixado!

Precisando de alguma ajuda, pode contar com a gente, nós estamos aqui para isso.

Até a próxima!

 

 

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