As iscas digitais são excelentes recursos para a captação de leads de qualidade, por isso, são vastamente utilizadas pelos mais diferentes segmentos no marketing digital.

O interessante é que por elas serem versáteis, há diversas maneiras de produzi-las, entregando valor ao alvo.

As empresas sempre estão interessadas em criar iscas digitais, isso porque todos os negócios visam, cada vez mais, captar interessados em seus produtos/serviços, além de construir um relacionamento mais próximo com eles.

O problema é que poucos sabem como produzir iscas digitais de grande valor, que realmente, façam diferença e conquiste o potencial consumidor.

Como você já deve saber, o conteúdo relevante é o centro do marketing online, por isso, as iscas digitais conseguem trazer tantos resultados positivos, além do mais, você estará estreitando laços com o seu consumidor, estabelecendo um relacionamento, mais um item importante para que o seu negócio tenha sucesso.

E mais! Como você não está vendendo nada, apenas, oferecendo conhecimento, agregando valor, é muito mais fácil realizar a captação de leads quentes.

Só que tem um “porém” nisso tudo, não basta oferecer qualquer conteúdo, é necessário entregar algo de muita relevância, de valor inestimável, que possivelmente, não seja encontrado em nenhum outro lugar, nem mesmo para comprar.

Se você tem dificuldades para criar iscas digitais de grande valor, esse conteúdo é para você!

Nós, do Mestre do Ads, criamos esse material, para lhe ajudar a criar a sua e potencializar os seus resultados.

Vem com a gente?

 

íscas-digitais

 

#Estude seu público alvo e encontre temas

Como as iscas digitais são construídas a partir de conteúdo de relevância, a melhor coisa que você pode fazer para ter algo de grande valor em mãos é estudar o seu público alvo.

Não tem jeito, será o seu público quem lhe mostrará quais são os temas em que ele tem interesse.

Como?

Simples! Ao estudar o seu público alvo, certamente você entenderá qual é o perfil dele, à começar pela faixa etária, localização geográfica, ou seja, principais características que os definem como consumidor da sua marca.

A partir disso, você conseguirá detectar quais assuntos eles podem gostar de consumir, seja porque o tema trata da dor que ele sente, ajuda a diminuí-la, ou porque entrega meios de resolver os problemas que ele possui.

Uma boa maneira de realizar esse estudo é verificando os conteúdos anteriores que você disponibilizou.

Visando descobrir quais tiveram maior engajamento, maior aceitação. Afinal, isso demonstra um grande interesse pelo assunto.

Claro, o Analytics será uma excelente ferramenta para lhe entregar respostas mais contundentes quanto a isso.

 

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#Estabelecendo Formatos

Como dissemos acima, as iscas digitais são muito versáteis, por isso, é possível criá-las nos mais diversos formatos, basta que eles tenham uma boa aceitação perante o seu público alvo.

Sabe o estudo que você fez na primeira etapa? Pegue-o novamente, mas agora você precisará descobrir qual formato de isca digital chamaria mais a atenção do seu potencial consumidor.

É importante que nessa fase, você também pense no conteúdo que irá apresentar, nos tópicos dentro do tema e em qual formato esse desenvolvimento se encaixaria melhor.

Por exemplo:

  • Se o seu público é mais jovem, talvez ele goste mais de conteúdos dinâmicos, como os vídeos.
  • Você poderia entregar como isca digital uma série de vídeos que tratam de um determinado tema de interesse desse alvo.

Agora…

  • Se o seu público é um pouco mais velho, com formação acadêmica, muito provavelmente ele gosta de ler mais…
  • Então você poderia oferecer um e-book, onde trataria de tópicos importantes sobre o tema principal definido no início, chegando à um conteúdo mais aprofundado.

Percebe que são duas coisas distintas, mas que com o público certo poderia entregar muito valor?

Essa é a magia da versatilidade das Iscas Digitais.

 

Iscas Digitais

 

#A organização do Conteúdo

Essa é a parte que muita gente comete erros, fazendo com que todo o projeto acabe sendo avariado.

Apesar de muitos não saberem, a organização do conteúdo é tão importante quanto às informações entregues.

Quando falamos em organização do conteúdo, estamos nos referindo às partes que, geralmente, passam despercebidas, como a criação do título, a revisão, a diagramação, por exemplo.

O título do seu material é responsável por despertar o primeiro interesse do usuário, o chamando para preencher o formulário.

Por isso, ele precisa ser atrativo e entregar a mensagem de forma completa e objetiva.

Já a revisão, quando não está bem feita, pode comprometer a qualidade do seu material, diminuindo o valor agregado, além de mexer com a sua credibilidade.

Então, tenha muita atenção com essa etapa! Revise tudo antes de disponibilizar o conteúdo para o público.

Por último, mas não menos importante, a diagramação. Bem, se você quer ter iscas digitais de grande valor, é imprescindível que você tenha cuidado na diagramação.

Isso porque ela é capaz de fixar a sua marca por meio de elementos padrões, assim como direcionar a atenção do consumidor de maneira mais interessante, tornar o material mais dinâmico, de fácil entendimento e mais uma porção de atributos que agregam ainda mais valor.

Você pode estar pensando:

  • Diagramação não é somente para conteúdos escritos? E se eu for criar vídeos?

Calma! Antes de qualquer coisa, você precisa saber que esse pensamento está equivocado.

A diagramação nada mais é do que a organização do seu conteúdo, com o objetivo de apresentar algo mais atrativo aos olhos do público, visando a melhor absorção da informação.

Então, a diagramação pode ser aplicada em qualquer tipo de conteúdo, desde textos até vídeos.

O seu principal objetivo ao diagramar, independentemente do formato, é entregar a melhor experiência ao seu usuário. Saiba que o design bem feito pode gerar grande impacto positivo, então não se esqueça de utilizar esse recurso.

Ah! Antes de terminar, não podemos deixar de te lembrar da importância de uma landing page bem feita, afinal, ela é responsável por captar os dados do lead e possibilitar o acesso às iscas digitais. Ok?

É isso! Esperamos que você tenha aproveitado ao máximo esse conteúdo. Ficou com alguma dúvida? Escreva para nós.

Até a próxima!

Forte Abraço.

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